Capítulo 10

5.4K 284 0
                                    

                   UM MÊS DEPOIS
Depois  de vim de um desfile, cheguei em casa super cansada. Faz um mês do desfile por mim e Monique, e estamos fazendo muito sucesso e somos convidadas para vários desfiles e entrevistas. É pra quem pode meu amor! A Carol tomou jeito na vida depois  episódio depois do baile. Agora ela esta focada nos estudos. A minha amizade com a Monique anda bem estremecida, por causa das suas mentiras e da nossa discussão.

#FlashBackOn

* Resolvi ir na casa da Monique, depois das compras que eu fiz, e ter pago as contas. Ainda no supermercado liguei pra casa dela e avisei que iria passar lá para falar com ela. Não consegui dormi direito pensando no Lorenzo e o quanto a Monique é mentirosa. Mas ela pensa que eu sou besta? Ela ta muito enganada, enquanto ela vai com o milho eu já voltei com a pipoca.

Coloquei as compras no porta malas e as contas pagas na bolsa. Saindo do estacionamento, dirigi até o apartamento da Monique.
Vamos ver o que ela tem a dizer, vamos ver se ela tem coragem de mentir na minha cara.

Passei pela guarita do prédio, seu José já me conhecia então tinha total acesso ao prédio. Estacionei em uma das vagas da Monique e subi pêlo elevador. Hoje o Rio de Janeiro tirou o dia pra fazer mais calor do que todos os outros dias. Ainda bem que eu estava de short e uma blusa transparente e de biquíni por baixo.

                         ~~
Já estava com a Monique no apê dela, tava esperando ela termina de marca uma entrevista nossa. Ela sentou de frente para mim esperando que eu falasse.

- To escutando. - Ela disse

- É que eu queria saber se você realmente gosta do Victor? - Perguntei olhando - a nos olhos.

- Claro que sim! - Disse na lata.

- Então você gosta mesmo dele?

- Você sabe que sim, o amo muito. - Mentirosa pensei. - Porque dessas perguntas amiga?

- Nada... Hum... É que eu vi o Lorenzo com uma garota hoje de manhã... Mas tudo bem, era só isso mesmo, tchau. - Levantei e ela segurou meu braço.

- Que garota? - Perguntou.

- Para que você quer saber? - Olhei - a fiquisamente, e ela desviou o olhar.

- Por nada amiga

- Para de mentir garota só por um segundo, será que você consegue? Não é mais segredo que você ama o Polegar, o morro inteiro sabe disso e você aí se fazendo de sínica.

- Se você sabe porque veio aqui? - Ela ria debochadamente.

- Queria ver até onde você vai com sua mentira, sua falsa. - Cheguei mais perto dela.

- Agora você viu, tchau.

- Se você acha que o Polegar vai ficar com você pode tirando o cavalinho da chuva, baby. - disse rindo

- E ele vai ficar com você? - Riu - Eu acho que não!

- Aí fica ao seu critério meu amor! - Dei as costas e sai.

Faaaaaalsa, tudo por causa de um homem, nojenta. Ela vai se ver comigo e o pior é que eu tenho que aturar a falsidade dela por 5 meses por causa do contrato.

                           ~~

Nunca mais vi o Lorenzo, e nunca mais pisei na quele morro. Passou algumas vezes no noticiário, de uma tal invasão no morro do Lorenzo. Meu coração só  falta sair pela boca de sabe que ele pode ser atingido por alguma bala, ou pior, ser morto. Eu não aguento ver uma coisa dessas. Espero a Carol se arrumar para irmos a praia, dessa vez da aquele mergulho de lavar a alma.

Dona do MorroWhere stories live. Discover now