⋆౨ৎ˚ 020

1.6K 116 7
                                    

⋆.˚ ᡣ𐭩 𝑱𝑶𝑺𝑯 𝑩𝑬𝑨𝑼𝑪𝑯𝑨𝑴𝑷 」
╰┈➤ 21.03.2023 - quarta-feira

Estou observando a minha filha com a mochila pequenina nas costas e os olhinhos cheios de lágrimas, sei que ela está nervosa, ansiosa e animada ao mesmo tempo.

Gabrielly está segurando no meu braço talvez para me impedir de agarrar a Kiara e não deixar que ela se afaste.

— boa sorte amor da titia. - any se agachou e beijou a bochecha da pequenina. - vamos nos encontrar lá dentro daqui a pouquinho, não se preocupe.

— se divirta tá bom filha? - segurei na mãozinha dela. - vai ser muito legal, você vai fazer amigos e vai gostar bastante, daqui a pouquinho o papai vai estar lá com você.

— obrigada titia e papai. - Kiara nos abraçou ao mesmo tempo. - amo vocês, os dois.

Não tive tempo de processar já que a professora chamou o nome da minha filha com uma voz doce para que ela não tenha medo, Kiara olhou para trás e eu e a morena assentimos com a cabeça para incentiva-la.

Seguidos a diretora da escola e entrámos pelo lado oposto indo dar até uma sala onde nos sentámos assim como todos os outros pais e encarregados de educação das crianças.

A senhora explicou os métodos de ensino, as atividades, as festas das épocas importantes e no final fez uma visita guiada pela escola, é um lugar interessante, todo pensado nas crianças com cores e desenhos infantis, muitos brinquedos e coisas que eles podem aprender enquanto se divertem.

— agora os pais vão para perto dos filhos e vão pintar junto com eles, vão explorar a escola junto com as crianças para que se acostumem à ideia e não se sintam tão perdidos e sozinhos.

Achámos a Kiara sentada na cadeira com uma folha na sua frente e vários lápis de cores diferentes enquanto uma das professoras/educadoras conversava com ela.

— xim. - a pequenina falava com a senhora. - é porque eu queria o meu papai e a minha titia Any. Tem muitas senhoras aqui com os coleguinhas...

Me aproximei da pequenina junto com a gabrielly e nos sentámos nas cadeiras.

— pronto pequenina, já está aqui o seu papai e a titia. - a senhora sorriu simpática para a Kiara que me abraçou com força. - 

— eu não quero ficar aqui papai. - ela soluçou com os olhinhos vermelhos pelo choro. - quero a vovó...

— meu amor, vai ser divertido. Você já viu os animais?

— hum hum...

— você vai gostar muito da escolinha, o papai promete.

Limpei as lágrimas dela e a leia sina engatinhou para o colo da any.

— o que você acha de pintarmos os desenhos? - perguntei. -

— ajudam a Kiara? - ela perguntou nervosa e eu assenti com a cabeça. - Kiara não sabe sozinha aqui na escolinha papai.

— é igual você faz em casa filha. - dei-lhe o lápis cor de rosa e ela começou a riscar a folha com o seu jeitinho de pintar. - isso mesmo.

𝐌𝐘 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃𝐋𝐄𝐒𝐒 - 𝖻𝖾𝖺𝗎𝖺𝗇𝗒 𝗌𝗍𝗈𝗋𝗒Where stories live. Discover now