O terror por tras dos filmes de terror

4.2K 220 4
                                    

Poltergeist

Um dos casos mais famosos é sem dúvida o do filme Poltergeist, que colecionou história estranhas e assustadoras durante a sua produção. Para começar, Carol Anne, a personagem principal do filme, teve uma morte repentina depois de participar dos três longas da série. A menina, de apenas 11 anos, acordou com os pés inchados e os dedos roxos alguns dias depois do fim das gravações. Antes de sua mãe conseguir pedir ajuda, ela desmaiou e teve que ser carregada pelos médicos. No caminho para o hospital, a menina teve uma parada cardíaca e morreu alguns minutos depois. Além de Carol Anne, a personagem Dana, que fazia o papel de sua irmã no filme, também morreu após as gravações. A adolescente foi estrangulada pelo namorado e não resistiu. Já o reverendo Kane faleceu durante a produção por causa de um câncer, que ele acreditava ter se recuperado há mais de um ano e meio.

A profecia

No filme A Profecia os acontecimentos que envolveram a produção do longa foram mais amenos que os anteriores, mas não deixaram de assustar o elenco e o público da época. Durante as gravações, os cães que aparecem na história atacaram os seus próprios treinadores e o diretor Richard Donner quase foi assassinado. Richard estava hospedado em um hotel que sofreu um atentado do Exército Republicano Irlandês, sendo bombardeado de forma inesperada. O acontecimento contribui para reforçar a série de "maldições" que perseguem essas histórias.

O Bebê de rosemary

O Bebê de Rosemary é outro clássico do terror conhecido por sua relação com "estranhas coincidências". Além do diretor Roman Polanski ter recebido ameaças de morte por se envolver com a produção de 68, sua mulher, grávida de oito meses, foi assassinada por um psicopata. No mesmo ano, Krysztof Komeda, compositor da trilha sonora do filme, morreu com um coágulo no cérebro, como um personagem da trama que era amigo de Rosemary; e o produtor William Castle foi internado subtamente. Coincidentemente ou não, a morte da mulher de Polanski, junto com mais quatro pessoas, ficou conhecida como o caso "Helter Skelter", letra de uma música dos Beatles. Onze anos depois, John Lennon foi assassinado no mesmo prédio em que o filme foi gravado.

O Lado Negro 1Where stories live. Discover now