Capítulo XI: Caça ao assassino

3K 374 54
                                    

     Leon estava amedrontado e não sabia o que veria caso virasse. De quem seria aquela mão? Dos amigos? Do assassino? Leon se encorajou e virou para trás quando se deparou com o Sr.Benedito, o vizinho do cachorro morto.

- Ei, eu sei o que estão passando. Ele também está me atormentando. - disse Benedito.

- Sr.Benedito, nos ajude! Tem alguém nos perseguindo! - disse Leon levantando-se do chão - Você disse o que? Que ele também está te atormentando? Ele está te ameaçando também? - perguntou Leon com cara de dúvida.

- Sim - disse Benedito - já faz uns dois dias que ele vem me perseguindo. Vem me mandado mensagens estranhas pelo vidro com marcas de sangue que me deixam apavorado.

- Mensagens? Que tipo de mensagens? - pergunto Leon.

- Mensagens avisando que você, Leon, é o culpado de toda essa revolta, de toda essa ira que esse homem sente - falou Sr.Benedito virando-se para Leon com uma faca encravada nas costas e deixando os amigos, que viram de longe, boquiabertos.

- Sr.Benedito, venha para dentro de casa. Você não pode ficar aqui assim - disse Leon.

- Deixa. Não tem problema, eu me viro. Depois que eu vi meu cachorro morto, que me companhou durante 10 anos, não tenho mais motivos para viver. Agora eu posso descansar em paz - disse Benedito caindo nos braços de Leon.

    Agora, Leon estava mais furioso do que nunca. Margot, Sr.Benedito, sua mãe e o policial estavam mortos e após Benedito falar que era por sua culpa, Leon soltou lentamente o corpo de Benedito no chão e saiu correndo em direção ao seus amigos e disse:

- Vamos matar esse desgraçado.

- O que? Ele vai nos matar - disse Lara

- Não vai não. Os dias dele estão contados ou melhor, as horas dele estão contadas. - falou Leon que estava descendo o porão para pegar a arma que ficava na casa.

- O que você vai fazer? Está louco? Vai se tornar um assassino! - disse Lucas.

- Não vou deixar ele fazer mal mais a ninguém. Se é eu quem ele quer, venha me buscar. - disse Leon com os olhos vermelhos de raiva.

- A você? Como...como assim? - disse Lara.

- Sim, Lara. O Sr.Benedito sabia de algo que nós não sabíamos. Esse assassino está querendo me matar, mas quer me ver sofrer. Corram e busquem ajuda.

    Os amigos, exceto Leon, que olhava para todos os lados procurando vestígios do assassino, estavam sem qualquer reação. Estavam na dúvida se sairiam correndo para buscar ajuda, mas também, temiam por serem pegos pelo assassino. Então, os amigos decidiram que Lara ficaria com Leon na casa e Lucas e Antony iriam descer a colina em busca de ajuda.

- Tá chegando sua hora, seu maldito! - disse Leon segurando a arma e um canivete nas suas mãos e deixando Lara com medo.


A Casa VigiadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora