Like A Prayer

227 28 0
                                    

    Eu deveria contar a história da irmã Maria Tereza e da irmã Maria da Conceição que ficam de esfrega-esfrega de madrugada quando todas as freiras estão no décimo quinto sono? Eu ouvi tudo, viu? Ouvi tudinho... Os anjos do Senhor não ligam para isso quando é feito debaixo de seu teto. Sabe por quê? Porque elas estão presas em seus domínios pela vida toda, mas na morte vão pra minha casa brincar de aranhas. A dona aranha subiu pelas paredes e veio a chuvinha forte que a derrubou. Você nunca mais vai ver a música da mesma forma agora, sabendo qual aranha subiu pelas paredes e qual coisa molhada a derrubou. Acho que você subiria pela parede e cairia na coisinha molhada, também. Né? Eu sei da sua safadeza. Estou vendo daqui. Mas pensa só... As freiras são casada com o Senhor. O Senhor leva chifres de suas esposas em seu próprio lar. Elas lá deslizando uma na outra na casa dele. Existe ser mais chifrudo do que esse? Lá fora, ele é visto como o mais amado. Mas pensa só que as próprias esposas dele estão dando enfeites de rena pra sua cabeça, enquanto chupam a colher cheia de sopa uma da outra.
Eu havia dito sobre os anjos do Senhor vigiar. Disse, também, sobre eu não poder me aproximar de Mon sem que ela se aproxime primeiro, dando para mim o livre arbítrio dela de se aproximar de mim. Também disse que o Pai me tirou dos sonhos dela mais de uma vez. Ele sabe o que eu faço aqui. Eles sabem. Virão me vigiar a qualquer momento, eu sei. Eles ainda não estão aqui. Eu sei porque conheço todos eles. Assim como eles todos me conhecem. Somos irmãos. Sabemos nos reconhecer de longe. Não existe disfarce de anjos quando anjos se olham. Nos reconhecemos sem dificuldades. Somos iguais, mesmo que o Pai diga que não somos.

    O homem acha mesmo que nós caímos e nos transformamos em seres negros de chifres. O negro é associado ao ruim. Sempre foi e será assim. Os negros cristãos acham que vão para onde, afinal? O gato preto é ruim. O corvo preto é ruim. O homem da pele preta é ruim. Qual cor temos? Podemos ser pretos, afinal... Mas não somos ruins como o Pai tenta nos pintar. Nem temos chifres. Como poder anjos descritos na Bíblia com cinquenta milhões de olhos, nenhum corpo, asas e formas arredondadas se tornarem seres de braços e pernas, chifres e rabos e aparência preta como se fosse queimada pelo fogo... Ou pode ser avermelhada como carne viva queimando no fogo eterno? Eu não preciso ficar aqui falando para você o que eles inventam por aí. Mas é tão interessante como qualquer religião é apagada pelo Pai, onde ele exige a morte dessas pessoas... E o filho dele só gostaria que o amor fosse levado por aí. Usam do nome do filho como nome da religião, cristã, mas não seguem o que o filho disse. Estão seguindo quem, afinal?
    Ah, as tentações de Cristo... Lúcifer... Meu irmão não tem modos. Todos nós sabemos que ele não presta. Eu devo explicar como as coisas são? Ok... Imagine só que nós nos retiramos do reino do Senhor por não aceitarmos certas coisas. Uma delas, o poder do homem sendo maior do que o nosso de anjos. O homem poderia escolher até nossa sexualidade. Não aceitamos. Nós revoltamos. Saímos com nossas pernas... Asas... Veja como preferir. E, então... Veio o Pai e fez o filho... Um homem. Outra vez, lá vai o criador fazer de sua criatura menos poderosa um ser poderoso demais. Ele fez o próprio filho um homem para mostrar ao homem como ele é amado. Lúcifer é meu irmão mais... Como eu poderia dizer? O mais irônico, sarcástico. Ele quis ir lá, não quis? Quis ir ver com o próprio olho e tentar com as próprias palavras. Não era nada diferente do que fizemos com homens e mulheres durante toda a existência. Não foi? Só que Lúcifer quis fazer o papel mais engraçado, disse ele para nós. Por que, não? Ele é um homem. Pode ser filho, mas é um homem. Mortal tal quanto qualquer outro. Portanto, digno de tentações quanto qualquer homem. Mas eles dizem que a tentação foi de outras formas por ele ser o filho do Pai. Só que pensa... Um filho sem poderes. Apenas mais um homem na Terra. É que nenhum quis mexer com o filho do Pai e ter dor de cabeça. Lúcifer, não... Lúcifer gosta de brincar com as criancinhas do Pai. Ele não resiste a isso. As vezes gosta bastante de tentar homens ditos de Deus e fazer eles caírem nas tentações. Talvez ele se interessasse por Mon. Não duvido que se interessaria. Mas ele sabe bem que ela é minha. Eu vi primeiro. Nós não disputamos entre nós mesmos. Somos todos unidos. Não invadimos o que é do outro. Há o respeito. Eu vi, é minha. 

False GodOnde histórias criam vida. Descubra agora