2

744 50 1
                                    


- x -

O telefone tocou dez minutos depois que reiniciamos o filme.

- Jesus - falou Dinah, pegando o controle para apertar o botão pause.

- Sua mãe liga mais do que um namorado grudento - acrescentou Camila.

Pulei por cima do encosto do sofá e peguei o telefone.

- Oi - falei. - Como está?

- Lauren - respondeu a voz do outro lado da linha. Não era mamãe. Era Normani.

- Normani, você não deveria...

- Dinah está com você?

- Está.

- Você tem viva voz?

- Hã, por que quer s...

- VOCÊ TEM VIVA VOZ? - gritou ela.

- Espera aí. - Enquanto procurava o botão, falei: - É Normani. Ela quer que a coloque no viva voz. Está esquisita.

- Imagine só - falou Camila. - E depois você vai me dizer que o Sol é uma massa de gás incandescente ou que Dinah tem uma bunda absurdamente enorme.

- Não começa - disse Dinah.

- Não começa o quê? A olhar dentro da sua calça, a 1km de distância, e ainda ver a sua bundona?

Encontrei o botão do viva voz e o apertei.

- Normani, está me ouvindo?

- Sim - respondeu ela. Havia muito barulho no fundo. Barulho de garotas. - Preciso que vocês escutem.

- E por que a dona dos menores peitos do mundo acha que pode denegrir as partes íntimas de outra pessoa? - disse Dinah para Camila, que, por sua vez, jogou um travesseiro nela.

- VOCÊS PRECISAM ESCUTAR A NORMANI AGORA! - gritou Ally, mais ao fundo, do outro lado do telefone. Todo mundo calou a boca. Escutamos barulhos de pessoas se mexendo e Normani voltou ao telefone. Ela era incrivelmente esperta e sempre falava como se tivesse memorizado os tópicos com antecedência. - Muito bem. Então, meu gerente decidiu faltar hoje, porque o carro dele ficou atolado na neve. Ally é a cozinheira e eu sou a assistente da gerência em exercício. Há mais um empregado aqui: Austin Mahone. - Austin estudava na nossa escola, embora não fosse correto dizer que eu o conhecia, porque duvidava de que conseguia me reconhecer. - Até mais ou menos doze minutos atrás, era uma noite calma. Nossos únicos clientes eram o Homem de Alumínio e Doris, a fumante mais velha dos Estados Unidos. Então chegou essa garota, depois Shawn Mendes chegou coberto de sacolas plásticas da Target. - Shawn era outro que estudava com a gente, um cara legal. - Eles distraíram o Homem Alumínio um pouquinho, e eu estava lendo O cavaleiro das trevas e...

- Normani, você vai chegar a algum lugar? - perguntei. Ela às vezes se distraía.

- Ah, vou chegar - respondeu Normani. - A catorze lugares. Porque cerca de cinco minutos depois de Shawn Mendes chegar, o bom e misericordioso Deus Todo-Poderoso foi gentil com a serva Normani e achou justo enviar catorze líderes de torcida da Pensilvânia, vestindo o uniforme de aquecimento, para nossa humilde Waffle House. Damas, não estou brincando. Nossa Waffe House está cheia de líderes de torcida. O trem delas ficou preso na neve, e elas vão passar a noite aqui. Estão cheias de cafeína. Abrindo espacates no balcão do café da manhã.

"Deixe-me ser perfeitamente clara: houve um Milagre da Torcida de Natal na Waffle House. Estou olhando para essas garotas agora mesmo. São tão gostosas que poderiam derreter a neve. Elas poderiam cozinhar waffles com o calor do corpo. O calor do corpo delas poderia, não, VAI, aquecer os lugares no meu coração que estão frios tão frios há tanto tempo que eu quase esqueci que existem."

A voz de uma garota - uma voz que parecia ao mesmo tempo animada e triste - gritou ao telefone nesse momento. Eu estava, agora, diretamente acima do fone, encarando-o com um tipo de reverência. Dinah estava ao meu lado.

- São suas amigas? Ai, meu Deus, peça para trazerem o Twister!

Normani falou de novo.

- E agora vocês percebem o que está em jogo! A melhor noite da minha vida acaba de começar. E estou convidando vocês a se juntarem a mim, porque sou a melhor amiga do mundo. Mas existe um porém: depois que eu desligar, Austin e Shawn ligarão para os amigos deles. E combinamos com antecedência que só tem espaço para mais um carro cheio de adoradores de líderes de torcida. Não posso diminuir mais a proporção líder de torcida/amigo. Agora, liguei primeiro porque sou a assistente da gerência em exercício. Então vocês têm uma vantagem. Sei que não falharão. Sei que posso contar com vocês para trazerem o Twister. Damas, façam uma viagem segura e rápida. Mas, se morrerem esta noite, morram cientes de que sacrificaram as vidas pela mais nobre das causas da humanidade. A busca por líderes de torcida.

- x -


O Milagre da Torcida de Natal ❄ CAMRENWhere stories live. Discover now