Prazer em te conhecer

98 7 1
                                    

Eu tentei me vingar, e acabou não dando certo. Pedro não foi pro futebol e resolveu passar o dia sem camisa, ou seja, exibindo a barriga sarada dele. O que aconteceu foi que. Rose chegou, meu irmão ficou super surpreso e gostou da dela ter ido lá. Ele ficou á tarde toda conversando com ela e eu me cansei de ficar segurando vela pro meu irmão. Ele ficou super feliz pelo resto do dia e acho que ele gostou dela, até que ele me surpreende.

- Eleonor, a Fê vai mesmo sair com o Nicolas sábado?

- Sim Pedro - dá de ombros

- Ela gosta dele?

- Por que isso te interessa Pedro? - digo intrigada com a pergunta.

- Por que eu gosto dela, ela são lindos, seus olhos castanhos claros e sua pele branca rosada e seu cabelo castanho, ela é incrível - O olhar de paixão era nítido em seus olhos.

- Você só pode estar de brincadeira Pedro! Você está apaixonado pela minha melhor amiga?!

- Eu não tenho culpa acontece, e quem é você pra julgar, o Marcinho era meu melhor amigo no até pouco tempo e você meio quero roubou... - ele diz serio.

- Pedro acho que a gente deveria ter se unido à mais tempo. A Fernanda já gostou de você quando mais nova, mas ela já se desencantou sabe...

- Se ela gostou de mim uma vez, ela vai gostar de novo - ele diz com voz decisiva.

- Pedro isso não vai ser fácil, pela primeira vez alguém corresponde às sentimentos dela. Não sei como ela pode reagir.

- Boa noite meus amores, ainda acordados? Está tarde vão dormir amanhã tem aula - Diz meu pai ao chegar

- Pedro depois terminamos essa conversa... - digo sussurrando - Boa noite Pai, a gente já estava indo pra casa - Digo alto por alguma razão que nem eu mesma sei direito.

Dou um beijo no meu pai e subo o obedecendo, sei que aquela conversa com meu irmão não acabou, mas vou ter que esperar até amanhã.

...

Amanhece e eu sou acordada pela minha Mãe, mal há vejo às vezes, ela sai cedo e chega tarde do trabalho. Não passamos muito tempo juntas dês que eu fiz 10 anos.

-Bom dia filha

- Bom dia mãe, aconteceu alguma coisa?

- Não, eu tirei o dia de folga, quer faltar à escola e sair comigo?

- Desculpa mãe, mas estou no meio do semestre e hoje tenho aula de matemática, prefiro ir pra aula.

- A tudo bem. Se arruma que eu vou levar você e seu irmão pra escola.

Arrumo-me rápido e vou esperar meu irmão na sala, coloco os meus fones e viajo pra minha terceira dimensão, que talvez seja um dos meus lugares favoritos. Imagino Pedro namorando a Fê, o que seria estranho, e imagino eu sozinha entre eles, acho que não vou namorar nem tão cedo, Marcinho gosta de outra e eu não posso mudar isso.

- Ei cabeça de vento! - Pedro diz isso jogando uma almofada em meu rosto - Vamos!

Levanto e pego a mochila e entro no carro, não estava muito a fim de conversar, estava naquele dia que eu gosto de chamar de observador, eu só queria observar e não participar de nada.
Pedro e eu chegamos um pouco atrasados e a culpa foi dele, então quando entrei na sala vi um rosto diferente, ele era bonito, Fernanda me disse que ele se chamava Nathan, não prestei atenção na aula toda, estava observando o aluno novo. Quando o sinal tocou um monte de garotas foi em cima dele, mas ele não foi muito gentil com elas, mas fui falar com ele mesmo assim, e pra minha surpresa, ele foi super simpático ao contrario do que havia sido com as outras meninas da classe.

- Ei Nathan certo? - Eu digo tentando puxar assunto.
- Oi - ele diz sorrindo
- Prazer em te conhecer, primeiro dia é complicado, você é carne nova por aqui, se não quiser ficar sozinho no intervalo você pode ficar com e com a Fernanda.

- Bom, eu adoraria - ele me olha nos olhos profundamente, gostei desse nosso contato visual.

Estou conversando com o Nathan, quando Marcinho e Pedro chegam.
- amigo novo? - meu irmão pergunta

- Sim, Nathan esse é Pedro, meu irmão e aquele é o Marcinho um amigo meu.

- Oi - diz Marcinho que o encara seriamente.

Os meninos não ficam com a gente no intervalo. Nathan é muito divertido comigo e com a Fernanda, ele conta pra gente sobre as mudanças que ele já fez por conta dos pais, que ele já morou em oito estados diferentes, e conta histórias bizarras que aconteceram com ele ao longo dos anos.

A aula acaba e passo a tarde trocando mensagens com o Nathan, eu queria conhece - ló melhor e acabei esquecendo que o Marcinho e a Fernanda iriam lá pra casa pra ver filmes de tarde, minha mãe havia saído e meu irmão estava no treino, estava sozinha até que eles chegaram.

...

- vocês se conheceram hoje e já estão trocando mensagens, falo nada - diz Fernanda tentando me tirar minha atenção do celular.

- Não gostei dele - diz Marcinho.

- como você pode não gostar de alguém, que você nunca conversou?! - digo

- Eu não fui com a para dele e não quero você com ele - Ele diz.

- Quem é você pra dizer com quem eu devo ou não andar? E eu sei o que você ta se sentindo ameaçado por ele - diga tentando provoca ló.

- Eu sou melhor amigo esqueceu? E Porque eu me sentiria ameaçado? Nos somos apenas amigos.- ele diz.

-Sabe, eu estou cansada disso - diz Fernanda- Vocês ficam se provocando, quando vão amadurecer e perceber que um é igual ao outro - ela diz com voz brava - vocês se merecem. Vou pra sala, enquanto vocês discutem a relação.

Eu e ele ficamos sem graça e por fim, vamos pra sala; e assim que acaba o filme ele vai embora junto com a Fernanda. Talvez seja à. Hora deu contar a ele o que sinto, e mesmo que não seja recíproco tenho que me libertar disso. Não posso me sentir presa a alguém que não gosta de mim do mesmo jeito que eu.

Vɶ��ڰ

EleonorWhere stories live. Discover now