Capítulo 13

2 0 0
                                    

Tomando seu caminho, Lumiale decidiu ir até o palácio de Shinchou, afim de resolver umas coisas e pegar algumas coisas que ele havia deixado em seu escritório.

- Ora, ora; se não é o "gentil" Lumiale. Yo! Como vai?- Cumprimentou Oscar, o guardião do fogo; com um sorriso brincalhão estampado no rosto.

- Boa noite, Oscar!- Respondeu Lumiale, de maneira ríspida, mas sorrindo, logo em seguida.- Eu vou bem, obrigado. E você?

- Nossa... Você não muda mesmo, não é? Mas... Fico feliz que pelo menos tenha perguntado como eu estou.- Respondeu Oscar, todo irônico, dando uma piscadela.- Você parece de bom humor hoje, né? Só conheço alguém que te deixa assim, no momento...

Lumiale se virou, cuidadosamente; ergueu a cabeça e voltou a andar.

- Oscar! Me perdoe, mas estou sem tempo para conversar agora; eu tenho um compromisso muito importante; então... Com sua licença?- Lumiale deu um "chega pra lá" nele, com uma expressão séria e intimidadora.

- Ya-ho! Se não são Oscar e Lumiale! Está uma bela noite, não acham?- Disse Olivie, que acabara de chegar; e logo veio ao encontro dos dois.

Lumiale e Oscar, que estavam se encarando; logo direcionaram seus olhos para Olivie.

- Aff... Você não cansa de caçoar do Lumiale, Oscar?- Disse Olivie, com um leve tom de ironia em sua voz.

- Quê? Mas eu não estava caçoando dele eu só dei um "oi", entre amigos.- Oscar cruzou os braços; e uma expressão um tanto irritada coloriu seu rosto.

- Isso mesmo, Olivie! Oscar só me cumprimentou.- Confirmou Lumiale, só querendo tomar seu caminho e ir embora.- Agora, se me derem licença, eu tenho que ir para o meu escritório.

Olivie se achegou perto de Lumiale, e logo deu uma leve risadinha.

- Ah... Sim. Eu sei! Provavelmente está indo buscar sua harpa para tocar para o Clávis-sama, estou certo?- Respondeu Olivie, ainda com tom debochado, só para provocar.- Afinal, você sempre faz isso, Lumizinho, mas... Não acha que chegou meio "atrasado" hoje?

Lumiale então parou de andar, e logo se virou para Olivie e Oscar.

- Pensando bem, você deu uma rápida saidinha essa tarde também, e... Só voltou agora, né? Acho que "tomar um ar" não é bem a sua cara.- Olivie perguntou, quase colocando Lumiale contra a parede, mas Lumiale logo se posicionou.

- Eu... Não devo satisfação para vocês; de qualquer modo, eu pedi permissão para o Julious-sama, que me autorizou com a condição de que eu retorna-se; e eu cumpri com minha palavra e voltei.- Respondeu Lumiale, com seriedade.

- Bom... Se é assim, não vejo problema.- Disse Oscar, em resposta a declaração de Lumiale.- Que mau faz tirar um tempinho pra "pegar um ar", não é?- Oscar logo sorriu, enquanto mexia em seus cabelos vermelhos.- Ainda mais se estiver na companhia de uma bela mulher.- Oscar disse brincando.- Qualquer dia desses, eu bem que queria convidar a mocinha para "pegar um ar comigo".- Oscar riu.

Lumiale ao escutar isso, logo cerrou seus punhos; mas manteve o controle e se manifestou, fechando seu rosto e olhando para baixo. Olivie logo se achegou pra perto do Oscar, e logo cochichou em seu ouvido:

- Er... Oscar!? Acho que a Ange já tem tomado um "ar" com alguém.- Disse-lhe Olivie, apontando para Lumiale, que estava com uma expressão um tanto zangada e incomodada em seu rosto. Oscar ao captar isso, se surpreendeu e logo sorriu.

- É sério isso?

Lumiale não respondeu; só continuou encarando Oscar, que logo suspirou e voltou a falar.

Étoile e água marinhaWhere stories live. Discover now