18

309 72 11
                                    

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

⠀⠀

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

⠀⠀

⠀⠀
⠀⠀
⠀⠀

    Eu sabia que estaria melhor depois de voltar pra minha rotina. Foi um mês inteiro de foco no trabalho numa tentativa meio falha de tirar a cabeça de todo o resto.

    Bem, tô de volta em casa, no instituto e hoje João tem jogo, o que significa que eu vou escutar horas e horas do André reclamando da arquibancada europeia. Não ironicamente, é o maior traço de personalidade dele.

    ─── Olha, Cat. ─── tomo um susto considerável com o inglês de sotaque britânico atrás de mim, mas é só a Yolanda com alguns papéis nas mãos. Ela me estende. ─── O que você acha?

    Papelada de adoção. Perfil da família e tudo mais, essas coisas sempre são quase um currículo. Casal, sem outros filhos. Um policial e uma gerente de banco.

    Dá pra ler que tem meio caminho andado pra adoção. Heitor encontrou uma família.

    ─── Ah... Acho... É ótimo! Fico feliz que... Tenha sido rápido pra ele. ─── abro um sorrisinho, a acompanhando pelo corredor até chegar na recepção. ─── Ele já sabe?

    ─── Sabe, está todo animadinho. ─── me sorri de volta, parando de frente pra mim.

    Sei o que ela vai dizer agora.

    ─── Mas sei o que deixaria ele ainda mais feliz... E é a última chance de dar uma notícia ainda melhor.

    Nego com a cabeça de prontidão. Heitor está prestes a encontrar uma família, de encontrar um lar de pessoas que vão acolhê-lo e dar a vida que ele merece. Alguém com plenas condições até mesmo psicológicas.

    Não somos João e eu, nós não estamos nesse lugar. Ainda não.

    ─── Dê a notícia real, Yolanda. ─── levanto os ombros. ─── Já conversamos sobre isso.

    ─── Já, já sim. ─── o tom dela é completamente de insatisfação, quase triste.

    E não é como se a ideia dela já não tivesse se passado pela minha cabeça. Acontece toda vez que passo pra ver o Heitor. Mas conheço a casa onde eu moro, me conheço e conheço João.

𝗩𝗢𝗖𝗘 𝗣𝗥𝗘𝗖𝗜𝗦𝗔 ⊹ joão gomes 2/2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora