Costurando essas mentiras

79 9 3
                                    

  O pedido finalmente chega para quebrar o clima desconfortável. O lanche vem bem certinho, Miko pediu o combo 2 e Raiden pediu o combo 3. Ambas agradecem pelo pedido, e voltam a atenção para o lanche. Raiden percebe Miko pegando um sachê de ketchup para colocar no hambúrguer, Raiden sendo a maior hater de ketchup foi comentar...

—Que?! Como você consegue comer ketchup com hambúrguer! Isso tira o sabor do hambúrguer, você é uma decepção, Miko!

  Raiden diz logo após dando uma mordida na sua comida, Miko ri da reação da mais alta e rebateu.

—Quem que tá comendo o hambúrguer? Eu ou você?

  Miko rebateu, encarando Raiden com um sorriso brincalhão e sarcástico em seu rosto, a de cabelo rosa analisa todos os traços do rosto daquela mulher, ela parecia uma deusa grega ou algo do tipo. Mas que mulher linda...

—Bem, eu estou vendo né? Me dá agonia ver essa coisa no hambúrguer.

  Miko volta para o mundo real quando escuta a voz de Raiden. A mesma demora um pouco para processar o que a mais alta disse e logo após ela a responde.

—Só come, eu tenho que voltar pro meu trabalho logo.

  Miko diz isso em um tom firme e da mais uma mordida média em seu hambúrguer que já estava pela metade.

—Você trabalha com o que? Tipo médica, engenheira...

  A mais alta pergunta, claramente tentando puxar outro assunto e quebrar aquele clima constrangedor.

  Existia uma regra na agência que era, nunca contar sobre o que nós trabalhamos, por isso o governo fez um currículo falso para esse tipo situação.

—Eu... Eu sou costureira, trabalho em um departamento de costura no Canadá, e cursei moda por 4 anos.

  Miko foi o mais natural possível, ela era uma ótima mentirosa graças ao seu trabalho. Raiden abre um sorriso fraco e bebe um pouco da sua Coca-cola.

—Interessante... Você ainda cursa moda ou já terminou a faculdade?

  A mulher de cabelos longos pergunta, ainda com aquele sorriso fraco no rosto. "Droga... Esse sorriso." Foi o que Yae pensou quando viu aquele sorriso fraco dela.

—Eu já terminei, mas não sei muito bem o que vou fazer no futuro. Só estou ajudando minha mãe no departamento, mas não seja se é isso que eu quero.

  Miko mente mais uma vez e aparentemente, Ei estava acreditando nas palavras da mais baixa. Raiden bebe mais um gole do refrigerante antes de falar.

—Interessante, a primeira vez que eu conheço alguém que seja costureira sabe? Mas, assim. Se você trabalha como costureira, como você viaja tanto. Não me entenda mal... As vezes, departamentos de costura não dão tudo isso de salário.

  Miko pensa um pouco antes de falar, qualquer coisinha errada que ela poderia falar, ela tinha a chance de Raiden começar a suspeitar dela, por isso Miko fica pensativa por um tempinho e depois responde a ela.

—Eu sou praticamente a gerente do departamento então ganho um pouquinho a mais que os outros... E eu só viajo nas minhas férias e eu tenho sempre um plano antes de viajar e sempre junto um dinheirinho. É praticamente só isso mesmo.

  Miko morde o lábio inferior, ela torceu para que a mentira que ela inventou de última hora tenha dado certo. Ela disfarça seu nervosismo dando uma mordida média no hambúrguer, que estava acabando.

—Wow... Você deve ser muito esforçada no seu trabalho. Você serve muito bem como uma inspiração.

  Miko sorriu após a fala de Ei, ela nunca ficou tão feliz por uma mentira ter dado tão certo.

—Nem sou tudo isso... Mas do mesmo jeito, muito obrigada, Raiden.

  Raiden olha para o relógio, parecendo apressada, ela se levanta e deixa o hambúrguer em cima da mesa. Ela só comeu metade do hambúrguer e a batata frita estava inteira.

—Droga, eu tenho que ir é... Miko. Pode passar o seu número para podermos conversar depois?

  Ei fala bem rápido, ela estava extremamente apressada e estavabatendo o pé repetidamente enquanto falava.

—Claro! Meu número é... ****-****, qualquer coisa eu te mando DM no Instagram.

  Ei anotou rapidinho enquanto Miko falou. Raiden apenas acenou com a mão dizendo tchau a mais baixa, que ainda estava sentada no mesmo canto. Raiden saiu apressada deixando Miko sozinha no restaurante.

  O clima do restaurante fica meio vazio sem Raiden tagarelando, mas não era ruim. O vento frio passa por Miko que causa um leve arrepio, na mesma hora que ela se lembra de seu trabalho e teria que voltar logo logo. Quando o seu celular quebra o clima de reflexão de Miko, que droga, era seu superior indo encher o saco de Miko.

  Quando ele ligava para Miko era para ela voltar ao trabalho, e é isso que ela vai fazer agora. A de cabelo rosa sai do restaurante e vai a pé até seu trabalho, e seria agora que ela começaria a investigar o caso criminal. Ela está bem ansiosa.

Nota da autora:

Oioi galela, demorei bastante para postar o capítulo porque estava em semana de prova e n deu tempo de escrever nada, então me desculpem pela demora kjajskja😞

Até o próximo cap, meu amores  !!

Eu amo você?  - eimikoWo Geschichten leben. Entdecke jetzt