Capítulo 2

8.9K 468 5
                                    

Obs: Mauro na capa <3

Atualmente...

Valentina terminou seu café, voltou para o quarto e resolveu checar seu celular depois de passar um dia todo com ele desligado, não aguentava mais rejeitar as ligações dele. Além de várias chamadas perdidas, existiam quinze mensagens de voz, que resolveu ignorar também, afinal ainda não estava pronta para encarar o fato de frente.

Ela estava sentada na beirada da cama olhando para o celular, por fim o deixou de lado e caminhou para a janela. Antes de chegar ao seu destino, parou abruptamente e ficou encarando o quadro na parede... Londres... era isso! Correu de volta para o celular e discou, ele atendeu no primeiro toque

- Fala maninha, que saudades de você, te liguei várias vezes mas só dava caixa postal...

- Oi Mauro! Estou morrendo de saudades também. O senhor sabe muito bem o motivo do meu sumiço - Disse cabisbaixa

Mauro era o irmão de Valentina, tinha trinta e sete anos e tratava a irmã como uma princesa. Afinal, foi obrigado a ser o homem da casa apesar da pouca idade. A mãe morreu no parto de Valentina e o pai alguns anos após por conta de uma forte depressão. Se tornara um homem digno, formado em medicina, alto, cabelo castanho e olhos azuis. Namorava Carolina há 2 dois anos e logo a pediria em casamento.

- Tina, por favor, me deixa te ver. - disse com agonia na voz.

- Eu ainda não ten... - mal pode terminar a frase e foi interrompida

- Poxa Tina, não faz isso comigo, sou o seu irmão e não mereço ser castigado junto com aquele babaca, só me diz onde você está, por favor...

Valentina suspirou fundo e disse:

- Hotel Ouro Minas, quarto 301.

- Ok, chego aí em trinta minutos - disse finalizando a ligação.

Quarenta minutos depois o telefone do quarto toca

- Senhorita Müller, o senhor Mauro está na recepção.

- Pode mandar subir, obrigada.

- Por nada, tenha um bom dia.

Minutos depois, Valentina recebe Mauro na porta, que a abraça apertado num gesto desesperado de desfazer de toda saudade e agonia por ter ficado tanto tempo sem vê-la.

- Desculpa o atraso, aconteceu um acidente no caminho e o trânsito ficou complicado, você sabe como são as ru... - Valentina o interrompeu

- Tomei uma decisão importante. - sussurrou no meio do abraço

Os dois se soltaram, Mauro a encarava com um ar sério. Ela apenas segurou sua mão e o conduziu para se sentarem na beira da cama.

- Acho que você tem o direito de saber. - prosseguiu - Vou me mudar para Londres, quero refazer minha vida lá e esquecer de tudo que aconteceu.

- Como assim? Não quero ficar longe de você Tina, eu entendo seus motivos mas é complicado, eu sempre cuidei de você desde os onze anos - Disse, passando a mão no cabelo, exasperado.

- Eu sei, mas é para o meu bem, acho que tudo aqui me fará lembrar dele e eu só preciso esquecer. - falou pegando a mão de Mauro e a segurando firmemente. -Preciso de um porto seguro no momento.

Mauro suspirou profundamente e fechou os olhos, sabia que apesar de poder visita-la não a veria sempre. Só Deus sabe o quanto sentiria falta da sua princesinha, mas entendia que a dor dela no momento era maior e essa viagem era necessária.

- Tudo bem, mas você precisa de deixar seus projetos prontos primeiro, fechar o escritório e resolver onde irá morar em Londres. - Disse ele se levantando e andando pelo quarto.

Improvável AtraçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora