02. Um novo amigo na livraria.

99 20 153
                                    

A noite passou rápido, Blair não se lembrava de quando caiu no sono, ou se teve sonhos ou pesadelos. Lembrava de ter acordado com uma enorme dor de cabeça, as costas doloridas e os olhos inchados. Tomou um banho quente e isso a ajudou a se sentir melhor. Se vestiu rapidamente e desceu para preparar seu café, Blair decidiu pôr o despertador 30 minutos antes do normal, simplesmente para não ter o azar de encontrar novamente com Oleanna.
Conseguiu comer cereais com leite e uma fruta. Saiu de casa antes que a mulher aparecesse.

Fez seu caminho rotineiro a pé. O dia estava nublado, mas abafado, o que deixava o clima um pouco quente, Blair estava com calças jeans de cintura alta, com um crooped de uma banda de rock, que deixava um pouco de sua barriga à mostra, nada muito ousado ou sensual demais. Usava seus all stars, e uma jaqueta preta, caso chovesse novamente. O colar estava em seu pescoço, nunca tirava ele, as vezes quando estava ansiosa ou nervosa, mexer no colar sempre a ajudava se acalmar. Lhe trazia paz e calmaria, já que sua vida era uma completa tempestade. Assim que entrou na livraria, guardou sua mochila e foi logo separando as mercadorias do dia, entregas, encomendas, toda a burocracia rotineira. Parou rapidamente para almoçar, mas logo voltou a seus afazeres. Era assim o dia a dia de Blair, e ela preferia ficar ocupada com os afazeres da livraria do que ficar em casa e ter que lidar com Oleanna.

À tarde, o sino tocou quando alguém entrou, e novamente, o rapaz grande e bonito estava lá, dessa vez, ele parou alguns segundos para olhá-la antes de seguir o caminho para a estante mais próxima, escolhendo um livro e logo se acomodando para ler. O dia passou tão rápido quanto começou, e logo ele já tinha ido embora.
Os dias foram passando e ele continuou indo à livraria, olhava para ela às vezes, tão rápido que ela chegou a cogitar que era sua imaginação lhe pregando peça.
Blair empacotava alguns livros certa tarde, quando alguém se aproximou.

- Com licença. - Falou a voz grave e sensual. Causando um arrepio no corpo de Blair, dos pés à cabeça. A garota ergueu os olhos, apenas para ver o rapaz que tinha adquirido o costume de ir à livraria todos os dias durante as últimas 2 semanas. - Eu estava caçando um livro, mas não sei exatamente qual... Poderia me ajudar? - Perguntou gentil. Gentil demais. Os olhos dele pareciam ouro derretido. A pele branca bronzeada, será que ele ia muito à praia? Isso explicaria muita coisa. E se ia à praia , ficava de sunga, se ficava de sunga... A mente de Blair começou a viajar para lugares aleatórios e perigosos. Ela se obrigou a voltar para a terra.

- Claro. - Saiu de trás do balcão e acompanhou o homem até a estante que ele sempre ia. Talvez o livro que quisesse estivesse lá. Ele era muito alto, Blair tinha 1,60 de altura e se achava alta, ele era bem maior que ela. Se ficasse perto demais, teria que olhar para cima para conseguir ver o rosto dele. - O que você pretende ler? - Perguntou, analisando a estante, já caçando algum volume.

- Bem, já li quase todos sobre guerra dessa seção. Gostaria de algo que contasse mais sobre a história da humanidade, seus avanços... Mas não acho que tenha algum que eu já não tenha visto. - Falou, coçando o queixo, parecia até um pouco envergonhado por isso. Os cabelos pretos lisos jogados para trás lhe deram um ar despreocupado. Blair riu, um homem que lia tanto era de fato surpreendente.

- Bom, você já leu os de guerra, que tal algo diferente? - Perguntou, passando a mão na bordas dos livros.

- Diferente? O que você sugere? - Perguntou curioso, Blair podia jurar que os olhos dele brilharam.

- Você já leu os de guerra, as guerras que a humanidade causou nas últimas centenas de anos. Que tal sobre a tecnologia e seus avanços? E como isso pode acabar causando ainda mais guerras? - Sugeriu, com um sorriso de lado. A sobrancelha dele se arqueou para cima, com claro interesse.

- É um bom palpite. Na verdade, um ótimo palpite. - Sorriu, revelando dentes brancos perfeitos, um sorriso de tirar o fôlego. O estômago de Blair se embrulhou.

A ruína dos Anjos.Donde viven las historias. Descúbrelo ahora