Capítulo 9 - Foi o que eu pensei

256 56 23
                                    

Oi lindes e perfeites, trouxe outro capítulo pra vocês. Se tiver bastante interação vou fazer uma maratona de cinco capítulos essa semana :)

- Austin, você tem cinco minutos para me dizer o porquê das bolsas estudantis terem sido canceladas antes de eu te demitir - Jenna disse no instante que entrou em sua própria sala.

Conan, Olivia e Amber pareciam não se abalar com o jeito da mulher. Enquanto Austin demonstrava todo o seu nervosismo, ele não poderia ser demitido daquela forma.

- Não fique olhando pra mim, Austin. Me diga, você que fez isso?

- Fiz sim - O homem disse após uma respiração profunda.

- E eu posso saber o porquê? - Jenna tinha o seu tom mais calmo, embora todo o seu ódio estava voltado para aquele homem.

- Recentemente, a senhorita tinha me pedido uma redução em algumas despesas.

- Então me lembre, senhor Malone - Jenna soou irônica - Quais despesas eu queria reduzir?

- As desnecessárias - O homem disse seguro de si, enquanto Conan e Olívia tinham certeza que ali, tudo estava perdido.

- Com licença - A secretária anunciou a sua saída, após perceber o quão tenso ficaria aquele clima.

Amber, após ter recebido uma ligação da recepção, se retirou do local. O guarda noturno tinha noticiado uma garota que não iria dizer o seu nome estava procurando a senhorita Ortega.

- Quando eu disse sobre gastos desnecessários, me referia a aluguéis de carros, viagens de negócios ou, até mesmo, equipamentos de escritório, senhor Malone. Não bolsas de estudo, você tem noção de quantos sonhos o senhor estragou? Ou melhor, como você acha que eu fiquei por dar uma palestra na universidade que a minha empresa ajuda com bolsas e, descubro, ali, que todas tinham sido canceladas, senhor Malone? Isso parece desnecessário pra você? - Jenna dizia com toda a sua fúria.

- Eu, não pensei nisso - Austin disse com a voz falha.

- Sabe o que também está sendo desnecessário neste momento, senhor Malone? O seu emprego nesta empresa. Como você foi capaz de tomar uma decisão dessas sem me consultar?

- Eu sinto muito, senhorita Ortega - O homem falou por fim - Mas...

###

Amber caminhava até a recepção, mas foi interrompida por uma garota que tinha acabado de passar pelo guarda do prédio que a perseguia.

- Eu não vou esperar mais, preciso das minhas coisas - s/n exclamou irritada, enquanto adentrava a empresa, deixando as amigas pra trás.

- Pode deixar, Chad. Eu resolvo as coisas por aqui - Amber disse encarando a mulher que estava algemada com a senhorita Ortega há algumas horas atrás - Eu posso te ajudar com alguma coisa?

- Você não tinha sido demitida mais cedo? - s/n perguntou em confusão ao ver a figura daquela mulher ali.

- Eu fui sim - A mulher disse com um sorriso - Só que nesta empresa, você continua trabalhando mesmo que tenha sido demitida. Eles precisam achar um novo assistente pra colocar no meu lugar e depois eu tenho que ensinar tudo o que eu sei pro novo assistente. Se bem que a senhorita Ortega diz que eu não sei de nada - Amber disse pensativa e levemente irritada com aquela conclusão.

- Você poderia me dizer onde é a sala da senhorita Ortega? Eu preciso falar com ela.

- Eu posso te levar até lá - Amber disse com um sorriso receptivo, aquela mulher na sua frente seria uma ótima forma de se vingar da chefe.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dois meses com a minha inimiga (Jenna/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora