10-Seth

13 1 0
                                    

Narração por Ashley

Passei o resto da manhã pensando no que Victoria disse. Eu conheço o Ben, ele é muito gentil e atencioso, ele não faria isso com pessoas inocentes, como ela. Mas posso ter conhecido sua outra versão. A que queria me enganar. De qualquer forma, não quero ir com a família dele para nenhum lugar. Não ligava para o fato deles serem vampiros, na verdade, estava feliz com todos eles. Mas como puderam fazer isso com Victoria? Com James? Com o filho dela? Não dá para entender.

Meus pensamentos foram interrompidos por uma batida na porta.

- Posso entrar? - minha irmã perguntou.

- Pode.

- Vim ver como você está. - disse ela se sentando na cama.

- Estou bem, por que a pergunta?

- Estranhei o fato de que você não me respondeu sobre mais tarde. Achei que você ia amar a ideia!

- Estou com dor de cabeça, caso melhore antes do jogo, eu vou com você. - menti.

- Tudo bem. Jacob está aqui, Seth também, ele disse que quer falar com você, um assunto muito urgente. Devo pedir para eles voltarem depois?

Seth? Assunto urgente?

- Não tem problema, pode deixar ele subir.

- Não acha que seria melhor você descer? Eu não acho legal ele entrar em um chiqueiro.

Fiz uma careta para o comentário e me levantei.

Eles estavam sentados no sofá, e é claro que Seth abriu um daqueles sorrisinhos lindos quando me viu.

- Oi Jacob! Oi Seth! O que faz aqui? Bella me disse que tem um assunto urgente para falar comigo.

- Oi! A gente pode conversar lá fora?

- Claro!

Ao sairmos, ele começou, falando baixo.

- Olha, ninguém me apoiou quando falei que queria vir aqui, só o Jacob, por que queria aproveitar para ver se Bella estava bem também.

- Por que não estaríamos? Como assim ninguém te apoiou?

Ele foi direto ao ponto.

- O que a ruivinha quer com você?

O que ele sabe sobre Victoria? Como ele sabe?

- Como você sabe sobre isso? O que você tem com isso? O que ela tem a ver com estarmos bem?

- Acredito que saiba sobre a lenda Quileute.- fiz que sim com a cabeça - Acho que sabe também sobre os lobos e frios, porque namora um Cullen.

- Sim. - não é possível - Não me diga que...

- Sim, todos nós da tribo nos transformamos. E acontece conosco algo sobrenatural, óbvio. Mas tem mais do que isso. O imprinting é quando o lobo encontra sua outra metade, ele tem uma atração pela pessoa, e a protege de tudo e todos. 

- Por que está me contando tudo isso?

- Porque eu tive um imprinting por você.

- Nossa. Por essa eu não esperava.

Realmente. Achei que os olhares e sorrisos que ele me dirigia era apenas uma coisa meio bobinha, não que tinha proporções tão gigantes!

- Fica calma. Não preciso necessariamente namorar você. - que alívio -Bom, sim, na maioria dos casos. Mas há imprintings em que eles não se envolvem romanticamente. Isso acontece com o Quil e a Claire, ela tem apenas 2 anos. 

 - Espera... O Jacob e a minha irmã...?

- Não. Bem que ele queria. - Ele riu. Já tinha notado os olhares de Jacob nela.

- Nessa tarefa de te proteger, bom, não me saí muito bem. Fui eu que me aproximei de você na floresta, aquele dia em que o frio me mandou embora. Eu não queria te atacar, é claro, mas não consegui me explicar e fui embora. Também fui eu que provoquei aquele acidente, te distraí no volante. Também te assustei hoje cedo. Mas te garanto que foi por uma boa causa. A Victoria...

- Espera, Seth. Preciso acompanhar. São muitas coisas para processar. - abri um sorriso para ele. - Você ficou me observando durante todo esse tempo? - ele fez que sim com a cabeça. 

- Me perdoa? Por ter ficado te observando como um maluco, apesar de só estar tentando de proteger? E me perdoa por te colocar em perigo ao invés de te tirar?

- Tudo bem. Fica tranquilo. Agora outra coisa...

- Pode falar.

- O que você sabe sobre a Victoria?

- Ah, a ruivinha. Sabe que temos um tratado em que deixamos os Cullen morarem na cidade se eles não atacarem nenhum humano. Eles são os nossos amigos. Victoria e seu companheiro, James, entraram na cidade e se alimentaram de várias pessoas. Nossa missão é proteger a cidade, mas estamos falhando nisso, a situação está fugindo do nosso controle. Eles não são do bem, e estou preocupado com você. Afinal, por que ela te procurou? O que ela te disse?

Ia responder as perguntas dele, ia contar a história de Victoria, e ele entenderia é claro. Mas não consegui. Era como se algo me impedisse. 

- Oi Ashley! Como você está? Ah, oi Seth. - Ben chegou. Estava tão concentrada na força que me impedia de falar para Seth toda a verdade, que nem notei o carro dos Cullen chegando

- Oi Ben. - Seth respondeu. Acho que ele gosta dos Cullen, mas do Ben não deve ser muito fã, já que ele era meu namorado.

Espera. Era? Ele é meu namorado. O que eu quis dizer com "era"? Queria acreditar que ele é inocente, mas não consigo. É como se algo me impedisse também. 

- Então, já vou indo, Ashley. Ainda não respondeu minhas perguntas, lembre-se disso. - Seth piscou para mim e foi embora.

Ben se sentou ao meu lado. 

- Está tudo bem? 

- Sim.

- Meu irmão disse que você não tinha certeza se iria hoje. Então pensei da gente fazer alguma coisa de diferente. O que você acha de fazermos um piquenique? Pode ser aqui na nossa floresta.

Abri um sorriso.

- Nossa?

- Sim, "nossa" floresta, nosso cantinho especial.

- Tudo bem, eu topo. Mas eu vou fazer o piquenique, você só vai ficar me olhando comer.

- É verdade. - ele sorriu.

Sei que disse que não queria ficar com os Cullens, e sei que algo quer me forçar a entender que Ben tem culpa, mas ele é encantador demais para fazer alguma coisa daquele tipo. É como se um lado meu quisesse me forçar a ficar contra ele, e o outro quisesse ficar com ele. Como é difícil!


E aí?!

 Você acha que Ben é culpado? 

Ou que ele é inocente?

Comentem bastante e deixem a estrelinha!!!



𝐀𝐬𝐡𝐥𝐞𝐲 𝐒𝐰𝐚𝐧-CrepúsculoWhere stories live. Discover now