22

294 63 24
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

⠀⠀⠀⠀

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


⠀⠀⠀⠀

⠀⠀
⠀⠀
⠀⠀
    Acho que desliguei pelo dia e quando voltei à mim o mundo inteiro estava de cabeça pra baixo.

    João arrumou malas pra nós dois, comprou passagens, conversou o com a minha mãe e a mãe dele. E então entramos no avião.

    Eu estava com saudade de casa, mas jamais iria querer vir pra cá nessas circunstâncias. Eu recebi a mesma ligação que ele, a advogada estava em uma caça às pessoas que já foram próximas da Vanessa como evidência e a minha cara tá em um tweet com milhares de views. Bati nela pleno Maracanã.

    João já tem certeza que vai depor, não vou negar que tô assustada com o rumo de tudo isso e como ele está tão tranquilo.

    Não sei se a palavra é essa, não tem como estar tranquilo. Mas parece que o fato da Vanessa ter sucedido no que tentou fazer com ele tá me afetando muito mais.

    A minha mente gira em um espiral que se repete toda vez que deito pra dormir ou tento fazer qualquer outra coisa. Talvez a família da Fernanda tenha percebido tarde demais, acho que ninguém imaginaria que algo assim aconteceria.

    ─── Vamos? A gente fica só um pouquinho e vai embora.

    A porta do carro se abre e João me espera do lado de fora. O cheiro das flores vem aqui fora, a escola onde estudamos é logo no final da rua e as pessoas entram e saem da paróquia de bairro. Que merda.

    Tô tentando fazer as coisas pelo João, tentando entender que no meio desse caos todo tem um literal sobrevivente que tá passando por cima de traumas que poderiam ter sido catastróficos. Ele tá lidando tão bem que não quero estragar nada disso.

    Então saio do carro, deixo ele entrelaçar nossos dedos e respiro fundo quando atravessamos a porta larga.

    Não éramos próximos da Fernanda, nós nunca fomos. Ela foi nossa colega de sala por um tempo e andava aqui no bairro, mas acho que nunca trocamos muitas palavras, não sei reconhecer quem é a família dela.

    Odeio funeral, eu odeio essa sensação desgraçada de estar atrasada, isso aqui não adianta de nada. Isso é pra quem tá vivo.

    Alguém tinha que ter feito algo pela Fernanda enquanto ela estava viva. É impossível que os pais, os irmãos, sei lá. Impossível que ninguém percebeu. Vanessa suga tudo em volta, ela toma o controle e dá pra saber, é quase visual.

𝗩𝗢𝗖𝗘 𝗣𝗥𝗘𝗖𝗜𝗦𝗔 ⊹ joão gomes 2/2Where stories live. Discover now