Prólogo - Fio Vermelho

366 14 1
                                    

Alguns dizem que relacionamentos a distância nunca dariam certo, eu sempre fui um meio-termo em relação a isso. Muitas pessoas, na verdade todas elas, ou uma grande quantidade, dizem que você nunca irá conhecer seu ídolo. Eu já ouvi isso milhares de vezes, até mesmo de amigos próximos... Porém eu nunca deixei de acreditar.

Não é atoa que as coisas acontecem, você nunca sabe o motivo de uma pessoa ter entrado na sua vida até ela mudar toda ela e virá-la de cabeça para baixo... Ou melhor, deixá-la do jeito que deveria de ser. Nada é por acaso, você só deve acreditar que sonhos podem se tornar realidade e nunca desistir. Jamais. E nunca, nunca mesmo dizer nunca para um sonho seu.

Eu sempre soube que não era algo normal, quer dizer, que era algo a mais... Sempre soube que alguma coisa tinha que acontecer na minha vida, era como se uma parte de mim estivesse distante. Sabe, há uma crença na cultura chinesa que se chama Akai Ito: O Fio Vermelho do Destino. Essa lenda diz:

"Um fio vermelho invisível liga àqueles que estão destinados a se encontrar, sem importar tempo, lugar ou circunstâncias. O fio pode-se esticar ou contrair, mas nunca romper."

"Dizem que as pessoas, do nascimento até a morte, se encontram com aproximadamente 30 mil pessoas. Dentre elas, três mil são de conhecidos da escola e do trabalho. Pessoas que você conversa com maior intimidade, 300. Dentre esses encontros casuais há um especial que foi decidido por Deus antes mesmo de você nascer. Mas esse laço único do destino não é visível para ninguém. A pessoa destinada que não vemos ainda deve estar ligada por um fio vermelho amarrado no dedo mindinho. Por isso, para te encontrar devo me apaixonar."

Sabe, não que eu seja uma romântica, mas o amor verdadeiro pode existir. Estando ele longe ou não, romancistas já diziam que mais vale se apaixonar por alguém que criou do que viver em amargura.

A minha vida? Ela não é perfeita, porque eu não sou perfeita. Ninguém é perfeito, caso o contrário não estaríamos aqui, neste mundo. A vida é feita de momentos, então é preciso aprender a aproveitar cada um deles.

Eu não sabia, mas descobri graças a uma pessoinha que apareceu do nada em minha vida.

E com ''do nada'' eu quero dizer isso mesmo, então como não acreditar no destino se eu sou a prova de que esse tipo de coisa pode acontecer?

Pode ser clichê e irreal, mas é... Essa é minha história você sendo ou não a favor.

Voltando ao princípio...

Falling ApartOnde as histórias ganham vida. Descobre agora