18.

203 28 46
                                    

O mundo parecia cair do lado de fora da casa dos Sturniolo, o vento uivava contra as janelas de forma assustadora e todos do grupo agradeciam mentalmente por terem desmarcado a reunião que fariam em uma padaria.

Após uma hora de discussão sobre as ideias de Olivia para as fotos do ensaio e outra prova de um blazer que Matt usaria, eles se juntaram na sala, entediados.

Nick achou que seria uma boa se Chris tivesse um teste do penteado que usaria no dia, então foi até seu quarto e voltou com pente, secador e um generoso pote de gel para cabelo. Mia adorava mexer no cabelo das pessoas, vivia fazendo tranças nos fios ruivos de Olivia e achava terapêutico, então com certeza não ficou triste com o que seu colega de classe propôs.

- Senta aqui, vou fazer sem tanto gel dessa vez, só pra você imaginar como vai ficar. - Falou para Chris, sentando-se na ponta do sofá.

Meio sem vontade, ele obedeceu, sentando no tapete da sala de estar, de costas para ela e entre suas pernas. Resmungava vez ou outra, dizendo que Mia estava tentando deixa-lo careca, mas ambos entendiam que era apenas implicância.

- Como você aprendeu a fazer isso? - Matt perguntou curioso quando a primeira mecha ficou estática no ar, formando uma ponta quase perfeita.

- Parece que vocês lembram que tive minhas fases só quando eu quero esquecer delas. - Ela rolou os olhos com um riso, enquanto separava outra mecha.

- Eu tive cabelo preto, castanho, loiro, rosa, azul e verde. - Olivia contou nos dedos das mãos. - Não sei como não estou calva.

- E você é ruiva naturalmente? - Nick questionou abismado.

Ricci deu uma gargalhada, que já valia como resposta e fez os outros rirem também. O Sturniolo do meio tentou fazer cócegas no pé de Mia e tomou um chute como devolutiva.

- Sem graça. - Resmungou.

- Fica quieto ou vou acabar fazendo um estrago. - Ela ameaçou, puxando um pouco mais forte os fios.

Obviamente era mentira, não havia nada grave que ela pudesse fazer, mas quis se aproveitar do desconhecimento dele e funcionou, ficou quieto rapidinho.

- Eu não sei se voltaria a pintar meu cabelo, dá muito trabalho. - Comentou, continuando o assunto anterior. - Acho que essa fase foi no ensino médio mesmo.

- Você era do tipo emo isolada e diferente das outras garotas? - A ruiva perguntou divertida.

- Um pouco, mas eu tinha meu valor além do estilo, também era boa no vôlei. - Deu de ombros.

- Nossa, isso desbloqueou uma memória! - O mais velho fez uma careta ao se lembrar. - Lembro de quando aconteceu aquela confusão em um inter classes e você deitou a bola na cara de uma menina.

Olivia olhou para a amiga totalmente em choque com a informação.

- É... A Heather. - Mia e Chris falaram em uníssono.

Uma rápida e sutil troca de olhares ocorreu entre o grupo, que caiu no silêncio momentaneamente.

- Minha mãe quase acabou com a minha raça porque teve que ir pedir desculpas pros pais dela. - A garota lembrou. - Tudo isso enquanto ela tinha uma gaze enfiada na boca porque a gengiva não parava de sangrar.

Na última parte, Matt e Mia se entreolharam e deram risada. Nenhum dos dois gostava dela, era talvez um dos seres mais odiáveis daquela escola, as péssimas lembranças do ensino médio eram quase todas com Heather. Huang agradecia por ter precisado aguentar aquela criatura um ano a menos do que Matthew, Chris e Nick.

model | chris sturnioloDonde viven las historias. Descúbrelo ahora