capítulo 4

37 7 9
                                    

                       Elizabeth

No dia seguinte, estava na aula de biologia aonde O TREINADOR MCCORAND FICOU DE PÉ NO QUADRO-NEGRO falando com monotonia sem parar sobre algo, mas a minha mente estava distante das complexidades da ciência. Eu estava ocupada formulando razões para o porque Demon e eu não deveríamos mais ser parceiros, fazendo uma lista delas atrás de um teste velho.
Assim que a aula acabasse, eu apresentaria meus argumentos para o Treinador. Não coopera para a realização dos deveres, eu escrevi. Demonstra pouco interesse em trabalho de equipe.Mas eram as coisas que não estavam listadas que me incomodavam. Eu achei a localização da marca de nascença de Damon estranha, e eu fiquei assustada com o acidente na minha janela na noite passada. Eu não suspeitei de imediato de Damon me espionando, mas eu não conseguia ignorar a coincidência de que eu tinha quase certeza de ter visto alguém olhando na minha janela só horas depois de tê-lo conhecido.

Ao pensar em Damon me espionando, eu retirei dois comprimidos de suplemento de ferro de um frasco dentro da minha mochila e chacoalhei duas pílulas de ferro e os engoli a seco.Elas prenderam na minha garganta por um instante, mas acabaram descendo. De canto de olho, eu capturei a sobrancelhas erguida de Damon. Eu considerei explicar que eu era anêmica e que tinha que tomar ferro algumas vezes por dia, especialmente quando estava sobre pressão, mas mudei de ideia. A anemia não era uma questão de vida ou morte... contanto que eu tomasse doses regulares de ferro. Eu não era paranóica ao ponto de pensar que Damon queria me ferir ou fazer mal, mas de algum modo, minha condição médica era uma vulnerabilidade que parecia melhor ser guardada em segredo.

___ Elizabeth?____-O Treinador ficou de pé na frente da sala, sua mão esticada em um gesto que mostrava que ele estava esperando por alguma coisa- minha resposta. Uma queimação vagarosa achou seu caminho até as minhas bochechas.

___Você poderia repetir a pergunta?___ eu perguntei.

A sala caiu na gargalhada.

___Quais as qualidade que te atraem em um possível parceiro? ___ O treinador disse, com uma leve irritação.

___Possivel parceiro?___

___ Vamos logo, não temos a tarde toda.___

Eu consegui ouvir a Vick rindo de mim atrás.

Minha garganta pareceu se contrair.
___Você quer que eu liste características de um...?__

___Possivel parceiro, sim ajudaria muito.__

Sem querer, eu olhei de lado para Damon. Ele estava relaxado em seu assento, quase preguiçosamente, estudando-me com satisfação. Ele deu um sorriso cafajeste e balbuciou :Estamos esperando.

Eu empilhei minhas mãos na mesa, esperando parecer mais contida do que eu me sentia.

___Eu nunca pensei nisso antes.__

___Então, pense rápido.___

__Você poderia chamar outra pessoa primeiro?__ O Treinador gesticulou impacientemente para a minha esquerda .

___ você, Damon.__Ao contrário de mim, Damon falou com confiança. Ele se posicionou para que seu corpo ficasse virado ligeiramente na direção do meu, nossos joelhos a meros centímetros de distância.

__Inteligente. Atraente. Vulnerável.__

O Treinador ocupou-se em escrever os objetivos no quadro.

__Vulnerável?__ele perguntou. __ por quê?

Vick falou. ___Isso tem alguma coisa a ver com a matéria que estamos estudando? Porque eu não consigo achar nada sobre características desejadas em um parceiro em lugar alguma do nosso livro.__

O Sussurro ( O Anjo Caído)Onde histórias criam vida. Descubra agora