Capítulo 22

9.6K 407 439
                                    

Um mês depois...

Harry se arrumava pra ir em um evento. Odiava esses eventos sociais: Gastavam tempo e a maior parte deles era entediante. Melanie estava quieta, no sofá. Ele achava que ela estava ficando gripada, ou algo assim. A verdade é que, no dia anterior, ela se abandonara dentro da banheira, pensando no que sua vida se transformara, e passara tempo demais na água. Estava ficando resfriada. Não tinha nem animo pra discutir, ou alfinetar. Ele resolveu deixar quieto: Mais valia uma Melanie doente e calada que uma sadia e falando merda. Ele veio beber água na cozinha, fechando uma abotoadura, quando reparou nela: Os olhos quebrados, o rosto vacilando... Caindo no sono. Enquanto ele observava ela dormiu, definitivamente, a cabeça se apoiando em uma almofada. Ele soube que ela tinha dormido pela mudança no comportamento dela. Ficou na defensiva de repente, o cenho franzido, se encolhendo de um modo que dava dó: Outro pesadelo estava começando. Ele correu, desviando de uma poltrona e apanhou nos braços, balançando-a.

Harry: Melanie. Melanie, acorde. – Chamou, agoniado. – Vamos, acorde! – Disse, dando dois tapinhas no rosto dela.

Melanie acordou, tomando ar como quem se assusta, então olhou em volta, se situando, e se abraçou a ele, tremula. Ele deixou. Ela levou uns instantes pra se acalmar, soltando-o quando conseguiu.

Melanie: Amassei sua camisa. Desculpe. – Fungou, se encolhendo.

Harry: Se eu sair você vai dormir. – Disse, sem perceber que estava preocupado com aquilo.

Melanie: Não vou. – Disse, sem querer a pena dele – Eu vou tomar um banho e meus remédios, e vou me deitar de vez. Você volta hoje?

Harry: Não sei. Talvez. – Disse, observando-a, e ela assentiu.

Melanie: Vou ficar bem, não se preocupe. – Disse, se levantando. Ele a observou ir pro quarto, ambos em silencio.

Harry saiu meia hora depois. Melanie, contrariando o que prometera, foi pro piano. Tocou a peça que o pai gostava de ouvir, os olhos parados, distantes. A musica foi morrendo na medida em que ela começou a se sentir febril. Estava cansada. Foi então que o elevador apitou. Melanie ergueu os olhos, esperando – era cedo demais pra poder ser Harry. Então Anne entrou no apartamento, sorrindo pra nora.

Anne: Olá, querida. – Disse, indo cumprimentar Melanie – Onde está Harry?

Melanie: Ele saiu. Tinha um evento da empresa. – Disse, se desculpando.

Anne: Porque você não foi com ele? – Perguntou, observando.

Melanie: Não estou muito disposta, acho que estou ficando gripada. – Despistou, indo em direção ao sofá – Se sente, por favor. – Disse, fazendo sala.

Anne: Ele não quis que você fosse com ele? – Pressionou, e Melanie respirou fundo. Estava cansada até pra manter a mentira.

Melanie: Você conhece o seu filho. – Disse, dando de ombros.

Anne: Eu pensei que o relacionamento de vocês estava melhorando. – Lamentou, observando a outra.

Melanie: Às vezes parece que sim. Mas eu realmente não estou muito bem hoje, estou ficando gripada... – Maquiou, sem querer confusão.

Anne: Você está doente e ele foi ainda assim? – Perguntou, se aproximando.

Melanie: Não é nada demais. – Dispensou, e Anne foi até ela, colocando a mão em sua testa.

Anne: Você está queimando em febre, querida. – Disse, pondo a mão na garganta de Melanie – Vamos, eu vou cuidar de você. Primeiro você precisa de um banho frio.

Skyfall  - Efeito Borboleta (Livro 1) [H.S]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora