Capítulo 14 • Acordo?

152 27 3
                                    

Eu não sei qual foi a ultima vez que dormi uma noite completa. Antes a minha mente estava preocupada por conta do resultado do teste de DNA, agora minha mente está abarrotada de pensamentos por conta do que o Renan falou.

Obvio que eu já tinha pensado sobre isso, até porque, na minha mente, todos os cenários já passaram. Mas, o que ele falou alugou um tríplex na minha cabeça, como a Larissa fala.

Eu sei que tudo que o tal Rico pode propor para meus filhos é muito maior do que eu posso, até com o dinheiro que eles receberam. Rico é muito mais rico do que eu posso imaginar, isso sei por que fiz minhas pesquisas. Ele pode dar tudo do bom e do melhor para eles, uma vida boa, com qualidade e cheia de coisas boas.

Uma educação de primeira, a possibilidade de visitar lugares incríveis, de morar em um país desenvolvido, tudo isso está martelando na minha mente. Tudo isso vai ser um peso gigantesco para o juiz quando ele for decidir com quem as crianças vão ficar definitivamente.

Eu pesquisei em tudo quanto é lugar na internet em busca de alguma situação similar para ver o que esperar disso, mas não tem nada. Nada mesmo! Nenhuma outra situação como a minha, só eu e minha situação horrível.

Meu medo piora quando meu celular treme em minha mão. Não preciso olhar para saber do que se trata. Finalmente, ou para o meu azar, o dia da primeira acareação com o juiz chegou. Hoje não vamos falar apenas da medida protetiva que seu Moacir pediu em meu nome, mas da possibilidade de um acordo entre as partes.

Acordo.

Essa palavra ecoa na minha mente desde que Renan falou. Não só ela, assumo, mas essa me deixa com os meus cabelos em pé.

Que tipo de acordo eu poderia fazer com esse cara? Que tipo de acordo poderia ser benéfico para ambas às partes? Eu não penso em nada que eu poderia fazer para que nós dois tenhamos o que queremos.

Ele não quer nem mesmo reconhecer que meu lugar na vida das crianças não é de tia, mas sim de mãe, imagina pensar em alguma coisa que seria bom para nós dois?

Mas eu não posso apenas pensar no que eu quero. Isso me mata aos poucos por dentro, mas eu sei que eu preciso pensar na Maria Helena e no José Henrique. Eles são a minha prioridade, se for necessário fazer sacrifícios pelo bem deles, eu farei.

— Pensei que não iria me atender. – é a primeira coisa que a Larissa diz quando atendo meu telefone — Já está vindo?

— Sim. – olho para o prédio a minha frente e respiro fundo — Estou na frente do fórum.

— Ótimo, vou aí te buscar. – ela não diz mais nada, apenas desliga a chamada e eu respiro fundo

Passo o olho mais uma vez na roupa que visto e me pergunto se aceitar a ajuda da Larissa tenha sido realmente a minha melhor opção, mas agora não tem como voltar atrás.

— Que gata! – olho para cima e encontro minha amiga a me sorrir — Viu como não está com aquela cara de menina assustada?

— Mas eu estou completamente assustada. – ela ri e me abraça

— Mas ninguém precisa saber além de nós dois, não é? – eu afirmo e ela beija minha bochecha — O salto machucou?

— Até que não, só foi meio difícil dirigir com ele. – ela ri — Como você consegue? – ela dá de ombros

— Costume, eu acho. – ela me oferece o braço — Vamos?

— Mas já? – minha cara deve estar engraçada já que ela ri outra vez

— Amiga, está tudo bem, ele não chegou ainda. – eu afirmo — Papai só quer trocar algumas palavrinhas com você sobre o assunto antes do tal pai biológico chegar. – eu afirmo e engulo em seco — Queremos que você saiba de tudo bem claramente para que não fique com nenhuma tipo duvida e será bom fazer isso sem qualquer tipo de interrupção.

Juntos Pelo Amor | Série JUNTOS ™Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin