(彡)⁝ 000 🔆 ๑ prologo

580 87 29
                                    

Meridia Zephyr

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Meridia Zephyr

PROLOGO
' capítulo 000

Após a segunda guerra mundial, ápice dos conflitos da humanidade, com causas internamente ligadas ao mundo dos deuses, um novo acordo foi feito; Sobre o rio Estige, Zeus, Poseidon e Hades, fizeram um juramento, pronto para resistir por décadas, ne...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Após a segunda guerra mundial, ápice dos conflitos da humanidade, com causas internamente ligadas ao mundo dos deuses, um novo acordo foi feito; Sobre o rio Estige, Zeus, Poseidon e Hades, fizeram um juramento, pronto para resistir por décadas, nenhum deles haveria de ter outra criança, nunca! Decisões drásticas para atos  catastróficos. Mas, meses antes, naquele mesmo ano, antes de um acordo de interdição, Meridia Zephyr veio ao mundo.

A filha de Poseidon, com olhos tão agitados e azuis quanto o fundo do mar e cabelos tão estirados e negros como de uma sereia encantada, que veio a se tornarem sedutores.

O deus do mar não era o único que possuía uma prole naquela época, mas, o que os levou a destinos diferentes foram as abordagens para lidar com aquilo. Poseidon, reuniu os deuses, doze divindades, doze tronos preenchidos naquela noite banhada por tensão. 

Sua solução deveria ser aceita pela maioria para então ser aprovada. Na qual ele prometia, que se deixassem a criança viver, ela viveria sob as ordens dele, deles, até sua morte natural. Muitos ficaram hesitantes. Afinal, por quanto tempo um fragmento do mar ficaria contido em uma jaula até escorrer e alagar tudo a suas voltas?

Apolo, Dionísio, Artemis, Hera, Demeter, Hefesto, Afrodite e Hermes aceitaram suas súplicas. O criador de terremotos, apenas desejava a palavra de Zeus. A seus aliados, ele rogou apoio para com seu irmão. Após muitas discussões, Zeus aceitou. Meridia poderia viver, com a condição, que a criança seria mais pacífica e obediente do que qualquer outro semideus jamais tenha sido.

Meridia cresceu, forte, saudável, e mais bela do que diversas mortais, até mesmo deusas, possuía uma beleza encantadora e mística, vinda do mar. Meridia aparentava ser uma sereia e tinha a voz de uma. Seu dom, a deu fama e legado no mundo mortal. Seu padrasto, era Emeric De La Roche, na segunda guerra mundial, quando era apenas um garoto e os conflitos explodiam nos diversos países, sua empresa conseguiu um espaço no mercado, que se manteria por décadas. Emeric, a deu sua carreira de bandeja, a fazendo cantar em lugares de grandes nomes. Ele era seu pai também, e ela era sua filha mais velha. Quando a mãe de Meridia, Arabella, casou-se com Emeric, a semideusa ainda era apenas uma criança, e somente quando já estava na maioridade, Franchesca, sua irmã caçula nasceu, sua mãe faleceu ao dar a luz, causas da idade avançada.

THALASSOPHILE.   Ψ    PERCY JACKSONWhere stories live. Discover now