Desmascarar o Mal-Feitio

2 1 0
                                    

A trio foi para a sua sala para buscar o diário secreto do Daniel. De repente, elas dirigiam-se ao gabinete do diretor, mostrando uma prova que ele tenha de perceber.

- Olá, diretor. Estamos aqui, porque precisamos de falar consigo.

- O que querem? – perguntou o diretor Sr. Ferreira.

Mostraram o objeto do Daniel como evidência ao diretor, para ver se ele percebeu que tenha consequências para ele. O professor recusou a ideia de fazer consequências e não fazia sentido, porque não chegava para suspender ou expulsar o Daniel.

- Meninas, isto não chega para mim. Tentem arranjar outra forma que seja grave para lhe dar consequências.

As meninas perceberam que elas tiveram uma prova muito pequenina. Então, elas arranjavam outra maneira, para isto acontecer. Enquanto elas foram para o recreio, o Daniel e os seus amigos malvados falavam de um plano para vingar da Carmo.

- Rapaziada! Eu tenho um plano. E que tal expulsemos a Carmo desta escola?

- Achas que isto é uma boa ideia? – perguntou o Gustavo.

- Tenho certeza que isto funcionará, Gustavo e Heitor...

- Se tu dizes... - disse o Heitor.

Dirigiam-se ao gabinete da Sra. Tânia Swift, que é a vice-diretora do secundário, dizendo erradamente o que é heterocromia e o porquê a Carmo vai ser expulsa.

- Olá, vice-diretora. Posso falar consigo? É que nós queremos que a Carmo esteja expulsa desta escola, porque ela tem uma doença contagiosa chamada Heterocromia!

- Ok, obrigada. Chamar-lhe-ei aqui.

Na aula de Inglês, a vice-diretora Sra. Swift chamou a Carmo através do altifalante, para vir para o gabinete dela. A Carmo sentiu-se estranha quando ela não fazia algo de mal. Se calhar, ela esteve em falsa-alarme.

- Olá, vice-diretora. O que quer falar comigo sobre? – perguntou a Carmo.

- Olá, Carmo. Alguns dos seus colegas disseram que a tua DOENÇA é contagiosa, por isso, nós não autorizamos alguém como mortos-vivos. ESTÁ EXPULSA!

A Carmo chorou-se, indo para casa sozinha, oficialmente acusada pelo Daniel, outra vez. A Carmo pensou na sua mente "HETEROCROMIA NÃO É UMA DOENÇA! FIZ-ME ENTENDER?"!

Quando chegou a casa, ela nem cumprimentou a mãe. A mãe ficou preocupada com que aconteceu com a sua filha. Por isso, ela dirigiu-se para o quarto da sua filha, vendo porque é que ela chegou cedo da escola.

- Mãe, aquele ESTÚPIDO expulsou-me...

- Ai, é? Meu deus! Não te preocupes, é um falsa-alarme. Se calhar a vice-diretora enganou-se, o que resultou por ter de te dar uma falsa expulsão permanente. Eu vou transferir-te numa nova escola. – aconselhou a mãe.

Mas a filha, coitada, que não queria mudar de escola, por ser falsamente expulsa. De repente, a mãe recebeu uma mensagem eletrónica da direção. A vice-diretora informou a todos os encarregados de educação que alguma pessoa com heterocromia, não podia entrar no colégio permanentemente, que foi o Daniel e os seus amigos afirmaram-lhe que é uma doença contagiosa e podia infetar a toda a gente, para quem tem e ela pediu para usarmos máscaras para por na boca e no nariz.

A Glória chocou-se com a mensagem eletrónica, indo para o portal de queixas a queixar. Ela queria informá-lo que a escola da sua filha não lhe deixava estar na escola, porque ela tem heterocromia, que só entrou agora. Em seguida, a mãe pediu-o para explicar como é uma doença contagiosa, e agradeceu que toda a gente deixa alguém com necessidades especiais, se faz favor.

- E agora, mãe? Como eu vou entrar novamente nesta escola?

- Eu mandei uma mensagem no Portal das Queixas na escola, por isso, acho que funcionará bem.

Logo, quando a Tânia chegou a casa, abriu o seu portátil, vendo o portal das queixas da escola, até ver a mensagem da Glória. A vice-diretora respondeu à mensagem da mãe da Carmo, dizendo que vai rejeitar a filha para ir para a sua escola, ao menos que a Tânia pesquise "O que é Heterocromia?".

A Tânia fechava o seu portátil para ligar ao diretor, dizendo que ela expulsou a Carmo pela sua condição médica:

- Olá, Ricardo. Uma aluna foi expulsa e foi a CARMO.

- Desculpa, Tânia? ELA TEM HETEROCROMIA! Se não sabes o que é isso, pesquisa no ChatGPT! É uma condição médica onde 1% do mundo tem as cores diferentes dos olhos! Entendes? Faz um favor de não expulsar a Carmo. Sempre o mesmo, Tânia!

- Desculpa, Ricardo! Não voltou a expulsar alguém sem motivo nenhum. Eu tragar-lhe-ei para aqui. Ok?

A Menina Com HeterocromiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora