˗ˋ 42

217 23 0
                                    


── EM QUE JANE CONTEMPLA

. . .

Harry havia saído depois do café da manhã para procurar uma muda de roupa na casa dos Dursley, completar algumas tarefas que não fazia há alguns dias e também escrever respostas às cartas, decidindo também estender a informação a Hermione - Ron havia mencionado que ele havia perguntado a ela sobre a parte de adoção do Estatuto de Sigilo, e depois de ler o terceiro envelope que Flora lhe dera, Harry se sentiu um pouco mal por não ter contado a ela.

E enquanto Harry detalhava os acontecimentos da noite anterior, Jane estava ao lado de Angela na cozinha da Mansão Adley. Ela estava vestida com uma saia estampada lilás e uma camiseta branca de botões aberta por cima do biquíni - ela e Harry haviam prometido se encontrar à tarde e nadar no rio.

A previsão era de que naquele dia seria mais ensolarado e mais quente do que no resto do verão, e eles decidiram aproveitar isso.

Descalça e cantarolando a música que tocava no rádio, Jane se abaixou para ajustar a linha trançada em volta dos tornozelos, uma ideia surgindo e pegando seu bloco de notas, rabiscando algo.

"Sobre o que é isso?" Angela perguntou, pausando sua tarefa e olhando para cima. Ela estava cuidando de Jane no frescor da cozinha - supervisionando enquanto a garota Everleigh preparava o almoço para quando ela se encontrasse com Harry.

"É o aniversário dele em breve." Jane respondeu, lavando as mãos e secando-as antes de pegar a farinha, espalhando um pouco na superfície. "Ele disse para não fazer nada... mas tenho a sensação de que ele nunca teve muita coisa. Ele frequenta um internato e mora com uma família que o odeia - e isso acontece bem no meio das férias de verão. ele."

Algo também não muito grande - e é por isso que ela o espalhou por alguns dias. Naquele dia, ela mesma estava fazendo o piquenique, maior e melhor que o normal. Eles tinham muitas sobras da noite anterior, além disso ela estava fazendo scones, rolinhos de salsicha e omelete espanhola à mão - era muita coisa para fazer de manhã, mas Angela a estava ajudando com a omelete e os rolinhos de salsicha.

"O que é isso?" Flora entrou na cozinha pela porta do jardim, as sandálias ecoando nos ladrilhos de cerâmica. Ela estava vestida com um vestido de verão e um dos maiores chapéus que Jane já tinha visto.

A garota de Everleigh enrijeceu visivelmente, mas forçou-se a relaxar segundos depois, ajustando seu bloco de notas sobre a ponta de um envelope branco. Flora e Angela notaram, olhando-se nos olhos enquanto Jane se ocupava em amassar a massa para os scones.

"É o aniversário de Harry em breve." Angela respondeu por ela. "Jane quer fazer algo por ele, mas ele não quer nada grande."

"Ah, é mesmo - e quando será?" Flora olhou para Jane, que não respondeu imediatamente.

"31." Até a resposta dela foi breve, sem tirar os olhos da massa e continuar a amassá-la, pegando o cortador e começando a colocar os círculos na bandeja ao lado dela.

"Aqui, deixe-me fazer isso." Angela interrompeu o silêncio que se instalou após a resposta de Jane, afastando-se de onde ela estava organizando os rolinhos de salsicha em uma caixa. Flora estava pensativa, como se estivesse planejando alguma coisa e não pareceu notar Ângela pegando a bandeja e colocando-a no forno. "Vou rapidamente ao banheiro, tudo bem, Jane."

"Mas o-" Jane parecia em pânico enquanto Angela saía correndo, engolindo qualquer nervosismo e indo em direção aos rolinhos de salsicha e terminando o trabalho.

Flora, que parecia ter acabado de perceber o que Ângela estava fazendo, perdeu o foco e olhou para o bloco de notas, antes de dar alguns passos e se apoiar no balcão ao lado de Jane.

"Eu entendo se você não quiser que eu adote você, querido." A garota deixou cair um rolinho de salsicha e praguejou baixinho, abaixando-se para pegá-lo antes que Clementine pudesse fazê-lo. "No entanto, você deve estar ciente de que, eventualmente, é minha intenção. Já se passou pouco tempo desde que você chegou, mas tive a impressão de que você me permitiria. eu - conhecendo o Sr. Winter e tudo. Você tem todo o tempo do mundo para pensar sobre isso.

"Eu... gostei de estar aqui." Jane falou calmamente e calculadamente, como se qualquer outra coisa revelasse seus verdadeiros sentimentos. "Mas é estranho saber disso.. eu ficaria.."

Ela não terminou a frase, mas Flora sabia claramente qual seria a palavra final. "Sinto muito se assustei você, mas decidi que seria melhor contar a você sobre minhas esperanças agora, em vez de mais tarde."

"Está tudo bem, não estou com medo." Jane engoliu em seco, contando várias tortinhas de melaço em miniatura para colocar em uma caixa, acrescentando um pouco mais do que seu número original antes de colocar a tampa e colocá-la no saco que havia preparado. "Só... surpreso."

"Tudo bem." Flora sorriu, observando Jane tirar da geladeira uma garrafa lacrada de limonada rosa e vários copos de plástico, embrulhando-os em um pano de prato antes de colocá-los no saco. "Apenas... aproveite seu dia com Harry e me avise se precisar de alguma coisa - para hoje ou para o aniversário dele."

"Eu irei agradece-lo." Jane sorriu. Ela sabia que queria ficar com Flora, mas a ideia só a assustava. Ela iria se acostumar com a ideia e talvez conversar com Harry sobre isso.

Isso ajudaria.

✧ 

JANE - Harry Potter ( Tradução )✓Onde histórias criam vida. Descubra agora