Capítulo 3

7.1K 417 9
                                    

6 anos atrás...

- Eu tô nervosa, meu Deus, consigo sentir um milhão de borboletas no estômago!! Minhas mãos estão suadas, sente. - Disse dando as mãos para Abgail.

- Relaxa amiga, ele te ama demais e convenhamos, você ta di-vi-na. Ele vai babar quando te ver. - Disse Abgail piscado para Valentina

- Eu não acredito que é hoje! Passou tão rápido e eu queria tanto que meus pais estivessem aqui.

- Ei, não fica assim amiga, é o seu casamento poxa, tenho certeza de que eles estão olhando por vocês lá do céu e estão muito felizes. - disse Abgail passando força para Valentina

Valentina se olhava no espelho e estava deslumbada, jamais havia se sentido tão bem com si mesma do que naquele dia. Seu vestido era rendado na parte de cima e nas mangas cumpridas, um decote singelo descia até o meio dos seios, a saia era rodada e ia até os pés, prolongando na parte de trás com uma cauda média. Seus cabelos estavam soltos e levava na cabeça uma coroa fina, singela e com alguns cristais incrustados. Seu buquê era de rosas brancas, idêntico ao do casamento de sua mãe com seu pai. Sua maquiagem era clara nos olhos e levava nos lábios um batom rosa claro.

Valentia confiava sua vida em Abgail, por isso ela foi a única que a ajudou nos preparativos do casamento.

Faltavam trinta minutos para a cerimônia começar, ela virou o resto do copo de champagne na tentativa de diminuir a ansiedade. Escutou duas batidas leves na porta

- É o irmão da noiva - Mauro disse já entrando no quarto e ficou estático olhando para a irmã - Você está simplesmente maravilhosa...

Valentina saiu da frente do espelho e abraçou Mauro com toda a força do mundo.

- Obrigada Mau, mas eu queria tanto que papai e mamãe estivessem aqui - disse encarando o chão

Mauro puxou o queixo da moça para cima até que seus olhos se encontrassem.

- Ei princesa, é o seu dia não fica assim e posso te contar um segredo?

- Sim...

- Eles sempre estiveram conosco, bem aqui - Levantou a mão dela e a levou ao peito, bem em cima do coração - Agora vamos, não quer fazer o noivo ficar mais nervoso, quer?!

- Claro que não. - Disse sorrindo

Valentina passou o braço por dentro do de Mauro e os dois seguiram pelo corredor com Abgail no encalço segurando o buquê. Eles entraram no carro e foram para a Basílica Nossa Senhora de Lourdes. Quando chegaram Valentina mal conseguia observar os padrinhos e madrinhas entrando na Igreja por conta do nervosismo. Abgail já havia entrado com Guto e agora estava só com seu irmão esperando para entrarem.

- Hey Tina olha pra mim...

- Sim - disse Valentina encarando-o

- Você tem certeza disso?

- Tenho. - disse ela sorrindo

- Tudo bem - disse ele sorrindo de volta

A partir de agora leiam escutando "Pra sonhar - Marcelo Jeneci"

Os primeiros acordes de Pra Sonhar começaram a soar, Valentina apertou com toda força a mão do irmão, ele apenas sorriu a encorajando. As grandes portas de madeira maciça se abriram, dando visão para a noiva e seu irmão fazendo com que todos os  convidados se levantassem para acompanhar a entrada da mulher. A Igreja estava decorada com as mesmas rosas brancas e vermelhas do casamento de seus pais. Valentina foi seguindo pelo tapete vermelho e nesse momento o mundo parou, era apenas ela caminhando para os braços de Alex. Ele a olhava extasiado enquanto espessas gotas de lágrimas escapavam dos seus olhos. Os dois finalmente se encontraram, Mauro desentrelaçou os braços com Valentina e abraçou Alex.

- Cuida bem da minha princesa, ela é tudo que eu tenho, a coisa mais importante da minha vida - avisou Mauro

- Pode deixar cara, eu vou sim.

Enquanto Mauro caminhava para o lado dos padrinhos, Alex segurou a mão de Valentina e depositou um beijo em sua testa. Os dois se dirigiram ao altar e o padre começou a falar

- Noivos caríssimos, viestes à casa da Igreja para que o vosso propósito de contrair Matrimónio seja firmado com o sagrado selo de Deus, perante o ministro da Igreja e na presença da comunidade cristã. Cristo vai abençoar o vosso amor conjugal. Ele, que já vos consagrou pelo santo Baptismo, vai agora dotar-vos e fortalecer-vos com a graça especial de um novo Sacramento para poderdes assumir o dever de mútua e perpétua fidelidade e as demais obrigações do Matrimónio. Diante da Igreja, vou, pois, interrogar-vos sobre as vossas disposições. Alex Galvani e Valentina Müller, viestes aqui para celebrar o vosso Matrimónio. É de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo?

- É, sim. - os dois responderam em unissono

- Vós que seguis o caminho do Matrimónio, estais decididos a amar-vos e a respeitar-vos, ao longo de toda a vossa vida?

- Estou, sim. - eles disseram

- Estais dispostos a receber amorosamente os filhos como dom de Deus e a educá-los segundo a lei de Cristo e da sua Igreja?

-Estou, sim.

- Uma vez que é vosso propósito contrair o santo Matrimónio, uni as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento na presença de Deus e da sua Igreja.

Alex pegou a mão de Valentina

- Eu pedi pra Deus uma mulher, uma que me amasse como eu a amaria, nas orações eu não colocava características físicas. Pedia apenas amor e no tempo que eu te esperei ficava imaginando como seriam seus cabelos, seu sorriso, seus olhos, se pensava em mim também e por fim ele me mandou você, que superou as expectativas e me ensinou a amar de forma grandiosa. Tina, nós já passamos por diversas coisas juntos, momentos bons e ruins, e conseguimos supera-los juntos, sempre juntos. Hoje, quando eu te vi entrar por aquela porta, a certeza de que você é a mulher para toda a minha vida só quadruplicou. Eu te amo demais e vou te amar ainda mais quando estivermos velhinhos, quando nossos cabelos estiverem brancos e nossas pernas não nos aguentarem. Eu te amo hoje e pro resto das nossas vidas meu amor.

Alex colocou a aliança no dedo de Valentina e a beijou, depois limpou as lágrimas que estavam na sua bochecha.

- Antes de te encontrar eu não imaginava que poderia amar alguém como amo você hoje. Depois de tanto tempo juntos eu percebi que não existe a possibilidade de eu não te amar. Não existe a menor possibilidade de eu não te fazer feliz. Você é mais do que eu esperava, você me faz sentir a mulher mais amada e desejada do mundo. Você que me trás a paz, mas a paz que só se sente quando tem a certeza de que encontrou o lugar certo para ficar e o meu lugar é ao seu lado Alex, meu porto seguro é você. Depois de três anos juntos eu ainda conto cada minuto te esperando chegar e quando chega meu coração acelera e pede por você. Depois de um ano e meio dormindo na mesma cama e acordando todos os dias ao seu lado, meu coração ainda está quente. Hoje, casando com você, meu amor, eu tenho certeza de que não existe outro lugar no mundo que eu queira estar. Eu te amo hoje e sempre.

Valentina escorregou a aliança pelo dedo anelar de Alex e a beijou.

- Confirme o Senhor, benignamente, o consentimento que manifestastes perante a sua Igreja, e Se digne enriquecer-vos com a sua bênção. Não separe o homem o que Deus uniu. Pode beijar a noiva.

Alex segurou o rosto de Valentina com as duas mãos e a beijou profundamente, num gesto de amor e carinho, dali pra frente nada os separaria.

Atualmente...

Valentina acordou num sobressalto, olhou para a mão esquerda e passou o dedo pela marca da aliança, que já não estava mais ali. Uma lágrima saltou de seus olhos, mas prometeu para si mesma que não choraria por Alex mais. Aquela lembrança em forma de sonho a fez esquecer da promessa. Por mais que não quisesse, as lágrimas desciam pelo seu rosto sem permissão.

Improvável AtraçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora