25.

182 25 8
                                    

A imagem de Mia refletia no pequeno espelho do banheiro. Havia chegado a um dos cinco estúdios fotográficos da universidade no início da tarde, antes de todos. Dormiu mal na noite anterior, o que era comum de acontecer quando voltava de festas ou coisa do gênero.

Após acender as luzes do espaço, organizou as peças que haviam ficado em sua responsabilidade, colocando-as em cabides pendurados. Então ligou seu notebook, colocando junto à mesa também o fichário de ideias, que montou com Nick durante todo o andamento do projeto.

Sentia o peito apertar desde o instante em que acordou e decidiu sair mais cedo do que o combinado por saber exatamente que isso aconteceria. Respirar era uma coisa difícil, tudo estava dando muito certo até ali, tinha medo de estragar as coisas.

Encarou o reflexo em sua frente, após molhar o rosto na pia em busca de algum alívio. Os cabelos longos presos em um rabo de cavalo, as olheiras roxas.

Não era mais uma criança, ou uma adolescente, havia mudado tanto. Seus amigos haviam mudado também.

Sua mente estava uma confusão com as dezenas de mensagens que Christopher enviara no dia anterior, ele não era de chama-la dessa forma, ainda mais para coisas triviais. Quando conversavam por mensagens, geralmente era para falar sobre o projeto da faculdade.

E agora ele estava ali, tão próximo de repente e, de uma forma assustadora, isso não a incomodava.

Sentiu um sorriso de orelha a orelha quando o viu cantar naquele pub, lembrou da época da escola, de momentos bons e péssimos. Ele ainda guardava consigo algo tão simples quanto uma música que tocou nos fones de ouvido dela?

Aquilo era mais um jogo?
Eles algum dia pararam de jogar?

Aquela avalanche de perguntas foi interrompida quando Huang ouviu passos se aproximando junto de um ranger na porta principal do lugar. Abriu a do banheiro, rápida, para descobrir quem também decidiu chegar ali tão cedo.

- Olá Princesa. - A voz calorosa de Olivia a acertou, voltando em um tom de preocupação quando reparou o rosto dela encharcado. - Mia, tá tudo bem?

Demorou um pouco para que a outra processasse a pergunta e percebesse que não havia se secado, ainda estava aérea, sentia como se sua perspectiva estivesse distorcida.

- Sim, sim. - Deu por si, voltando ao banheiro para pegar algumas toalhas de papel. - Só lavei o rosto porque estava com muito calor, como você tá?

- Tô bem, apesar da dor de cabeça. - Riu fraco em resposta, soltando os equipamentos daquela mochila preta gigante sob uma outra mesa.

- Só se for de tanto revirar o olho, bonitinha. - Mia zombou com uma risada maldosa, causando o mesmo efeito na amiga.

Uma parte da morena estava morrendo de curiosidade para saber em que pé estava a relação de Olivia e Matt, porque eles pareciam absurdamente apaixonados, mas Huang também conhecia a ruiva e sua facilidade de criar e perder sentimentos tão rápido. Ela tinha dificuldade de se manter com uma mesma
pessoa, em rotinas onde sua atenção era exclusiva.

Ricci estava no último ano do curso, planejando sua formatura enquanto também montava o próprio portfólio. Quando começou a estudar, três anos antes, pensou em seguir na área de fotojornalismo, mas se encantou rápido pelo mundo da moda e da direção de arte. Morando sozinha em Los Angeles, seu pai, um empresário italiano, morava com a esposa e mãe de Olivia em sua terra natal.

Ela e Mia se deram bem de cara, conheceram-se por acaso nos corredores, um ano antes, quando a mais nova começou a cursar moda. Ao contrário dela, Ricci tinha uma ótima relação com a família e o suporte deles quando necessário.

model | chris sturnioloWhere stories live. Discover now