1. it cant be her

42 6 10
                                    


"Cinco, seis, sete e oito!" Ela gritava pela décima primeira vez, sentindo sua garganta ressecada reclamar.

"Menos, Clarice. Você tá exagerando demais, tá poluindo."

A dançarina de cabelos cacheados bufou com a reclamação, escondendo o rosto para revirar os olhos demoradamente, na esperança de que aquilo não chegasse aos olhos de Grace, sem muito sucesso. Grace mordeu a parte interior da bochecha e olhou para o canto oposto da sala de ensaio, onde Killian, seu chefe, estava sentado com o corpo inclinado e o cotovelo esquerdo apoiado na mesa. Ele levantou as sobrancelhas, esperando alguma reação da sua coreógrafa de apoio. "Dá pra acreditar?" era o que Grace dizia para ele, apenas mexendo a boca e ele sorriu, "E o que você vai fazer sobre isso?"

Os olhos dela voltaram para Clarice, que continuava dançando com os outros dançarinos, ignorando o ajuste que ela tinha acabado de fazer.

Grace cruzou os braços e caminhou até o celular conectado com a caixa de som. Pausou a música, ganhando a atenção de todos os dançarinos que aos poucos iam parando seus movimentos. Confusão estampada em seus rostos.

"Okay, lindo! Muito lindo, vocês estão indo bem." Suspirou, parando o olhar em Clarice, que olhava para todos os cantos da sala, menos para onde deveria, sua coreógrafa. "Clarice, eu falo inglês, né?" Perguntou o óbvio.

Clarice por sua vez, riu, dando de ombros. Foi relutante para responder, segurando um comentário ácido, então apenas balançou a cabeça.

"E você também." Grace sorriu forçadamente. "Então, isso significa que quando eu falo, você entende!"

Silêncio total. Os dançarinos olhavam atentamente, agradecendo por não serem o foco da chamada de atenção. Killian, sentado no canto da sala se divertia com a cena. Era como ver um filho aprender a correr, porque Grace já andava há muito tempo.

"Já que nós falamos o mesmo idioma e tudo mais..." O mais assustador de tudo isso para os dançarinos, era que, conhecendo Grace, seu sorriso acompanhado de um tom de voz mais manso do que o normal, não era bom sinal. "Por que você agiu como se não tivesse me entendido?" Silêncio novamente.

"Eu te disse 'menos, você está exagerando demais'." Grace respirou fundo, desfazendo o sorriso e caminhou até Clarice que encarava os próprios pés. "Clarice, isso é falta de respeito." Suspirou. "Eu tô falando com você, cara."

Ser ignorada era algo que a incomodava profundamente, não simplesmente por ser a coreógrafa e líder na situação atual, mas por achar uma falta de respeito. Quando alguém fala com você, você presta atenção ou ao menos olha para a pessoa, e isso não precisa ser feito apenas no ambiente de trabalho.

"Clarice?" A voz grave de Killian cortou o silêncio que tinha se instaurado na sala.

Os olhos de Grace estavam sobre a dançarina de pele pálida, e não saíram dali nem mesmo quando esta levantou o rosto para olhar o homem. Aquilo aborreceu a encarregada da equipe, mais uma vez. Grace era respeitada pela grande maioria dos dançarinos, mas Clarice era uma entre aqueles que se sentiam bons demais para obedecer alguém que não fosse Killian.

"Sim?" A cacheada respondeu.

Inacreditável.

Nem uma palavra quando Grace a repreendeu.

"Grace está falando e tem tanta autoridade quanto eu tenho aqui. Se eu a coloquei na liderança, você deve obedece-la." Ele era simples, não precisava de muito para que todos abaixassem as orelhas para ele.

Clarice assentiu, envergonhada, e tomou coragem para olhar sua líder, que não tinha tirado os olhos dela um segundo. "Desculpa. Podemos fazer mais uma vez?" Sua voz era baixa, quase inaudível.

don't LEAVE.Where stories live. Discover now