Capítulo 12 - Encontros

44 2 0
                                    

Nas semanas seguintes a minha festa muitas coisas aconteceram. A primeira delas e que mais nos chocou foi a mamãe dizendo que ficará alguns meses fora de casa para divulgação da empresa, e o pior, que vai junto com um outro cara de lá que nenhum de nós conhece, não preciso nem dizer como papai ficou, foi bem chato, para assim dizer, ver toda a sua tristeza e a confiança um no outro que começaram a perder, porque ela disse que já estava planejado á um certo tempo, e essa demora para nos contar não ajudou muito.
A segunda coisa é que já estamos na primeira semana de provas do ano e os preparativos para a apresentações de cada clube continuam correndo, com todos reclamando que o diretor poderia fazer no fim do ano e não no meio deste, já que temos apenas dois meses para organizar tudo. 

A terceira coisa é que parece que a vida de todos os meus amigos mudou de alguma forma após aquele dia. Hugo e Bianca têm saído muito juntos e pasmem! Não se desgrudam. Não tenho nada contra eles se relacionarem mas é algo novo de ver, afinal a Bia sempre foi uma daquelas garotas meio nerds, que passam tempo só lendo, estudando e vendo seriados baseados em hq's, e o Hugo é o esportista, que faz de tudo e ao mesmo tempo é inteligente, o cara cheio de amigos. Apesar dessa diferenças eles parecem combinar juntos, fico feliz por vê-los assim. Mônica e Camille também estão grudadas demais. Se eu não estivesse num quase relacionamento ficaria com ciúmes dessa amizade delas, porque todos estão me excluindo de praticamente tudo, e eu realmente espero que isso entre elas seja só amizade mesmo.

Por sinal, sobre o dono do "melhor abraço do mundo", foi uma coincidência ele ter aparecido na festa, apesar de ter seu número (que já tinha esquecido), não tinha convidado, na verdade quem o trouxe foi o Hugo, que não é nenhuma novidade, mas o que me impressionou mesmo foi o fato deles serem primos.
O nome dele, para quem está se perguntando é Miguel de Lima, ou "o ruivo" como é conhecido entre os colegas e amigos, nós nos conhecemos no dia em que fui pela primeira vez lá na área infantil do hospital local, o Genoir. Voltei para visitar as crianças outras vezes mas fui em alguns dias aleatórios e não nos reencontramos até aquele fim de semana. Após ele ter aparecido repentinamente na hora de Latch e me convidado para dançar, começamos a sair mais juntos e sim, ele já expressou um pouco dos seus sentimentos para mim, só não tomou nenhuma atitude ainda.

Nós vamos sair hoje, ele não me disse para qual lugar, apenas que será surpresa, então começo a me preparar duas horas antes. Capricho no banho e no perfume, escolho um dos meus vestidos favoritos com estampas meio tribais com uma rasteirinha preta, tranço meu cabelo e faço uma maquiagem bem leve, terminando por fim passando um batom rosa claro.

Ele chega na hora marcada (beem pontual), e com seu carro. Acho que esqueci de mencionar que ele está no primeiro semestre da faculdade. Está usando agora uma camisa xadrez com uma camiseta preta e um jeans escuro. Meu pai está em casa e fazendo aquele tipo de cara que os pais normalmente fazem para quem sai com suas filhas, apenas saiba que ele é assim mesmo, faria a mesma coisa se fosse a Mônica. Ele me diz para ter juízo e para o Miguel me trazer até as 21:00  e nós saímos rumo ao destino que Miguel escolheu.

- Ansiosa? - Ele me pergunta.

- Sim, não estou muito acostumada com essas coisas.

- Ninguém nunca te fez uma surpresa?

- Só os meus pais e a Mônica, mas um rapaz é novidade.

- Ah, então espere, porque vai ficar mais surpresa ainda quando chegarmos onde quero te levar.


Ele continua dirigindo e eu percebo que estamos entrando um pouco mais no centro, que tem alguns lugares bem cheios essa hora de sábado. Ele por fim para em frente de um prédio com uma arquitetura linda como é o costume de todas as construções da cidade, mas que ainda assim me deixa maravilhada, não é muito grande, deve ter no máximo uns oito andares, mas com seu ar rústico atrai alguns olhares admirados além do meu.

Por Um Tempo... [Hiatus]जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें