Capítulo 9- Regras claras

7.4K 626 36
                                    

A foto deste capitulo é do lindo, gato e maravilhoso: Lucca...esses meninos são perfeitos.-O que você disse? - Jade perguntou entre confusa e irritada.

- Exatamente o que ouviu. Rebeca também é dona dessa casa, se não pode conviver com ela, então terei que arrumar outro lugar para você ficar- disse calmo.

- Arthur eu acho que- tentou argumentar.

- Não ache, detesto perder tempo com infantilidades- advertiu e viu a namorada sair irritada em direção ao quarto.

- Obrigada por me defender- Rebeca disse observando as costas dele- Eu- eu

Quando ele a fitou, ela teve certeza que não sairia ilesa daquela situação: seus olhos transmitiam uma fúria contida.

- Eu sei que essa casa é sua, também sei que a Jade não é a pessoa mais fácil de se conviver- disse a olhando atentamente- Mas não vou admitir que a trate mal ou desrespeite, se não fui claro antes serei agora: respeite os limites e poderemos ser amigos, caso contrário arque com as consequências.

- Ela veio me agredir primeiro, eu apenas me defendi- disse irritada.

- Sério que esse é seu melhor argumento: ela que começou? - ele disse irônico- Não me interessa quem começa e sim quem para com a confusão, espero que na próxima vez seja você.

Ela saiu em direção ao quarto, mas antes que chegasse ás escadas ele a chamou.

-Se você tivesse interesse em mim, teria que estar disposta a aceitar minhas condições e posso dizer que não conseguiria.

-Você se acha demais- devolveu irritada.

- Não é isso, mas eu e você, mesmo que eu fosse solteiro, jamais daríamos certo. É um conselho de amigo, nunca pense o contrário.

Ela então seguiu para o seu quarto, mas antes de dormir decidiu ligar para amiga e contar o que havia acontecido.

- Beca aconteceu alguma coisa? - a amiga a atendeu assustada, não seria a primeira vez que era chamada para a ajudar no meio da madrugada.

- Aconteceu sim, mas fica calma que não é nada que está pensando- disse e então contou em detalhes a discussão com a cobra da nova hóspede.

- Você é louca, como pode ter falado essas coisas sendo que nem conhecia a tal "namorada? Lívia tentava conter o riso ao ouvir a amiga contar sobre a discussão.

-Eu falei o que eu achei que fosse ofendê-la mais, e pelo visto eu acertei- disse fazendo uma careta- Quando a conhecer vai notar, só de olhar, que aquela nojentinha nunca deve ter trabalhado na vida.

Lívia ficou olhando a amiga por longos minutos, até a outra se incomodar e perguntar o que tinha duto de errado.

-Faz tempo que eu não te via se defender desse jeito, pensei que seu marido tivesse acabado com a sua garra, junto com tantas outras coisas que roubou com esse casamento.

- Eu preciso voltar a ser eu mesma, nunca mais ninguém pisa em mim- disse decidida.

- Por falar em voltar a ser você mesma, encontrei o coordenador do curso de gastronomia e ele disse para você ir até a universidade, quem sabe consiga recuperar a sua bolsa de estudos- sorriu ao ver a felicidade que a notícia trouxe à amiga.

- Isso seria um sonho. Sabe que me formei em administração apenas para agradar minha mãe, mas minha paixão é poder criar pratos e misturar sabores- disse sonhadora- Esse sonho ninguém vai roubar de mim, um dia eu consigo alcançar meu objetivo.

- Qual objetivo Rebeca? - a voz do enteado era séria e ela não entendia o motivo do nervoso dele.

- Um objetivo que não lhe interessa, quem te deu direito de entrar no meu quarto assim? - disse irritada e o viu encolher-se- Responda.

Pela honraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora