One-shot 70

959 116 52
                                    

"Vamos, Molly, me conta." eu ouvi meu chefinho dizer. "Eu tenho certeza que você está namorando, olha esse sorriso nos seus lábios." ele continuou me provocando, parecia até que tinha ido na minha sala justamente pra isso, os documentos que me entregou foi só uma desculpa.

"Chefinho, não me comprometa." eu tive que rir.

"Mas o ponto é justamente esse, minha querida, você está comprometida e eu quero saber quem é a pessoa." ele continuou. "Eu pensei que além de seu chefe, eu fosse seu amigo." ele fingiu indignação.

"Mas você é!"

"Então!"

"Chefinho..." eu tentei e nesse momento meu celular tocou, era a Meryl. Que timing dessa minha Rainha. Ele viu que era a Meryl.

"Vou perguntar a Meryl, ela deve saber." ele disse e eu pisquei. E foi aí que eu fiquei nervosa porque ele simplesmente pegou meu celular antes de mim e atendeu. "Olá, sumida!" ele atendeu e pôs a ligação no viva-voz.

"Mike? Eu liguei pra você? Eu achei que tinha ligado para Molly." ela falou rindo de si mesma.

"Você ligou para a Molly, eu usurpei o celular dela quando vi que era uma ligação da Rainha." ele falou e eu agradeci a mim mesma mentalmente porque dias atrás eu havia pensado em trocar o contato da Meryl de "Rainha" para "Namorada", ainda bem que não o fiz. "Eu usurpei o celular porque quero te perguntar uma coisa importante." ele disse e eu só senti meu coração acelerar, apesar de tentar manter uma cara de tranquila.

"Ok, diga, querido." ouvi a voz da Meryl dizer, provavelmente sem entender o que estava acontecendo.

"Quem a Molly está namorando?" ele perguntou e houve um silêncio na linha. "Meryl?"

"Oh... quem a Molly está namorando?" ela repetiu a pergunta, provavelmente pra ter mais tempo para pensar em uma resposta.

"Sim, ela está com o sorriso frouxo, um brilho no olhar, ela já sonhava acordada antes mas agora tá sempre com uma expressão de apaixonada no rosto, eu tenho certeza que ela tem alguém." ele explicou olhando para mim e eu tenho certeza que fiquei vermelha. "Se nós não fôssemos amigos, eu não perguntaria nada, é a vida pessoal dela, mas acho que tenho essa abertura como amigo." ele disse e o pior é que era verdade. "Você deve saber quem é."

E houve mais um silêncio na linha antes de ouvirmos a voz da Meryl de novo. "Oh, Mike.. não era pra você saber desse jeito." ela falou e eu prendi a respiração, o que ela estava fazendo? "Sou eu, querido." a Meryl falou.

"Meryl?!" eu soltei sem nem pensar. E meu chefe arregalou os olhos antes de gargalhar.

"Haha! Muito engraçado, M!" ele disse para a Meryl, ainda rindo, tanto eu e Meryl ficamos em silêncio, eu pensei em rir junto com ele, como se dissesse que a Meryl estava brincando, mas eu fiquei completamente sem reação, ainda sem entender porque a Meryl resolveu falar isso. Fiquei esperando ela dizer algo como "Estou brincando, Mike" mas ela ficou em silêncio. E o único som naquela sala era da risada do meu chefe, que começou a parar diante do nosso silêncio, ele olhou para mim e deve ter visto minha cara de surpresa ou sei lá o que ele viu, só sei que ele pensou um pouco e os olhos dele arregalaram de novo, a boca abriu em surpresa. "Meu Deus, você está falando sério!"

"Estou." a Meryl disse.

"Meryl?!" eu soltei de novo, meu Deus, será que a Meryl estava bêbada?

"O Mike é de confiança, meu bem." eu ouvi a voz da Meryl dizer e suspirei.

O chefinho estava completamente chocado, tanto que se sentou e pôs o celular sobre a mesa. "Meu Deus, vocês... vocês duas... há quanto tempo?"

"Querido, essa é uma longa conversa que eu terei com você com calma em outro momento, prometo, agora você só precisa saber que estamos juntas, sim, só quem sabe é a minha família e a da Molly, uma amiga próxima e agora você." ela explicou e eu ainda processando o que estava acontecendo, até a minha pequena eu estava em estado de choque. Tanto que não tive nem voz pra dizer que a Sarah também sabia.

Entre nósOnde as histórias ganham vida. Descobre agora