Prólogo

117K 5.2K 1K
                                    

Update: Esse foi o primeiro livro que escrevi em toda a minha vida. E no decorrer da escrita eu cresci muito, como pessoa e como escritora. Então esse início não está grande coisa. Por isso, mantenha a mente aberta, ok?
Att.
P. S. Gardem🌺

-----------------

Olá queridos. A você que está lendo, desde já agradeço pela sua atenção. Essa é a primeira vez que publico algo de minha autoria. Espero que gostem da caminhada de Lizzy e Franz. Gosto muito de príncipes e plebeias, mas esse livro é mais do que um conto de fadas, fiquem cientes disso.

Tenho certeza que esse livro vai te surpreender 😉

Espero que gostem de ler tanto quanto eu estou gostando de escrever.

P. S.: Essa história é exclusivamente minha.

DIGA NÃO AO PLÁGIO

Beijinhos <3

Prólogo


Minha vida nunca foi um conto de fadas e eu definitivamente não sou uma princesa encantada.

Não estudei na melhor das escolas e nem tive os melhores professores por que meus pais não tinham dinheiro para isso e Fayette, onde moramos, não tinham boas escolas.

Quando era criança cansei de ver meus pais acordados na calada da noite preocupados com todas as contas que logo venceriam e no dinheiro que não tínhamos para pagá-las. Eu sempre soube que nossa situação financeira não era fácil, por isso nunca exigi nada de minha mãe Mary e do meu padrasto Erik.

Então, quando eu estava terminando o colegial, as coisas ficaram mais apertadas e, querendo ou não, ver os meus pais sofrendo dificuldades estava me deixando no limite. Eu poderia muito bem conseguir qualquer trabalho e ficar por ali mesmo. Mas se fizesse isso ficaria presa naquela vida e naquela cidade para sempre. Muitas pessoas eram assim, se acomodaram a uma vidinha sem grandes expectativas. Minha mãe era assim.

Não fui para a faculdade por que não tínhamos como paga-la, e deixem que todos pensassem que eu estava mais feliz dessa fora. Mas eu não estava. Eu queria estudar, eu queria as experiências estudantis que tantos jovens se orgulhavam.

Desde pequena sonhava com todas as terras maravilhosas que eu via na TV, todos os lugares que eu iria visitar assim que tivesse dinheiro, mas como acontece com todo mundo, eu cresci e vi que sonhos, na maioria das vezes, não passam disso. Todos os dias sonhava com um futuro diferente para mim, com oportunidades que não existiam naquela pequena cidade de Iowa.

Não queria profissões glamorosas e ricas. Queria algo ligado à minha grande paixão: livros. Eles eram meu consolo quando a realidade era mais forte. Claro que nunca fui muito romântica por gostar de ler. Eu ainda teria tempo para namorar.

Então, fiz o que meus pais não aceitariam o que ninguém na minha escola gostaria de fazer. Inscrevi-me em um programa de bolsas na Universidade Columbia, para Literatura sem ninguém saber. E indo contra todas as minhas próprias expectativas, em uma terça-feira particularmente e terrivelmente normal recebi uma carta de aceitação e todo o programa da faculdade.

Nunca tinha sentindo o coração acelerar tanto. Tudo o que eu queria estava bem ali, nas minhas mãos.

Minha felicidade era tamanha que meu primeiro impulso foi contar para minha mãe, como sempre. Mas eu sabia que sua reação não seria tão boa quanto a minha. Minha mãe não gostava de correr riscos e ir morar em uma cidade tão grande como Nova York, era um risco muito grande para ela.

Não tinha dúvidas de que amava a minha família. Minha mãe, meu padrasto Erik que me criou como uma verdadeira filha desde que tinha casado com a minha mãe. Amava minha pequena Zoe, a menina sapeca que era fruto desse segundo casamento. Mas também queria viver a minha vida, não a vida sem graça que, aparentemente é meu destino. Claro, muitas pessoas amam aquele lugar, assim como eu. Mas eu não fui feita para morar a minha vida inteira no interior.

Então decidi que eu merecia ter uma vida diferente e que eu teria uma vida diferente, mas seria fora de Iowa. Eu só não sabia o que me esperava quando tomei essa decisão.



Obrigado por lerem!!!
Próximo capítulo já está pronto...
Se você gostou comente. Seus comentários são o combustível desta nova escritora <3

Até a próxima <3

REVISADO EM: 18/09/16

O Príncipe e Eu [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora