2. As consequências de suas ações

3.5K 530 758
                                    


— Todos os dias eu agradeço a Deus por ter um gerente tão bonito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


— Todos os dias eu agradeço a Deus por ter um gerente tão bonito.

Jimin fez uma careta para a estagiária do departamento de finanças, Verônica, antes de voltar o olhar para seu melhor amigo.

Havia muito poucas coisas que faziam Jimin perder o sono. Como todos de sua família, ele tinha a incrível habilidade de dormir a qualquer hora e em qualquer lugar. Infelizmente, ele não conseguiu pregar os olhos por todo o final de semana, preocupado com a última conversa que teve na sexta-feira à noite. Depois de dar um aviso particularmente ridículo, Jungkook saiu e não voltou para casa o fim de semana inteiro.

Não que estivesse preocupado com o que o imbecil estava fazendo. Isso não era da sua conta. Mas foi irritante que o cara jogou uma bomba em cima dele e depois foi se divertir como se nada tivesse acontecido. Como se não tivesse ferrado com a sua cabeça.

Jimin pressionou os lábios juntos, transformando seu rosto delicado em uma expressão de óbvia insatisfação quando Jeon olhou para ele do outro lado da sala. No momento em que o cara virou o rosto e voltou a conversar com a nova funcionária, a careta de Jimin piorou.

Jeon não parecia ter intenção alguma de ter uma conversa com ele, levando em conta que foi direto para o trabalho após passar dois dias longe de casa. Talvez ele soubesse que Jimin estava o esperando no sofá da sala, pronto para discutir no momento em que ele passasse pela porta. Discutir provavelmente não resolveria o maior problema, mas pelo menos era uma boa saída para a frustração e raiva que estava sentindo.

Raiva de si mesmo, por ter ficado bêbado e achado que era uma boa ideia aceitar aquela aposta.

E frustração por seu amigo ser um babaca por fazê-lo cumprir com seu acordo.

Era comum apostarem sobre tudo. Encontraram essa diversão no ensino médio, quando jogaram uma partida de The king of fighters na máquina de fliperama. Jimin ganhou e o fez ir com um conjunto de roupas femininas para a escola no dia seguinte. Ele quase mijou de tanto rir.

Depois disso foram as partidas de cartas. Bozó, corrida, tabuleiro, quebra-cabeças, Kart. Basicamente, tudo que houvesse vencedor e perdedor. Os desafios sempre dentro dos limites.

E então, veio aquela maldita aposta.

Jimin passou a mão pelo cabelo, irritado.

— Eu adoraria ver o que tem debaixo daqueles óculos e do terno engomadinho. — Verônica disse melosamente, sem sequer perceber seu desconforto. Seus olhos pareciam obscenos enquanto escaneavam Jeon de cima a baixo. — Um toque seria o suficiente para me fazer gozar.

Ele tentou não levar o tom meloso e a conversa totalmente sem sentido para o lado pessoal. A maneira estranha e fanática das mulheres no escritório eram bastante históricas. Não havia uma única mulher que não olhasse para Jeon com desejo mal-disfarçado. Em um dia normal, isso não seria um problema.

Between Us  • Jikook •Where stories live. Discover now