Persistência

115 10 96
                                    

Bem-vindos de volta, caros leitores! Feliz ano novo!! <3 (Tá muito atrasado pra desejar um feliz natal também?) Desejo a vocês tudo de bom e do melhor nesse 2024, está sendo maravilhoso ter a companhia de vocês nessa jornada! Fico muito feliz com a reciprocidade de vocês S2

Dito isso, não vou me prolongar muito mais, afinal, havíamos parado em um momento um tanto...tenso, não é mesmo? E é hora de isso levar a algum lugar.

Nos vemos novamente no final do capítulo!

____________________________________________

Passaram-se umas duas semanas desde que Error decidiu "tirar uma folga" até resolver lidar com seus afazeres. Em parte, apenas não se prolongou ainda mais por receio de, algum dia, acordar com Nightmare em seu anti-void causando uma baderna por conta de sua inatividade no trabalho.

Desde que aceitou agir lado a lado com o ex-príncipe, sabia que haveria momentos dos quais não poderia simplesmente fugir, tal como ordens que não poderia simplesmente recusar, o plano que estava seguindo era dele, no final das contas, o que lhe restava era ir de acordo com os comandos que lhe convinham. O maior e mais estressante problema disso, era que nunca iria sequer imaginar ser posto com a missão de abordar Ink de maneira amigável, especialmente após as tarefas fáceis que realizou até o presente momento, majoritariamente envolvendo almas.

Graças a isso, ao invés de parar e tomar uma decisão final, estava caminhando aleatoriamente pelo vazio, reclamando aos quatro ventos para esvaziar a turbulência de pensamentos que vinham a tona.

- Não dá para entender a cabeça daquele cara! - Bufou. - O ponto de partida dessa "parceria" foi a oportunidade de me alcançar as informações da Linha do Tempo Omega, coisa que eu poderia muito bem tentar fazer sozinho por ele ter me contado que Dream carrega isso na ponta da língua, mas, do jeito que aquele garoto-sonhador gosta de bancar o herói, ele definharia em frente a mim sem dizer uma única palavra em prol de "proteger os outros". Inevitavelmente eu precisaria da negatividade!

Error deu meia-volta, retrocedendo o caminho.

- Porém, tirar aqueles Stars da reta deveria ser COMPLETAMENTE tarefa dele. Ele quem me ofereceu como barganha capturar à Ink para que eu o eliminasse! Qual a droga do sentido em me colocar para interagir justamente com a coisa que eu quero matar?!

A aura do Anti-void ficava cada vez mais tensa e o ar gélido acariciava seu rosto. Sussurros começavam a se revelar, ecoando na imensidão.

- Por que caralhos ele quer empurrar isso para cima de mim?! - Fechou o rosto, suspirando de forma irritada. - Honestamente, por que eu estou tão surpreso? É o Nightmare! Empurrar o trabalho dele para os outros é tudo que ele faz! Esse mimado não sabe fazer nada sozinho!

Deu meia volta novamente, caminhando com mais e mais pressa.

- Embora eu precise admitir, ele tem razão que Blue e Ink vão atrapalhar desde o momento que os três se uniram novamente, e enfraquece-los seria o melhor a se fazer. Mas EU ter que cuidar logo do FILHO DA PUTA DO INK?! - Aumentou a voz abruptamente, ocasionando uma corrente de glitches espalhar por seu corpo. - Eu prefiro tomar um tiro que atravesse meu crânio!

Enxergando a oportunidade de invadir aquela mente deturpada, os sussurros das almas evoluíram para vozes, manifestando-se de forma cada vez mais alta e mais descontrolada, declarando todas as opiniões distintas que possuíam de uma só vez, misturando-se em uma cacofonia na cabeça do destruidor, o qual possuída um olhar arregalado em descrença. Novamente, ele deu meia-volta.

- Além do mais, o que ele quis dizer com "Ele não ataca para matar"? - Gargalhou incrédulo. - Mais do que ninguém eu sei como aquele desgraçado ataca. Eu já lutei com ele incontáveis vezes, já vi aquele olhar de ódio e a sede de vingança mais do que consigo me lembrar e muito mais do que o Nightmare conseguiria sequer sonhar em enfrentar! Conheço desse guardiãozinho patético muito mais do que eu gostaria e agora EU tenho que FINGIR SER AMIGUINHO DELE para arrancar umas malditas informações que aquele preguiçoso NÃO CONSEGUE SOZINHO?!?!

A New Truce - ErrinkWhere stories live. Discover now