Chapter. 5.

4.2K 295 41
                                    

— O q-que você pensa que está fazendo? - olhei para ele, tentando evitar contato diretamente com os seus olhos.

— Cale a boca. - ele diz no mesmo instante e hesito por breves segundos, mas fico calada. — Não imagino como está doendo, mas queria de alguma forma poder ajudar.- eu suspirei triste e ele me soltou. Não me movi, fiquei apenas parada de olhos fechados, tentando manter a sensação boa e calorosa de um abraço. Não importando de quem seja. Quando abro os olhos ele já não está mais por perto. Olho uma última vez para o local onde perdi o sentido de tudo e me levanto. Limpo a roupa e dou uma breve arrumada, indo para a cela onde estava antes.

Fechei o portão e deitei na cama de cima encarando o teto e pela primeira vez durante esse tempo todo, consegui apenas ficar calma e não pensar em simplesmente nada.

— Anna? - a porta da cela é aberta, mas não me movo.— Anna, o Tyler não quer ficar com ninguém, ele sente falta da família. E você é a única família dele.

— Onde ele está? E o Luke? - Desço da cama sem olhar para as pessoas que estavam presentes ali.

— No refeitório. O Luke saiu com o Daryl. - não sei onde esse lugar fica, mas também não quero falar com alguém para poder descobrir.— No final do corredor, esquerda e segunda direita.

Faço o trajeto orientado sentindo que há um olhar sobre mim, e que talvez o dono desse olhar estivesse me seguindo.

Assim que chego no refeitório vejo Tyler sentado no canto de uma parede abraçando as pernas, claramente assustado e acuado.

— Tyler, amor? - ele olha para mim e sorri, mas assim que olha por cima do meu ombro esconde o rosto. Viro rapidamente para trás com a guarda fechada, esperando ser atacada. Respiro em alivio ao notar que é apenas o garoto do chapéu me seguindo.

Espera aí, o quê?

— O que você...

— O que eu estou fazendo? Te seguindo. Algum problema?

— Vários, na verdade.

— Não me importo com eles.

— Para de ser insuportável! - respiro fundo, contando mentalmente até cinco.— Olha, onde está o Rick? Eu quero falar com ele, garoto.

— Eu tenho nome.

— Não me importo com ele.- Peguei o Tyler no colo resmungando mentalmente pelo tamanho da criança que tem apenas 4 anos e voltei pelo mesmo caminho que vim.

— Ah, Daryl?

— Fala, garota.- ele virou-se me olhando, sério como sempre.

— Eu tenho que falar com o Rick.

— Ele tá ocupado.

— Não perguntei se ele tá ocupado, disse que tenho que falar com ele. Se você não vai me dizer onde ele tá, eu pergunto para outra pessoa.- ele soltou uma gargalhada alta, uma gargalhada que nunca esperaria dele.

— Gostei de você, garota. Vem comigo.

Entreguei o Tyler para a Lori e segui o Daryl até uma parte desconhecida - por mim, óbviamente - da prisão, mais afastada das celas.

— Bate antes de entrar. - ele riu e saiu andando.

— Rick? - dei três batidas na porta e entrei sem esperar pela resposta.

— Sim, Anna?

— Vou ser bem direta - me sentei a frente dele — Eu vou embora desse lugar. Mas não posso levar meu primo Tyler comigo, ele é muito novo para que eu simplesmente coloque a vida dele em risco. Ou seja, eu vou e ele fica. Talvez o Luke também resolva ir comigo, não sei.

— Por quê? O que te motivou a querer ir embora?

— Por que isso tudo é bom demais para uma pessoa como eu. Todos desenvolvem afeto, cuidam um do outro. A vida inteira do Luke, ele cuidou de mim. Não tive nem a capacidade de cumprir minha promessa. Não consegui salvar meu namorado, imagine o Luke. Eu só quero morrer longe de tudo e todos, sobreviver meus últimos dias sozinha.

— Isso não é necessário, não acha que está exagerando um pouco?

— Para você pode não ser, mas para mim é e muito. Se não me deixar sair por bem, eu fujo de algum jeito. Se consegui fugir de uma fazenda incendiada, uma prisão dessas não vai ser dificil.

— Você vai deixar, pai? - Olhei para trás, e lá estava ele. De novo.

— Não posso impedi-la.

— Não se meta nisso, mini-xerife. - bufei, sem entender como ele se beneficiaria ao se intrometer em meus assuntos particulares.

— Tenho que falar uma coisa muito séria, pai. - me ignorou totalmente, passando por mim. Se eu não estivesse na frente do Rick, juro que tinha chorado. Qualquer coisa vai me fazer chorar hoje.

— Estou ocupado se não percebeu, Carl. - então o nome dele é Carl. Bem, eu tentei não saber, mas em algum momento acabaria acontecendo.

— É sobre o governador.

— Quem é o governador? - questionei baixinho, logo em seguida me arrependendo ao perceber que havia feito o mesmo que ele anteriormente.

— Um inimigo que quer... Destruir tudo o que temos.

— O grupo que saiu para pegar mantimentos ouviram uma conversa, eles vão vir para... - mal terminou a frase e um barulho alto foi ouvido em cada mísero canto daquele cômodo. Um estrondo e tanto.

— Carl, pegue suas armas e as da Anna.

— Mas...

— Anna, se nos ajudar com isso eu deixo você ir e garanto que o Tyler ficará em segurança. Não deve ser nada demais, mas é melhor estarem prontos.

— Vamos, Carl. - levantei e saí correndo da sala.

— É para o outro lado.

— Calado. - fui atrás dele, peguei meu arco, minha pistola e a calibre 12 que o Luke costuma usar. Se ele saiu não deve estar tão armado assim, quando voltar vai precisar. Carl pegou as armas dele e corremos para o lado de fora, onde eram ouvidos gritos, grunhidos e o barulho do portão. A mesma mulher que estava com o Tyler quando eu estava no túmulo do Charles, apareceu com ele novamente no colo.

— Carl, precisamos da ajuda de vocês, o governador derrubou um portão com uma van cheia de zumbis!- Tapei a boca com as mãos, sentindo uma onda de pavor e adrenalina. Carl não se moveu um centímetro como se ainda estivesse processando tudo. O que resultou? Aquela mulher já tinha ido embora fugindo dos tiros, e Carl "acordou" do transe. Puxei ele para sair do meio dos tiros e corremos na mesma direção em que aquela mulher correu. Encontramos a Lori no caminho e fugimos para dentro da prisão.

Haviam vários zumbis ali.

E agora?


[revisado]

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 31, 2022 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Me & You ☠ Carl Grimes ☠ [REFORMA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora