CAPÍTULO UM

93 13 4
                                    

2 MESES DEPOIS.

2 MESES DEPOIS

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Frost Falls

10 de Março, Segunda-feira


Há um homem me observando.

Consigo ver com nitidez o corpo grande atrás de alguns arbustos baixos, sua cabeça levemente inclinada para cima e direcionada para a minha sacada. Não tem nenhum receio de ser visto por mim.

Meu apartamento fica no primeiro andar, então consigo vê-lo sem nenhum obstáculo.

Faz algumas semanas que noto a presença dele naquele lugar, sempre à noite. Sinto sua presença nas ruas, nos estabelecimentos e, por muitas vezes, no meu quarto. Não há muito o que fazer quando eu o pego olhando para a minha casa; me resta olhar para o homem estranho e depois voltar para dentro, trancando a porta e colocando uma cadeira na frente toda vez que minha amiga adormece. Acordo cedo para retirar a cadeira e durmo tarde para colocá-la; tornou-se um hábito.

Queria ter coragem de ir até lá e confrontá-lo, mas perdi minha coragem há alguns anos e o medo é a sensação que anda comigo para os cantos. Ainda sinto a sensação da coragem e da adrenalina em meu corpo; é magnífico. Por agora, prefiro analisar o que fará; por muitas vezes, nessas semanas que passaram, achei que ele tinha estado em meu quarto, mas é impossível entrar no meu prédio sem ser visto.

Estou há mais de quinze minutos recostada na varanda, com uma mão apoiando meu rosto e o corpo inclinado, olhando e olhando para a figura parada ali. Uma pequena batalha de silêncio e tensão montada por mim e pelo homem estranho.

Agatha saiu para um encontro com um homem que conheceu no Instagram, então se ele quisesse me atacar agora seria fácil. Não teria que lutar com duas mulheres, não que eu fosse protestar muito se me levasse...

Essa noite, Frost Falls está mais fria ainda. O céu nublado tampa todas as estrelas, deixando o clima sombrio e misterioso. Acho que quando se tem um perseguidor, até dias claros e ensolarados tornam-se sombrios e misteriosos. Com certeza, vai chover a noite toda, então o estranho não ficará ali por muito tempo.

Volto meu olhar para o céu e suspiro. Dou uma última olhada para ele e entro em casa. Não me esqueço de trancar a sacada.

***

Amanheceu nublado, o céu está negro como se fosse noite e o frio parece de polo Norte. A moça da previsão disse que a sensação térmica é de -2°C.

Acordei cedo para retirar a cadeira, devolvendo-a para a mesa de jantar.

Volto para meu quarto e começo a analisar se algo está fora do lugar; sempre que acordo, tenho a sensação de que tudo está fora de lugar, mesmo que não esteja. Como tomo remédio para dormir, é impossível que eu perceba alguma movimentação no quarto. Sempre deixo as cortinas abertas para que o sol bata em meu rosto e eu possa acordar, e o alarme toca no último som possível.

SIPS OF GRAY LIGHTSWhere stories live. Discover now