Capítulo 8 • Pior Do Que Pensei

150 24 2
                                    

Se tem algo de bom nesse mundo é a beleza do meu país. O verde contrasta de uma forma tão linda com o azul do céu que eu fico contemplando a paisagem sem perceber as horas que se passam.

Como paramos para dormir durante a madrugada, demoro mais para chegar em Niterói do que o esperado. Não reclamo já que as crianças estão bem distraídas e nenhum pouco enjoadas pela viagem. Assim como eu, elas amam ficar admirando a paisagem.

Eu acho que a Malena já percebeu para onde estamos indo já que tem um sorriso estampado no rosto. Claro que, conhecendo minha sobrinha, sei o quão inteligente ela é para sacar tudo em pouco tempo. Malena é esperta demais!

— Vocês querem parar para almoçar agora? - pergunto quando vejo a entrada de Niterói e ambos negam

Sei que o Zé só nega porque vê a irmã fazendo isso mas opto por não parar por agora e seguir até Icaraí, onde minha amiga mora.

Tem um sabor agridoce voltar para minha cidade natal. Foi aqui que perdi muito, que tudo desabou, e, quando decidi sair daqui, parece que fui escorraçada pela população. Sai fugida, como se tivesse um bicho atrás de mim. Não olhei para trás depois que fui embora e, em quase três anos, é a primeira vez que voltamos aqui.

Eu dirijo até a entrada do condomínio onde Larissa mora, provavelmente ela não está em casa a essa hora, mas sei que eu posso sempre entrar na casa dela já que a maluca nunca tranca o apartamento.

— Eu sabia! - Malena grita e sorri animada — A gente veio para casa da tia Lari! - eu afirmo e é bom saber que, mesmo sendo em um contexto ruim, visitar minha amiga deixa meus pequenos felizes

— Acertou, menininha. - eu pisco para ela pelo retrovisor e ela me sorri — Mas vamos combinar uma coisa? - ela afirma curiosa — Nada de exagerar na animação, Maria Helena. Nada de pedir presentes a ninguém ou se convidar para passeios. - ela faz um muxoxo mas não mudo meu olhar — E, Maria Helena, não me apronte, está ouvindo? - ela junta as sobrancelhas e sou capaz de ver planos e mais planos rondando sua cabeça — Pode tirar todos esses pensamentos dessa cabecinha de vento que você tem.

— Mas eu...

— Mas nada! - eu a interrompo — Você não vai fazer nada que lhe deixe em apuros, me ouviu? - ela afirma cruzando os braços — Me responda, Maria Helena, você entendeu o que eu falei ou eu preciso repetir?

— Eu entendi, tia. - ela diz toda magoada e abaixa a cabeça — Eu não posso nem pedir para me levarem no shopping? Eu gosto de shopping. Trouxe até a minha calça de shopping… - ela fala baixinho —  Tem um tempão que não vou ao shopping, eu não ia pedir mais nada além disso. - mesmo não acreditando, me sinto mal por ser tão rude com ela e, por isso, respiro fundo antes de falar outra vez

— Qualquer coisa que você quiser pedir, pede para mim. - ela volta a me olhar com olhos expectantes — Mesmo que você ache que a tia dirá não, sempre peça a tia, Malena. Eu. - ela faz um biquinho — Eu sou a sua amiga, Male, sempre pode contar comigo.

— Tudo bem, tia. - ela afirma e não demora para chegarmos ao prédio em que a Larissa mora

É um prédio moderno e com uma fachada arborizada, com toques de madeira e grandes vidros espelhados. É um prédio lindo com apartamentos mais lindos ainda e, por mais que eu já tenha vindo aqui, ainda me choco com tanto luxo. O prédio tem poucos andares, mas são apartamentos tão luxuosos quanto a fachada.

Eu entro direto na garagem e deixo meu carro em uma das vagas da Larissa. É uma verdadeira missão tirar todas as coisas do carro, pegar as crianças e levar para o elevador, mas decido levar só o que é realmente necessário para dar um banho nas crianças.

Juntos Pelo Amor | Série JUNTOS ™Where stories live. Discover now