Lenda da meia estrela

119 7 0
                                    

"Diga que se lembrará de mim
Ali parada, em um lindo vestido Encarando o pôr-do-sol, baby
(...) Diga que irá me ver de novo Mesmo que seja apenas em seus sonhos mais selvagens."
-Wildest dreams, Taylor Swift.

-A minha família quase morreu naquele incêndio! - Ela gritou, para mim, como se me culpasse.
-Foi um acidente - Falei em sussurro, querendo acreditar em minhas palavras.
-A casa estava vazia. Não havia velas acesas. Não, definitivamente, não foi um acidente - Ela me encarou com seus olhos inchados e vermelhos de tanto chorar - Foi armado, alguém tentou matar minha família!
-Eu não posso mais te esconder isso - Falei sentando ao seu lado na cama.
- O que? O que você não pode mais me esconder? - A sua voz não carregava raiva, e sim medo.
-A lenda da meia estrela, ela é real, e sobre nós dois.
...
Acordo assustado e molhado com o meu suor. Mais um sonho, com a mesma garota, com Helena. Os seus olhos castanhos e desesperados de meu sonhos ainda me afligem.
Levanto e tomo um banho, na tentativa de clarear meus pensamentos. A lenda da meia estrela. Eu pelo menos agora possuía uma dica, algo para seguir.
Por anos minha avó me escondeu muito. Somente me contando o que julgava necessário. Mas não mais. Iria descobrir a verdadeira causa da morte de minha mãe. Iria descobrir a causa de meus sonhos. E, por fim, iria descobrir a verdadeira causa dessa minha ligação com Helena. Seria por causa da lenda, ou por amor?
Saio do banheiro e parto para a sala de aula. A primeira aula que teria com alguém a não ser meu professor e minha avó. Logo depois irei a biblioteca e procurarei o livro.
Entro na sala da aula e a encontro. Ela usa short jeans e uma jaqueta, muito diferente de meus sonhos, em que suas vestes são longas e densas.
Porém não é o modo que ela resolveu encaracolar os cabelos como em meus sonhos. Ou o modo que ela parece concentrada em seu livro a deixa perfeita. Mas sim o livro, o livro que ela está lendo é o que me chama atenção.
Em sua capa, velha e muito manuseada, escrito em dourado, esta escrito a frase que me dera um pouco de esperança. A lenda da meia estrela. Era aquele livro que eu procurava. E justo a garota, que em meu sonho, indiquei o livro, o possuía nesse momento.
Seria destino, ou acaso?

Curse of lifeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora