01|Carolina

469 17 0
                                    

SETE MESES ATRÁS

Já se passavam das duas horas da manhã mas essa festa não parecia que acabaria tão cedo.Subo as escadas da casa procurando um banheiro, tento em três portas e estavam todas trancadas. Só haviam mais duas portas no corredor e eu realmente espero que seja uma delas. Giro a maçaneta da mais próxima e a porta se abre, mas não era um banheiro, e com certeza não estava vazio.

Fecho a porta o mais rápido que consegui, porém eu ainda havia conseguido ver Arthur Ramos beijando a irmã de seu melhor amigo. Sabia que aquilo não era da minha conta, então me viro para sair dali, mas assim que dou um passo uma voz me chama.

-Carolina! - Era o Arthur.

Por que essas coisas só acontecem comigo?
Me viro para encaralo e percebo que ele estava com uma cara bem preocupada. Aquilo não me surpreende, não era segredo que Victor morria de ciúmes de suas irmãs; principalmente Julie por ser a mais nova. E eu tenho quase certeza de que ele não fazia ideia do que estava acontecendo entre ela e Arthur.

- Carolina eu posso ex...

- Não precisa. Eu não tenho nada a ver com isso. - Digo interrompendo ele.

- Tá, só... Você poderia não contar para ninguém?

Balanço a cabeça em afirmação e vejo um pouco da preocupação sumir de seu rosto. Nos viramos e vamos em direções opostas, ele volta para o quarto e eu vou para a última porta que, felizmente, era um banheiro. Fico lá um tempo olhando no espelho e me perguntando como em poucos minutos eu consegui me envolver nisso tudo.

Nunca fui próxima de Julie,Victor ou Arthur , fico até surpresa de ele saber meu nome, e agora eu era, provavelmente, uma das poucas pessoas que sabia desse namoro. A única coisa que eu tinha certeza era não contaria para ninguém, pelo jeito Ramos gostava mesmo de Julie e eu não seria a culpada pelo fim do relacionamento dos dois.

ATUALMENTE

- Eu escolho o filme - digo tomando o controle da mão de Gabriel - Você faz a pipoca.

- A casa é minha! - Ele protesta.

- Exato, eu sou visita, tenho privilégios.

- Acho que você deixou de ser visita já faz alguns anos.Mas tudo bem, eu faço a pipoca.

Ele vai pra cozinha enquanto eu fico na sala escolhendo um filme, acabo escolhendo Harry Potter, com certeza Gabriel vai reclamar por assistirmos esse de novo. O celular dele apita mostrando que chegou uma mensagem de Lucas. Aviso ele que me pede para olhar qual era a mensagem, abro na conversa e não entendo muito bem a mensagem então resolvo olhar as de antes.

________

Vai chamar a Carolina para o baile de Primavera |

| Talvez

| Não sei se ela vai aceitar

Se você não chamar alguém vai |

| Obrigado pelo apoio moral

Tenho te dado apoio durante anos |
E até hoje você não contou que gosta dela |

| Eu vou

Daqui dez anos? |

| Hoje

| Ela vai vir aqui e eu conto para ela

Uma mensagem não vista

Depois me conta sobre como você não teve coragem de dizer |

____________

Aquilo não podia ser verdade, podia?Gabriel era meu melhor amigo desde os dez anos, não era possível que ele gostasse de mim. Eu amo o Gabriel, mas como um irmão, alguém que eu quero que esteja sempre na minha vida, não quero arriscar perder isso com um namoro, mas também não quero perder por dizer que não gosto dele. Eu não sei o que fazer.

Pensa,Carol.

- O que ele queria? - Gabriel pergunta aparecendo na sala, equilibrando uma vasilha cheia de pipoca e dois copos de refrigerante.

- Ele disse para você contar quando não conseguisse fazer alguma coisa, eu não entendi muito bem. - Digo esperando que ele realmente não me convide para o baile.

- Você leu a conversa? - Ele estava nervoso, então as chances de eu ter lido errado abaixaram bastante.

- Não, por quê? - Pergunto mesmo que eu soubesse a resposta.

- Nada... Na verdade eu preciso te contar uma coisa.

- Antes eu preciso de contar uma coisa.

- O quê?

Pensa, pensa, pensa.

- Eu tô namorando! - Digo a primeira coisa que me vem a cabeça e me arrependo logo depois.

- Com quem?

-Arthur Ramos.

𝙛𝙖𝙠𝙚 𝙗𝙤𝙮𝙛𝙧𝙞𝙚𝙣𝙙. |volsherWhere stories live. Discover now