13.

214 28 40
                                    

- Acho que vai se arrepender de sair com esses sapatos, temos muita coisa pra fazer ainda. - Nick avisou Mia, enquanto passava um lipbalm de frente para o espelho do quarto dela.

- Eu sou uma mulher treinada para isso. - Ela respondeu pretensiosa, fazendo-o rir.

A garota havia desperdiçado quarenta minutos de sua manhã em frente ao guarda-roupa porque entrou em uma crise de identidade, agora que finalmente estava usando algo que foi de seu agrado, não ia desistir tão fácil daquelas enormes Naked Wolfe.

Como de costume, na metade da tarde saíram da faculdade juntos. Dessa vez, foram direto ao apartamento de Huang, já que faltava apenas uma peça-piloto para ser costurada. Nick ficou responsável por guardar as peças e ajudar a carregar o uber com estas, em sua casa iam realizar a primeira prova das roupas.

- Avise seus irmãos que já estamos indo. - Ela pediu para o amigo, chamando o elevador.

- Agora são meus irmão e não mais "Matt e o imbecil do caralho do Chris." - Fez uma careta fingindo surpresa. - Quanta evolução!

- Ah, lógico. - Debochou. - O próximo passo é usar pulseira de amizade com ele.

- Não me dê a ideia. - Ele ironizou a ameaça, entrando no elevador logo depois dela. - E esqueci de te contar a última...

O olhar distraído de Mia sob o próprio celular foi embora automaticamente, encarando-o curiosa.

- O que? - Pediu já empolgada, sem nem saber do que se tratava.

- Lembra quando sai pra dar uma voltinha durante a aula de comunicação? - Ele sorriu amarelo.

- Óbvio, suas voltinhas de duas horas. - Comentou, observando a rua em busca do carro que os buscaria.

- Então, eu fui encontrar um cara, mas isso não vem ao caso. - Nick fingiu que a informação era irrelevante, mesmo sabendo que seria bombardeado de perguntas.

- Vem ao caso sim, mas me conte primeiro uma fofoca e depois da outra. - Ela disse autoritária.

Um carro cinza cujo motorista era um homem com cara de poucos amigos, parou em frente ao prédio e os dois entraram sem enrolação, colocando os cintos de segurança.

- Enfim, eu estava indo dar minha volta e passei pela cafeteria do campus... E encontrei o Matt. - Ele fez uma careta desentendida. - E ele estava acompanhado.

Como numa deixa do universo, o motorista teve de frear rápido e sem avisos, assustando mais Nick do que a garota. Em seguida, ela caiu na gargalhada, fazendo o homem olhar torto pelo vidro retrovisor.

- Era a Olivia, né?

- E estavam cheios de risadinha. - Nick concordou com a cabeça enquanto acompanhava a reação dela.

- Eu imagino que ela deve ter tomado a iniciativa. - Contou, imaginando a cena na sua cabeça, o que era realmente engraçado. - Ela sendo uma tigresa cheia de atitude e o Matthew sendo a janta.

- Que comparação foi essa?! - O outro gargalhava cada vez mais. - Não o confrontei sobre isso ainda, mas quero perguntar.

- E trate de me contar, porque ela também tá bem misteriosa comigo. - Arqueou as sobrancelhas, o olhando de canto.

O silêncio caiu por um tempo, ela procurava se não havia recebido email de nenhum professor ou coisa do tipo. Isso era algo bom na amizade deles, as vezes se encontravam para mexer no celular e ouvir música juntos, sem conversarem sobre grandes coisas.

- Mas, bom... - Nicolas começou a falar novamente, a tirando daquele sentimento estranho. - Como você se sente sobre isso?

O cérebro de Mia demorou um pouco para processar a dúvida, sendo alertado apenas por uma buzina vinda do carro de trás quando o semáforo tornou a ficar verde outra vez. Levantou a cabeça e o olhou, sem entender.

model | chris sturnioloWhere stories live. Discover now