Capitulo vinte um

2.7K 303 76
                                    

Boa noite amorecos, estou em uma corrida contra o tempo para terminar o livro logo. Então me perdoe os inúmeros erros, pois acabei de terminar o capítulo é nem se quer revisei. Então me deem um desconto. Pessoal Leia o livro com atenção para vocês entendem. Sei que não vou agradar todo mundo, mas só estou fazendo o que meu Amado Mestre colocou em meu coração.
Amo você♡♡♡♡

Enzo
A cara de Frank era uma máscara sem qualquer emoção, mas tudo bem, eu já estava espetando por isso.
-Enzo?-diz ele, intrigado, dando-me espaço para entrar. Eu passo reto sem encara-lo.
-Treves disse que você foi me procurar.
Eu não precisava ser um gênio, para saber o motivo que ele queria falar comigo. Com certeza iria me questionar sobre Elise.
-Por que Enzo? Por que você tem que feri-la desse jeito? -Ele é direto sem fazer qualquer rodeio.
-Frank, Elise esta confusa e precisa de um tempo para ela.-Digo sem jeito, encostando na parede mais próxima.
-Cara você não acha que quase cinco anos já é tempo suficiente. Ela não precisa de um tempo, ela precisa de você. Então pare de ser um idiota e vai atrás dela.
-Por que isso Frank? Por que que você quer que ela fique comigo, mesmo a amando.
-Por que é você que ela quer, é você que ela ama. Cara você é o filho da mãe mais sortudo do mundo por ter o amor dela. Eu, eu sou só o melhor amigo Enzo. E isso não vai mudar.
-Por que você pensa isso?-digo tentando entende-lo.
-Por que é assim que as coisas são. E é assim que elas vão permanecerem.
-Eu não vejo por este ângulo. Quando você falou com ela Frank?
-E o que isso importa? -Vai por mim Frank isso importa muito.
-Acabei de falar com ela.
-Ela te ligou, ou você ligou para ela?
-Ela me ligou. Mas não vejo o ponto disso.
-Ela não me ligou Frank, ela nem respondeu minha mensagem.
-Cara ela só fez isso por que esta chateada com você. Poxa Enzo, você não da uma dentro. Sempre arruma desculpas. Um dia você ira perde-la cara, e isso vai te destruir.
-Não Frank, ela fez isso por que sente sua falta, e não a minha. E eu não posso perder o que eu nunca tive.
-Enzo para de ser infantil, onde você quer chegar com isso. Eu sei que nossa amizade te incomoda, mas eu posso tentar mudar.
-Você conseguiria Frank?
-Sim!-Diz ele, incerto
-Tem certeza?
-Bom, sei que vai ser difícil talvez demore um tempo, mas acho que podemos dar um jeito.
-Bom Frank, ela não pensa assim, ela foi bastante enfática quando me disse que não suportaria ficar longe de você, e que ela não ia conseguir mudar com você, por que isso era natural demais para vocês.
A expressão dele era um misto de alívio e confusão.
-Frank me responde uma coisa. Se você estivesse namorando uma garota que você julgasse que a amava, e Ela pedisse para você se afastar de Elise ou pelo menos mudar o jeito que você e trata. Você faria isso? -Ele me olhou frustrado.
-Não Enzo eu não mudaria. A verdade é que a menos que Elise me peça, eu acho que não conseguiria com ela, por ninguém.-Seu olhos foram para o chão, ele parecia envergonhado por admitir isso.
-É incrível que ela pensa da mesma forma.
-Por que tantas perguntas Enzo, afinal é com você que ela está. Não é mesmo?
-Onde Frank? por que eu não a vejo em parte alguma.-Olho de um lado para o outro.
-Talvez seja pelo fato de você ter a empurrada, outra vez.-Rebate ele, enervante.
-Talvez eu tenha feito isso para o próprio bem dela.
-Não vejo como isso pode trazer algum benefício a ela. Ela o ama cara sempre amou.
-Como você pode afirmar isso com tanta certeza?-pergunto cruzando os braços.
-Simples por que eu passei esses anos todos com ela eu a conheço melhor que você.
Sua irritação estava transbordando.
-Será Frank? Acho que você não a conhece tão bem assim.
-Meu Deus! O que você esta falando? Para de usar meias palavra e diz de uma vez.
-Cara como você não pode ver que Elise é louca por você.
Seu olhar perfurou minha alma. Senti meus nervos ficarem tensos.
-Você só pode estar maluco cara, ela me vê como um irmão.-Diz ele, com a voz alterada.
-Tem certeza disso. Pense bem Frank, o tratamento que Elise te dá, ela daria a um irmão? Quando vocês estão juntos, você se sente como um irmão? É assim que ela te faz sentir?
Ele ficou pensativo e não precisou dizer nada, seu silêncio era a confirmação que eu buscava.
-Frank eu juro cara que eu não me afastaria dela se eu tivesse certeza dos sentimentos. Mas eu não tenho. Inferno nem mesmo ela esconde sua dúvida.
Frank me lança outro olha enervante. Que fez gelar até o tutano dos meus ossos.
-Que merda você esta falando? Ela te ama. Eu sei disso. Eu vejo como ela te olha. Por que dói cara, dói literalmente, toda vez que eu a vejo te olhar uma parte de mim desintegrar.
-Frank como ela me olha? Com desejo, luxúria, lasciva?
-Por que eu preferia que ela olhasse para mim do jeito que ela olha para você. Com amor, admiração, preocupação, orgulho... Devoção.
-Enzo não seja bobo, não abra mão dela. Pare de fugir.
-Eu não estou fugindo Frank, eu estou ainda aqui, não estou?
-Cara ela me pediu para eu ir até ela. Eu quero que você vá Enzo, eu sei que isso a fará mais feliz.
-Frank você não entende. Se ela me ligasse para ir atrás dela eu iria correndo, mas não é a mim que ela quer cara.
-Ela só me quer lá, por que sou seu melhor amigo, esse é o único lugar que vou ter na vida dela. Ela até esta me empurrando para filha de seu padrasto. Não crie coisas sem fundamento Enzo. Sempre vai ser você.
Eu ando pela sua sala e ficou inquieto oscilando o peso do meu corpo entre uma perna e outra. Eu estava muito aflito, não queria interferi, mas acho que seria necessário.
-Frank Elise te ama.-Aquilo saiu mais fácil do que eu podia imaginar.
-Sim, claro que ela me ama. Nos somos melhores amigos.
Aquilo seria mais difícil do que eu imaginava, o cara não conseguia entender. Jesus estava tão óbvio para mim. Eu não aguentava mais tudo isso. Como é, que em apenas alguns dias sua vida pode ser virada do avesso desse jeito. Dias atrás eu queria ela a todo custo. Agora eu estava aqui a entregando a outra pessoa. Seguro forte os ombros de Frank e ele me olha assustado.
-Frank para de ser burro cara, Elise te ama de verdade. Ela não me ama nunca me amou. Jesus... Ela mesmo confessou para mim, que não consegue te imaginar com outra pessoa. Ela só esta se sentindo culpada, pois esta percebendo que sempre interferiu na sua vida. Ela quer que você seja feliz. Mas no instante que ela te ver apenas sendo gentil demais com outra garota ela vai surtar. O que ela sentiu por mim foi uma paixão. Eu perder minha chance com ela a quatro anos atrás quando eu a deixei.
-Você achava que foi certo o que você fez? Ela ficou arrasada. Eu tive que juntar os cacos que você deixou, e colocar novamente no lugar. E agora que você tem outra chance, você quer desistir. Pelo amor de Deus cara o que você Tem na cabeça?
-É Frank eu já sei... eu já sei. Mas o que eu devia fazer, meu pai estava doente e precisava de mim, não era como se eu tivesse muita opção.-Ele me olha espantado.
-Você acha que Elise é tão egoísta ao ponto de se importar que você tenha ido ver seu pai? Cara ela não se importaria menos com isso. Jesus se você tivesse a chamado ela iria com você. O problema não foi você ter ido ver seu pai. O problema foi você não ter dado qualquer oportunidade a vocês. Além das coisas horrível que você disse a ela, você ainda nem se quer ligou ou mandou um e-mail. Ela ficou um ano inteiro esperando por seu contato. Fingindo que tudo estava bem. Você devia ter ligado. Você devia pelo menos ter perguntado dela, mas nem isso você fez.
-Você esta coberto de razão Frank, nem eu conseguia entender por que não liguei ou vim atrás dela. Eu me fiz essa pergunta milhares de vez. Por mais que eu tentasse enfrentar uma desculpa. Eu não tinha nada concreto, nada que justificava minha atitude. Mas agora eu entendo. Nem tudo que queremos é da vontade de Deus para nós. Existem coisas que a gente simplesmente não compreende. As coisas sempre foram difíceis para Elise e eu. A verdade é que eu sempre coloquei empecilhos. Era sua idade, a escola, meus pais. Sempre busquei uma desculpa. Mas a verdade e que eu nunca me esforcei. E quando eu tive essa outra oportunidade entrei com tudo, por que achei que era o certo, eu não queria perder mais tempo e fiz tudo errado. Não esperei o tempo de Deus e meti os pés pelas mãos. Nos não oramos e nem pedimos direção a Deus, fizemos tudo ao contrário. E agora eu percebo o quanto eu estava errado. Foi só uma paixão. O amor de vocês sim é do agrado de Deus. É um amor puro, verdadeiro, brando, cúmplice, paciente e muito altruísta. Vocês estão completamente nos princípios de Deus.
-Enzo você está surtando cara. Nada disso faz sentido.
-Frank, ela sempre vai ir para você, quando tudo ficar difícil para ela, sabe por que? Você é o Herói, você ganhou esse lugar e eu nunca vou puder ter. Vá você atrás dela. Faça o que eu não fiz, lute por ela. Essa é sua chance, não desperdice.
-Enzo, e você cara? Como vai ficar?
-Vou ficar muito bem quando eu ver você e Elise feliz. É assim que as coisas devem ser.
-E ela sabe disso?
-Frank estamos falando de Elise ela não admitiria isso nem se nós a torturasse. Mas ela vai entender.
-Enzo essa manhã eu orei, e fiz algo muito egoísta. Eu pedi ela para Deus. Eu estava tão desesperado, com medo de perde-la de vez, que eu pedi para Deus não tira-la de mim. Mas eu não quero magoa-lo Enzo. Eu sempre te admirei. Sempre quis ser um homem parecido como você. De boa índole e com um amor incondicional por Deus.
Suas palavras eram francas e cheias de sinceridade. Aquilo me deixou muito envaidecido. Era bom saber que eu ainda mostrava algo de bom. Pois para mim. Ele era o sábio.
-E o aluno superou o professor. Você me superou Frank. Alcançou o coração de Deus, abriu mão da própria felicidade para ver Elise feliz. Não existe no mundo alguém que a mereça mais que você.
Frank se levantou e me deu um abraço bastante desastrado.
-Obrigada cara. Eu vou ser grato a você pelo resto da vida. Só espero que você não esteja enganado e que realmente ela me ame desse jeito.-O sorriso de Frank era gigante, seus olhos tinha ganhou um novo brilho. Ele estava cheio de expectativas. Nem parecia o cara com Semblante destruído de minutos atrás.
-Frank confia em mim, ou melhor confia em Deus. Pergunte a ele o que você deve fazer.
-Enzo e você como vai ficar com tudo isso.-sua voz era baixa.
-Bem e sabe por que? Porque Deus me trouxe aqui, com um propósito e não foi apenas ser o padrinho de Helena. Deus queria que eu ajudasse mais uns amigos. E isso é o que eu faço obedeço a voz de Deus.-Você é um homem bom Enzo, tenho certeza de que Deus se agrada muito de você. A minha alma gêmea ainda está por aí em algum lugar me esperando, mas não é Elise. Isso eu te falo com toda certeza que eu conquistei da parte de Deus.-Então eu te desejo toda sorte do mundo amigo.
Eu gostei de ouvir Frank me chamando de amigo. Era bom não ter o cara doido pra arrancar minha cabeça.
Frank me estende a mão e eu a recebo.
-Vai lá amigão e ganha a garota. Ele apenas sorri e eu saio.
-Frank!-Grito do corredor. Ele se vira.
-Vai com calma deixa que ela descubra sozinha. Ele sorri e assente.
Um alívio grande me inunda. Agora eu entendia tudo. As vezes a gente precisa fazer coisas estúpidas para entender como fazer as certas. Eu precisei de uma paixão enlouquecedora para entender que Deus age de maneiras surpreendente para nós ensinar algo. Talvez eu não tenha entendido os sinais de Deus, mas ele é fiel e misericordioso para nós dar uma e outra chance. Eu sei que não fiz o meu melhor. Sei que fui inconsequente, mas ele não veio para os perfeitos. E sim para os pecadores cheio de falhas com eu.
Agora eu compreendo por que o Senhor Jacob insistiu tanto para eu meditar em 1 Coríntios 13. A parte A do versículo 5, tem me esclarecido muitas coisa.
"O amor não se porta com indecência, não busca os seus interesses,"
Sim agora eu compreendia exatamente o que Deus estava tentando me dizer. Eu estava sebo pelo desejo que não conseguia raciocinar de maneira racional.
O amor não se porta com indecência. Meus momentos com Elise, faltaram muito pouco para ser completamente indecente. Se em uma semana nós nos inflamávamos daquele jeito, o que será que aconteceria em um mês ou uma ano. O amor não busca seus próprios interesses. É o que eu fiz. Deixei meus interesses de lado e estou cuidando do meu próximo.
Agora eu só tenho uma coisa em mente. Fortificar meu relacionamento com Deus, e andar segundo a sua vontade. Esperando o momento dEle.
Frank
Eu estava eufórico, parte de mim se sentia mal por Enzo, mas ele conseguiu me convencer que ele não estava sofrendo com sua escolha. Ele ainda era um homem muito sábio. Saber que havia uma possibilidade de Elise me enxergar com outros olhos me abriu um caminho de possibilidades. Eu iria lutar por ela. Enzo falou algo que me fez analisar algumas situações. Realmente eu não me sentia como um irmão para Elise. Eu sabia que ela gostava de me abraçar, de segurar minhas mão, de deitar em meu colo. E tantas coisas mais. Ela nunca se cansava de ficar comigo. Então eu fariam isso, e eu nunca me cansava dela. Ficar sem te-la eta como perder a sensibilidade e não poder sentir mais o sol. Elise era quente, cheia de alegria, ela enxia um lugar por maior que fosse só com sua presença Eu iria atrás dela. Como Enzo falou eu tinha que ir com calma. Elise esta muito segura de si. Ela não admitiria de cara esse sentimento. Se é que existia. Ainda assim eu iria arriscar. Dobro meus joelhos e oro agradeço a Deus por te sido tão bom comigo. Oro por Enzo também. Pois eu queria que ele fosse muito feliz.
Faço minhas malas. E lembro que deixei Elise esperando. Quando eu falava com ela Enzo bateu em minha porta eu fui atender. Meu celular estava sem bateria e acabou desligando. Pego o celular e conecto. Havia um monte de mensagem dela. Tinha uma que ela tinha acabado de enviar.
"Fran, não me deixe nessa aflição, se falei alguma coisa que te magoou me perdoa. Mas não fique em silêncio comigo. Preciso de você.
Te Amo.
Xoxo."
Eu sei que não podia me empolgar ainda, mais aquele te amo, me soou de uma maneira completamente nova. Agora eu ficaria a tendo a cada sinal.
Eu precisava ouvi a voz dela. Precisa dizer que estava tudo bem. Mas antes que eu achasse seu contato, meu telefone toca. Era Matt. Meu Deus o cara estava em plena lua de mel e estava me ligando a meia noite.-Meu vai aproveitar sua lua de Mel.-Posso te assegura que estou aproveitando muito bem. Então por que esta me ligando quase meia noite.-Por que eu precisava falar com você.-Sobre?-Elise!-Ela ligou para Helena agora, estava preocupada com você. Ela disse que estava falando com você é de repente o Telefone ficou mudo.-Verdade cara, tenho que ligar para ela.-Não antes de me dizer o que está acontecendo.
Conhecendo Matt, como eu conheço, ele não iria me deixar em paz ate eu dizer algo que ele quisesse ouvir. Então falei a verdade. Contei para ele sobre a visita de Enzo. E falei sobre minha conversa com Enzo. Ele ficou em silêncio me ouvindo.-Você a conhecê Matt, Helena a conhecê melhor ate mesmo do que eu. O que eu devo fazer.-Cara você ainda tem dúvida, vai atrás dela. Tá claro para todo mundo que esse lance de vocês deixarão de ser amizade.-Mas se Enzo estiver confundindo as coisas? Se ele tiver interpretando tudo errado.-Frank você confia em mim?-Claro cara, você é Meu parceiro.-Então não me faça perguntas, por que eu não vou responder. Mas te adianto uma coisa. Depois de ter conversado com Elise no dia do meu casamento, posso te garante que Enzo está coberto de razão.
-Mas o que vocês conversaram?
-Frank eu não posso te dizer, mas se você confia em mim. Elise já é sua.
Eu não iria pressiona-lo, afinal Matt era fiel demais a sua palavra se ele falou que não podia falar mais, ela não falaria. Não me importava eu estava feliz o bastante. Matt nunca faria nada que me machucadas se ele estava dando seu aval é por que ele tinha certeza do que estava fazendo.
-Boa noite amigo.-diz ele.
-Boa noite cara.
Eu já não me aguentava de tanta ansiedade de ouvi a voz dela. Assim que encerro a ligação de Matt, busco seu nome e clico em seu número.
-Fran! Por que me deixou no vácuo? -Sua voz era puro desespero.
-Fiquei sem bateria.
-Pensei que você estivesse chateado comigo. Já estava louva aqui ate liguei para Helena em plena lua de mel, para ele vê se Matt conseguia falar com você.
-E por que eu ficaria chateado?
-hum, não sei. Talvez eu tivesse dito algo estúpido.
-Não Lise, você não disse, mas agora eu preciso desligar por que tenho algo para resolver.
-Frank, agora é quase meia noite. Ninguém resolve nada de madrugada.
-Eu sei, mas preciso resolver algo.
-Que seria?
-Você vai saber amanhã, Mas agora eu preciso mesmo desligar.
Antes que ela pudesse me encher de perguntas eu desligo o celular. E começo a arrumar minha pequena bagagem. Ligo para agência de viagens. Para reservar uma passagem.
A única passagem que encontro é para as 10:00 eu queria chegar lá mais cedo. No entanto eu não podia reclamar, consegui para o dia que eu queria. Deitei na cama e voltei para minha conversa com Enzo. Ele estava realmente disposto a abrir mão de Elise. Talvez ele estivesse certo e o que eles sentiam um pelo outro foi apenas uma paixão momentânea. Comecei a retroceder no tempo, e quanto mais eu pensava, mas as coisas começavam a se encaixar.
Lembro que dois anos atrás, quando fomos para um acampamento de férias. Nossa igreja se ajuntaram com igrejas de outros condados para ir ao acampamento. Foram pelo menos umas sete igrejas. Cada uma tinha aproximadamente uns vinte cinco jovens. Dentre essa multidão de jovens claro que havia garotas belíssima. E teve algumas que se interessar por mim. Nessa época eu já sabia que eu era louco por Elise, mas ela não dava qualquer indício de que sentia o mesmo em relação a mim. Ela sempre dizia que eu era o irmão que ela nunca teve, mas vendo Enzo abordar sobre relacionamentos de irmão, realmente a conduta de Elise era questionável. Neste acampamento eu acabei meio que me interessando por uma garota, ela era linda, loira com olhos verdes, e tinha um belo nariz. Matt, Daniel e até mesmo Gabriel me convenceram a conhece-la. Então eu fui no embalo, comecei a conversar com a garota que nem se quer me lembro o nome. Ela era muito divertida e eu acabei gostando de sua companhia. Percebi que Elise começou a ficar estranha, ela ficou áspera comigo. E quando eu consegui conversar com ela e dizer que eu não tinha interesse na garota, por que ela não era o com eu esperava. Ela foi se acalmando, mas quando eu contei que garota havia me beijado. Elise pirou. Ela ficou furiosa e ficou três dias sem falar comigo. Foi uma luta voltar a falar com ela, mas depois de tanto implorar ela voltou a falar comigo. Alegando que eu não havia tido uma conduta de cristão. Depois disso, ela não me largou nem se quer um minuto sozinho naquele acampamento. Sem contar que ela olhava feio para qualquer garota que tentava se aproximar de mim. Olhando com a visão de Enzo, Acho que Elise estava com ciúmes. Teve outros episódios, em que e ela teve a mesma postura protetora. Mas eu não me importava. Eu amava saber que ela não queria me dividir com ninguém. Só que eu era burro demais para notar que aquilo não era simplesmente uma conduta de amigo. Enzo estava certo ela gostava de mim. Só não havia notado ainda. Pois sempre me teve ao seu lado. Sem dúvidas eu iria conquista-la eu faria ela perceber que nos fomos feitos um para o outro. E saber que isso não iria ferir Enzo, me dava mais coragem para chegar até ela. Eu seria paciente e ganharia Elise.

Titia Rosa ama você

Bjos no core ♡♡♡♡

Sky of Gold (SEM REVISÃO )Where stories live. Discover now