01. Primavera e Verão

236 33 54
                                    

Onde as estações eram quentes, nós éramos frios…

PRIMAVERA

Era uma noite fria de primavera, as folhas das cerejeiras cobriam o chão da maioria das ruas, a brisa leve carregando o cheiro doce pela cidade.

Era por volta de dez horas da noite quando Baekhyun estava voltando do seu segundo turno de trabalho, carregando Hyunju adormecido em seus braços. O homem estava com certa dificuldade, procurando as chaves do apartamento, quando viu o vizinho abrir apenas uma fenda da porta para pegar a comida que o entregar havia deixado ali.

Foi praticamente impossível para o Byun não encarar o alfa, que tinha um rosto pálido, abatido e uma barba crescida.

Não era comum ver um alfa naquelas condições, mas também não era comum ver um ômega solteiro com um filho, apesar de ficar levemente chocado com aquela cena e talvez um pouco triste de vê-lo assim, apenas balançou a cabeça timidamente, como um cumprimeito, encontrando suas chaves e entrando em seu próprio apartamento logo em seguida.

O local era pequeno, com apenas dois cômodos, sendo um deles o banheiro e o outro o espaço que servia como quarto, sala e cozinha. Era o que tinha condições de pagar no momento.

Mesmo trabalhando como faxineiro pela manhã e em uma conveniência no turno da noite, estava muito difícil manter suas contas em dia, mas sempre que possível conseguia um trabalho extra, pois não recorreria a empréstimos de forma alguma, sabia bem como coisas assim terminavam.

Baekhyun colocou o filho sobre o pequeno futon, o qual dividiam, e o cobriu bem, indo para a cozinha preparar o jantar. Sabia que o pequeno estava com fome e o deixaria dormir até que a comida estivesse pronta, para só então se preocupar com o banho ou o dia seguinte.

O homem abriu a geladeira, vendo que não havia quase nada ali, suspirando de forma triste, pegou o pouco que tinha e fez o jantar para seu filho.

— Bebê, o jantar já está pronto. — acordou a criança com uma voz suave, acariciando as bochechas fofas.

— Tá bom. — concordou, coçando os olhos e sentando no colchão, olhando para a pequena tigela de ensopado que o pai segurava — E você papai? — perguntou após receber a primeira colherada.

— Eu não estou com fome, então fiz apenas pra você. — sorriu — Tem que se alimentar bem pra crescer um menino forte.

— Mesmo que não esteja com fome, papai, come também, você trabalha muito. — disse o garotinho, pegando a colher da mão do mais velho e levando um pouco do ensopado até a boca de Baekhyun, que comeu e sorriu.

Seus olhos se encheram de lágrimas pela atitude.

— Você é o melhor filho do mundo, nunca se esqueça disso. — sorriu, dando um beijo na testa do pequeno — Agora vamos terminar o jantar e tomar um banho para dormir.

— Tá bom, papai.

✘✘✘

Alguns dias se passaram e em todos eles Baekhyun encontrava o mesmo alfa quando voltava do seu segundo turno de trabalho. O homem sempre estava comendo comidas industrializadas, compradas por encomenda. Sua aparência a cada dia mais abatida, fazendo o garoto sentir uma dor no peito quando o via, como se pudesse sentir que algo estava ferindo-o.

— E-espera. — disse o Byun antes que o alfa fechasse a porta naquela noite — Precisa comer frutas também, vai ficar doente comendo apenas comida comprada assim. — sorriu.

O ômega pegou em sua sacola o cacho com quatro bananas e partiu ao meio, estendendo duas delas em direção ao alfa, que o olhou de cima a baixo, reparando a sacola com poucos mantimentos, o corpo magro, quase sem forças pra carregar o próprio filho de seis anos nos braços, mas um fofo sorriso.

Never be the same Where stories live. Discover now