Cap. 1

22.6K 972 22
                                    

Acordei com Mia pulando em minha cama me mandando acordar toda feliz com uma carta que havia chegado em casa esta manhã. Logo estranhei ela estar feliz com uma carta, só me lembrei que carta poderia ser quando estava descendo as escadas e vi minha mãe super empolgada com a tal carta nas mãos.

– Filha olhe o que chegou pra você. – Disse minha mãe balançando a carta com um sorriso enorme no rosto.

– Sinceramente mãe, eu não quero participar e você sabe disso.–  Disse com a cara fechada.

– Pare com isso May, o príncipe é um gato.– Mia disse com uma expressão sonhadora e um sorriso bobo no rosto.

– Mãe, são tantas garotas lindas que eu não tenho a mínima chance de ser ao menos sorteada muito menos ganhar.

– Então o que custa se inscrever querida? E você é linda, com certeza o Príncipe ficaria apaixonado por você logo de cara.

– Nem vem que eu não caio nessa. – Disse irredutível. Nunca que iria me inscrever nisso. Eu não queria a coroa nem o cargo, também não gostava do príncipe então nada, NADA me faria participar dessa Seleção. Mas eu estava errada.

(...)

Fiquei olhando as garotas que estavam na fila de inscrição não acreditando que estava fazendo aquilo. Eu não queria participar dessa Seleção mas parece que não tem jeito. Eu sou a "Única salvação" para a família. Estávamos em um momento difícil então como a mais velha dos irmãos tenho que ajudar a por comida na mesa e nada mais fácil do que ir para a Seleção, ou ao menos me inscrever. Quando observava as meninas a minha frente na fila tive a certeza de que não seria selecionada. Havia meninas super arrumadas e lindas lá. Mas do mesmo jeito que havia umas com muita maquiagem que não dava nem para reconhecer se algum conhecido passasse por lá. Já eu estava com uma roupa qualquer, sem maquiagem alguma e com meus cabelos soltos meio ondulados pelo pouco vento que soprava de vez em quando. Aos poucos a fila foi diminuindo e quando estava chegando a minha vez vi um rosto conhecido. Sophie estava na fila para a Seleção!? Então ela me vê e vem em minha direção.

– Oi May, o que está fazendo aqui? Achei que não queria participar.

– E não quero mas... O que voce esta fazendo aqui?

– Bem... Digamos que perdi uma aposta – diz ela é logo após aponta para o lado com a cabeça e vejo seu irmão com uma expressão brincalhona no rosto.

– Entendi. –  disse.

– tenho que ir. Já tirei minha foto até mais May. – Diz ela sorrindo e indo para perto de seu irmão que estava esperando para ir embora e só foi aí que eu me lembrei de que terei que retirar uma foto, e não estava nem um pouco arrumada para isso.

Princess SelectionOnde as histórias ganham vida. Descobre agora