Peso da Culpa

1 0 0
                                    

(Final de agosto, 2016)

Ainda na sala branca, Rowena passava seu terceiro dia trancada. Estava sentada no chão, com as pernas esticadas, apoiada na parede. Parecia exausta, com o cabelo bagunçado e algumas marcas vermelhas em seu rosto.

À frente dela, Jesse estava de pé, folheando o Livro dos Condenados.

- Eu soube que é necessário um códice para lê-lo! Onde é que está? - ela questiona.

- Eu tenho bom senso, não o daria a você!

Jesse inclina sua cabeça para o lado, movendo sua mão de um lado para outro rápido, fazendo Rowena sentir como se tivesse sido atingida no rosto por um tapa.

- Devo recomeçar? - questiona, a ameaçando. - ... O que te faz pensar que escapará daqui? Sou mais poderosa, sou mais esperta, mais ágil, mais habilidosa! Comando um exército de anjos que matariam qualquer um e qualquer coisa em meu nome, sem questionar! ... É inútil tentar resistir a mim!

- Eu não seria tão convencida, se fosse você! - Rowena diz, a desafiando. Jesse novamente a faz sentir outro tapa.

Enquanto isso, no bunker, as garotas treinavam na garagem. Gracie lutava contra Ana, que nem sequer demonstrava cansaço ao lutar.

- Caramba ... Você não sua, não?! - Gracie questiona, limpando o suor que escorria de sua testa.

- Com o tempo, o cansaço não te alcança mais! - Ana diz, desviando de alguns socos dados por ela. Em seguida, gira e chuta, Gracie rapidamente coloca seus braços ao lado do rosto, protegendo-se do golpe. - Muito bom! - diz, voltando à sua posição.

- ... Aí, vamos fazer uma pausa! Por favor?! - Gracie pede, apoiando as mãos sobre os joelhos.

- Tá legal! ... - Ana diz, dando um passo para trás.

- Ah, graças a Deus! - Gracie suspira, exausta, jogando-se no chão, deixando seu corpo ceder.

- E a sua irmã? Ela não apareceu até agora! - Ana questiona.

- Eu não sei! ... Não acordamos na mesma hora hoje!

- Humm! ... Bom, eu vou tomar um café! Pode tomar um banho e descansar! Ficamos aqui duas horas! Já está bom por hoje! - ela diz, andando em direção ao corredor.

Enquanto andava, Ana sente uma dor aguda em seu abdômen, seus olhos reluzem azul, assim como algumas veias em seu pescoço, sua infecção estava progredindo. Rapidamente, ela retira um pequeno frasco do pingente de um cordão em seu pescoço, onde havia uma substância luminosa, semelhante à graça de um anjo.

Ana abre o frasco, sugando um pouco da substância, respirando fundo, sentindo-se renovada, curada, por alguns instantes. Ela então, recompõe-se e continua sua caminhada até a cozinha.

Na cozinha, Dean estava sentado, tomando uma xícara de café, encarando a parede à sua frente.

- Acordou tarde, hein! - Ana diz, olhando para o relogio um pouco acima do ponto onde ele observava. - 8 horas da manhã! 

- Decidi descansar mais uma hora!

- Humm! ... - Ana anda até a cafeteira, pegando uma xícara para se servir.

- Como as garotas estão se saindo?

- Gracie está evoluindo rápido! Tanto no treinamentos com poderes, quanto no combate! Sarah está um pouco atrás, mas está indo muito bem! Ela só não tem muita disciplina! - Ana relata, sentando-se à frente dele. - Logo estarão prontas!

SPN: Apocalypsis XIIWhere stories live. Discover now