16. A Reunião da AP

443 59 32
                                    

Draco se moveu ligeiramente e sentiu todo o seu corpo doer. A última coisa que ele queria era se mover, mas piscou e percebeu que não estava em sua cama. Ele estava diante de um tecido creme e levou alguns minutos para a mente de Draco concluir que aquele era o sofá de Harry Potter. Ele tinha acabado de dormir no sofá de Potter. Sua vida estava realmente fora de controle.

Ele forçou seu corpo dolorido a se mover e sentar enquanto olhava ao redor, mas a sala de Potter estava vazia. Enquanto Draco piscava lentamente, seus olhos acordaram, ele se lembrou do ataque de pânico de Potter, e seu coração se apertou. Ele fechou os olhos novamente e tentou reprimir os sentimentos muito confusos que os últimos dias na presença de Harry Potter estavam despertando nele, principalmente naquela estranha manhã.

Potter insistiu em segui-lo até sua festa de sangue puro e insistiu em ir com ele investigar o restaurante.

Merlin, o restaurante! Draco pensou em profundo desespero.

Todo o corpo de Draco ainda conseguia se lembrar da sensação das mãos de Potter em seus braços durante a falsa briga, acariciando-o gentilmente e puxando-o para perto, tão cativante; a maneira como Potter o chamou de 'amor' durante aquela falsa discussão; foi assim que Potter tocou suavemente seus anéis sobre a mesa de jantar. Por que diabos ele achou que aquela cena estúpida seria uma provocação divertida, quando ele sabia o quanto Harry Potter poderia mexer com seus sentimentos com tão pouco esforço?!

E a respiração de Draco Malfoy ainda desceu em espiral quando ele se lembrou de como Potter o pressionou contra a estante de livros do escritório de Merula Snyde e os cobriu com sua milagrosa capa de invisibilidade. Ele ainda podia sentir o toque persistente da mão de Potter abafando sua boca, provavelmente a única coisa que o impedia de emitir qualquer som. Draco levou uma eternidade para colocar a situação sob um mínimo de controle. Como Draco conseguiu ficar quieto nessas circunstâncias ainda estava além de seu alcance.

O resultado foi que Draco Malfoy ficou mais uma vez completamente perdido sob o 'efeito Potter', e mesmo que Draco não quisesse também, uma parte secreta dele ficou encantada com toda aquela atenção, assim como seu idiota do sexto ano ficou secretamente feliz sempre que Potter o seguia por Hogwarts. Naquela manhã, o coração estúpido e apaixonado de Draco acelerou quando ele viu Harry Potter tão preocupado por ele ter se machucado levemente. Foi uma pena que Draco tenha descoberto logo depois que toda aquela preocupação não tinha absolutamente nada a ver com ele em particular. Harry Potter simplesmente não suportava ver pessoas se machucando ao seu redor.

Fazia sentido se alguém pudesse pensar objetivamente sobre isso. Aquele que mais perdeu na guerra, aquele de quem Voldemort mais tirou foi Harry. Ele havia perdido sua família e muitos amigos, e Draco entendeu, depois de testemunhar aquele ataque de pânico, que Potter se culpava por muitas coisas, muito mais do que deveria.

Então, os sentimentos de Draco eram um completo caos: ele ficou um pouco desanimado ao descobrir que toda aquela atenção dos últimos dias não tinha nada a ver com ele, mas apenas com quem Harry era, e com as marcas que a guerra havia deixado nele. Ele ainda estava secretamente satisfeito com todas as pequenas coisas que aconteceram entre eles, especialmente a maneira como Harry correu até ele naquela manhã, e o levou para um lugar seguro, e tratou de seus ferimentos. Isso não significava nada, Draco sabia agora, mas seu coração acelerou, mesmo assim, de forma estúpida e esperançosa.

Mas acima de tudo, Draco ficou infeliz ao testemunhar o ataque de pânico de Harry, ao ver seu desespero e tristeza. Essas coisas não deveriam pertencer à cara de Harry Potter, apenas sozinhas. Harry deveria ser feliz e viver uma vida ótima depois da guerra, e não sofrer ainda mais. Draco foi quem tomou todas as decisões erradas e teve que pagar por seus pecados. 

Draco Malfoy and The Aeternum Caput | DrarryWhere stories live. Discover now