7 - Visões de Luz

6.4K 600 42
                                    

Subimos a montanha e tinha uma espécie de casa lá no topo.

- Pra onde estamos indo? - perguntei assustada.

- Você sabe o que é um Rememberan?

- Sim, quer dizer, mais ou menos. É um lugar sagrado para nós, os seres de luz, onde voltamos ao passado através das lembranças da nossa mente.

- Isso mesmo.

- Por que me trouxe aqui? Eu me lembro de tudo o que aconteceu em minha vida.

- Entenda que seu tio tinha a missão de proteger e cuidar de você. Ele pode ter lançado um feitiço de memórias falsas.

- O que meu tio é na verdade?

- Seu tio é um dos melhores feiticeiros do Reino de Ventana. Venha por aqui - disse me ajudando a subir alguns degraus.

- Ele está bem Ascaban, o meu tio?

- Espero que sim, mas não tenho nenhuma pista sobre seu paradeiro. Entre – ele me deu passagem até a porta e eu segui, mas ele continuou parado.

- Ei, você não vai entrar comigo? 

- E- eu, eu não posso. É difícil de explicar. Mas entre e procure pelo mestre do sussurro, Amós. Diga que você se chama Beliza e precisa de uma consulta ao passado.

- OK, mestre do sussurro Amós, meu nome e consulta ao passado - adentrei na casa e estava numa sala completamente vazia. Havia apenas uma estranha rosa vermelha e uma preta no centro da sala, cada uma em uma cúpula de vidro - Amós? Olá, tem alguém aqui? - chamei.

De repente um espírito azul apareceu.

- Sim, o que desejas? - disse com uma voz melancólica.

Não conseguia ver o rosto do espírito, apenas um longo traje azul celeste reluzente.

- Me chamo Beliza e preciso de uma consulta ao passado - segui as orientações.

- Sim, Beliza. Eu estava a sua espera. Venha comigo querida.

- Desculpe, mas por que aquelas rosas estão ali?

Então o espírito parou e me perguntou:

- Onde, querida? Onde você as vê? As descrevam para mim.

- São duas rosas uma vermelha e a outra preta e elas estão no centro da sala dentro de cúpulas. Mas por quê?

- Como disse que se chama doce menina?

- Eu me chamo Beliza Shonttely Thgil.

- Você é uma guardiã da luz – seu rosto finalmente apareceu, tinha traços femininos, mas parecia não ter sexo definido e quando se aproximou suas vestes lembravam asas – me deixe explicar, ver uma rosa num Rememberan tem sempre um significado. Rosas significam poder. Uma rosa vermelha significa que há poder de sangue em você, como se fosse um poder herdado ou um poder que foi criado especialmente para você. Mas por estar na cúpula significa que ele está aprisionado dentro do seu interior. Eu acredito que seja uma magia com chave muito bem feita.

- Mas e a rosa preta? - indaguei temerosa.

- Significa maldição ou poder maligno. Pode ser algo herdado ou algo que lançaram sobre você. Ele também está aprisionado dentro de você. Mas não faz sentido. Esse tipo de maldição não afeta seres da luz puros sangue como você - houve um minuto de silêncio e Amós pareceu entender o que estava acontecendo, mas se calou e apenas me guiou para a sala das lembranças. Foi iniciado o processo de volta ao passado - diga o que vê querida.

- Eu vejo o homem que empurrou minha mãe em meus sonhos, mas não vejo seu rosto. Eles estavam se beijando e parecem apaixonados. Agora minha mãe está grávida e dando à luz. Sente muita dor, mas a criança não sai. A criança sou eu. Minha mãe está fazendo uma magia com chave e pondo em mim. 

- Essas lembranças não são suas, elas foram deixadas aqui de propósito e está suprimindo as suas de alguma maneira. O que mais vê?

- A rainha está aos prantos e minha mãe está fazendo o feitiço com sua força vital – senti meu peito se comprimindo de dor - Não faça isso mãe, não dê sua vida pela minha, não mãe, não.

- BELIZA PARE! – foi a última coisa que ouvi.

Senti calafrios pelo corpo e ao abrir os olhos estava nua na cama de Ascaban, coberta apenas com lençóis finos sobre o corpo enquanto ele estava de pé ao lado da cama me observando. Naquele momento havia um misto de ódio, vergonha e dor dentro da minha alma.

- ASCABAN! PARE DE ME OLHAR! - puxei o lençol para tentar cobrir mais minha nudez.

- Se acalme, lembre-se que sua raiva pode me matar – ele tentou levar o caso na graça.

- Que se dane. Por que eu estou nua? - disse enrolando o lençol de forma menos vergonhosa no corpo - E para de me olhar!

- Estamos na lua crescente e seus poderes aumentam. Você estava tendo algum tipo de manifestação de poder que eu nunca vi. Amós precisou por você em estado de sono profundo para não pôr tudo pelos ares e você está nua porque tive que olhar a magia de chave, como houve grande liberação de poder ela pode ter enfraquecido e deixado sua marca e o selo mais aparentes. Ainda bem que agora está tudo sob controle – ele disse tudo aquilo na maior naturalidade do mundo, como se fosse normal invadir a privacidade de alguém assim.

- Grrr! Eu deveria te matar - abruptamente levantei nua da cama e saí andando pela casa batendo os pés com força no chão sem me importar com nada, mesmo sabendo que Ascaban estava bem ali me vendo dar chiliques - você não precisa me deixar completamente nua pra ver esse maldito selo, precisa? - perguntei com muita raiva no tom de voz.

- Na verdade não. Mas eu preciso tirar tudo para ver se a magia está enfraquecendo e para saber se seu corpo está sofrendo com o poder da luz já que você nunca treinou o corpo para aguentar tanto poder – fez-se uma pausa - Beliza sem querer te ofender, mas eu não me interesso nem um pouco pelo seu corpo se é o que te preocupa.

Ok, eu não esperava por aquela revelação e aquilo foi como ter jogado um balde de água gelada. Não que eu estivesse interessado nele, mas doeu ouvir aquilo. De repente senti um calor estranho na nuca e vi fogo em meus cabelos, meu corpo levitou alguns centímetros do chão, meus olhos também queimavam, me virei para um espelho ao meu lado e meus olhos estavam completamente pretos, tudo que era de vidro começou explodir. Eu havia perdido o controle. Me vieram três palavras na mente que eu não sabia o seu significado, mas as pronunciei.

- Agruss Dney Xiul – citei aquelas palavras estranhas, e vi Ascaban abaixar e se cobrir com algo, uma capa talvez, não pude ver com precisão. Tudo dentro de casa começou a levitar. 

- Reverttis Agruss Dney Xiul – pronunciou um feitiço de reversão sobre o meu, assim despenquei do ar e caí de joelhos no chão.

*Amós na mídia

A última guardiã da Luz (Completo)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon