Capítulo VI: ''Estamos sendo vigiados''

3.8K 465 150
                                    

    Após afirmar que alguém havia entrado na casa e ter mostrado a fita escrita ''PARTE 1'', os amigos ficaram amedrontados. Sem saberem o que fazer, Lee tomou coragem e resolveu colocar a fita no videocassete para ver o que se tratava a ''PARTE 1''. Para a surpresa de todos, inclusive para Margot - só não se sabia ao certo se era um sentimento real ou fingido - a fita revelou uma filmagem dos amigos chegando na casa: todos os passos até a hora de dormir. Mostrava o carro chegando, Lucas e Antony se despertando de dentro do carro, a hora em que Lee abriu a porta da casa, tudo, absolutamente tudo foi filmado misteriosamente de um ângulo que os amigos pudesse não perceber. Aquilo parecia soar como um filme de terror, mas realmente, os amigos estavam sobre a vigilância de alguém. 

Mas, quem seria? Não era nenhum deles, pois estavam dentro da casa e a filmagem mostrava TODOS, absolutamente TODOS juntos. Porém, a fita não mostrou a hora em que Margot foi para o lado de fora da casa e atendeu o telefonema misterioso. Seria um sinal? De prontidão, os amigos correram para fechar todas as janelas e se certificarem de que as portas estavam trancadas. Lee, então, resolveu reunir todo mundo na sala, onde a fita repetia sem que alguém pausasse.

- Para essa porcaria - disse Lara tremendo.

Lee, que também não sabia o que fazer, levantou-se do sofá e desligou o aparelho da tomada, sem pausa-lo.

- Leon, nós corremos perigo? - disse Margot.

- Você deixa de ser cínica. Você sabe muito bem o que está acontecendo aqui e não quer nos contar! Vai ter coragem de nos deixar nesse estado?

Parecia que Lara já sabia do que estava acontecendo, só não tinha certeza.

- Lara, olha aqui: eu estou no mesmo, entende, NO M E S M O barco que vocês! Por que eu estaria fazendo algo sendo que também estou nele?

- Ela tem razão, Lara. - disse Lucas.

- Gente, tudo bem, ela pode até não ter nada haver com o que está acontecendo. Mas alguém então pode me explicar por que tem uma miserável fita que tem tudo o que fizemos até a hora de nos deitarmos? Sabem me explicar por que tinha alguém ali na vidraça da cozinha me observando? ALGUÉM SABEEEEE? - berrou Lara.

Leon, que já estava perdendo o controle, falou mais alto ainda:

- CHEEGAAA!!!!! TÁ BOM!! JÁ ENTENDI QUE ESTAMOS EM PERIGO, MAS PAREM DE GRITAR. PAREM DE ME ATAZANAR! EU ESTOU RESPONSÁVEL POR ISSO AQUI TUDO: A CASA, O CARRO, VOCÊS...... PAREEM! - gritou Leon em um tom que nunca falou.

Naquele momento, Lara parou de chorar, engoliu seco, e abaixou a cabeça junto com seus amigos, isso também, incluindo Margot, que ficou com medo.

- Nossa nunca o vi tão alterado - sussurrou Lucas a Antony.

- Nunca pensei que precisaria gritar com vocês. NUNCA! Mas vocês acham que só vocês podem ficar com medo, chorar, gritar, perguntar........... Eu vim para essa casa pela primeira vez sem meus pais e ainda tenho que cuidar de vocês, pois estou com toda a responsabilidade e amo cada um. Só que eu preciso pensar no que vamos fazer - disse Leon.

- Me desculpe Leon - falou Lara envergonhada.

Lee então se sentou no sofá junto aos seus amigos e ficou parado por uns minutos. O clima era claramente tenso: Lara estava com medo, Lucas e Antony estavam sem nenhuma ação - como sempre - mas o que surpreendia era como Margot tinha ficado: ela aparentava um sentimento de culpa, um medo que parecia vir à tona bem devagar, e um olhar como se lembrasse de algo que fizera. Mais alguns minutos se passaram, quando Leon disse:

- Galera, antes de qualquer coisa queria dizer: desculpem-me. Mas também tenho algo para dizer, que é muito pior!

- O que, é pior Leon? - disse Lara com medo da resposta.

- Estamos sendo vigiados por alguém que está na casa! E o pior.... - parou Leon com um ressentimento do que poderia causar o que ele iria falar.

- Pior, o que, Leon? - perguntou Lucas.

- O pior?!? É que quem está nos vigiando, sabe nossos nomes!! - terminou Leon apontando para a vidraça da cozinha, onde estava escrito com sangue, o nome de todos que estavam na casa.

A Casa VigiadaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora