EXTRA

267 22 1
                                    

Véspera de Natal 


 ――― As vésperas de Natal na casa dos Sturniolo sempre são alegres e com uma energia incrível .

Estávamos todos na grande sala de estar, o aquecedor estava ligado e a combinação entre as luzes amareladas dos dois lustres médios da sala junto das luzes coloridas do pisca-pisca que fora colocado envolta da grande árvore de Natal fazia com que todo o ambiente ficasse mais aconchegante do que já era.

Matthew e eu usávamos os suéteres combinando que Mary Lou nos dera mais cedo.

Chris estava ao lado da lareira tirando algumas fotos, Nicolas e Louis assistiam alguns vídeos no tiktok, Mary Lou e James estavam conversando na cozinha enquanto terminavam de preparar o janta. Já eu e Matthew estávamos conversando sobre qualquer coisa que surgisse na nossa mente.

― Venham! - escutamos a voz de Mary Lou, a mesma acabara de colocar uma travessa de vidro na mesa coberta por uma toalha estampada com temas natalinos.

o jantar correu extremamente bem, conversamos sobre diversos assuntos e, claro, elogiamos muito a comida maravilhosamente bem preparada.



―――  Depois que o jantar acabou, ajudamos a retirar a mesa e arrumar tudo. Ficamos conversando na sala até passar de meia noite.

Depois de um tempo, todos foram para seus quartos, Louis indo junto de Nick e eu indo junto de Matthew.

― Ainda acho que Chris estava estranho. - Matthew comentou enquanto trocava de seu suéter para um moletom preto.

― Deve ter ficado triste de não poder passar o Natal com a nova amiga dele - respondo enquanto me sento na grande cama cheia de almofadas e cobertores pesados.

― Ela deve ser legal, Chris gosta muito dela. - adiciono.

Vi Matt se deitar na cama e me olhar.

― Enfim, está ansiosa para ver seus presente amanhã? - ele pergunta e eu concordo com um aceno de cabeça.

me deitei ao seu lado, me aconchegando em seu peito logo em seguida.

―  comprei seu presente há quase duas semanas, logo depois que você foi embora aqui de casa. - Matt comenta enquanto acaricia meus cabelos.

―  Sério? - pergunto e ele concorda com a cabeça e abre um grande sorriso logo em seguida.

―  comprei o seu com a ajuda de Louis - falo enquanto faço um carinho em seu peito e em seu ombro. - mas também fiz uma coisinha a mais. 

―  sério? te falei que não precisava de presente nenhum, Gracie. Só o fato de estarmos namorando já é o melhor presente que eu poderia ter. - ele fala e eu dou uma leve gargalhada.

Sei que Matthew não curte muito ganhar presentes, mas também sei que ele ama ganhar presentes feitos à mão. Desde que começamos a namorar eu dou diversas cartas, desenhos e muitas outras coisinhas feitas a mão. Sei que ele guarda com muito carinho, por isso fiz um pequeno livro com poesias e fotos nossas para presentear ele.

― e eu já te falei que gosto de te dar presentes - falei para ele e o vi abrir um sorriso.

ficamos conversando por mais de uma hora, sempre assuntos aleatórios e bobos.

―  e eu acho que ela não devia ter ficado com ele, o livro ficou tão sem sentido no final... - paro de falar quando percebo que ele não está mais prestando atenção nas coisas que estou falando, ele está me olhando, com um meio sorriso e seus olhos percorrem do meus olhos até minha boca.

retribui seu olhar, admirei os pequenos detalhes de seu rosto, a forma como seus cabelos estavam levemente bagunçados e seus lábios entreabertos. Sinto suas mãos indo em encontro com minha cintura e a outra na minha bochecha.

Ele me beija com tanta intensidade, como se sua vida dependesse disso. Meus dedos passeavam por dentre seus cabelos castanhos e ele aprofunda o beijo cada vez mais.

Paramos o beijo quando ambos ficamos sem ar, me ajeito em seu peito novamente e ele abraça minha cintura. Sua respiração está ofegante, suas bochechas e lábios mais rosados.

Ficamos assim até pegarmos no sono.


Acordei mais ou menos nove da manhã, olho para o lado e vejo que Matthew não está mais na cama. A porta do banheiro está meio aberta e consigo ouvir a água corrente da pia.

Me levantei e peguei uma roupa na minha mala que trouxe para passar o Natal, esperei Matt sair do banheiro e entrei para me trocar.

Depois de alguns minutos todos já estavam na grande mesa tomando café, Chris estava do meu lado me contando sobre como sua nova amiga, Alyssa, era extremamente legal e que, mais tarde, iria sair com ela para uma caminhada no parque. Mary Lou estava super feliz que Justin, seu filho mais velho, estava na cidade, já que o mesmo faz faculdade fora do estado e raramente conseguem se ver. Nick estava tirando algumas fotos da mesa e da família, para poder postar no seu perfil do Instagram.

Na hora de abrir os presentes, Matthew me entregou uma caixinha pequena e preta, quando abri vi um colar prata com um pequeno pingente do símbolo do infinito. Quando éramos menores, Matt tinha me explicado o que era o infinito.

Sorrio ao ver o colar e lhe peço ajuda para colocar. 

― Você lembrou... - falei e vi ele sorrir.

― Eu me lembro de tudo que envolva você, Gracie. - ele fala e depois me dá um beijo curto na testa.

Agora só faltava eu entregar meu presente para Matt, eram dois pacotes, um com o livro e outro com um moletom que comprei para ele. Ele abre o pacote do moletom primeiro e abre um sorriso e em seguida me dá um breve selar nos lábios, como forma de agradecimento.

Quando ele abre o segundo ele não fala nada, mas vi seus olhos se arregalarem quando ele começa a passar as páginas do pequeno livro feito a mão.  

― Gracie... - ele não fala mais nada, apenas me dá um grande abraço apertado. - Muito, muito obrigado... é incrível, você é incrível...

― eu te amo muito, Matt - falo enquanto apoio minha cabeça em seu ombro.

―  eu te amo muito, Gracie. Mais que tudo...




Author's notes: 

capítulo de natal postado bem depois do natal, coisa boa.

Fiquei tanto tempo sem escrever que desaprendi! Espero de coração que tenham gostado, esse foi oficialmente o último capítulo de Daylight. 

Eu amei tanto, tanto, tanto escrever essa fanfic, vocês nem tem noção! 


 

Daylight | Matthew SturnioloWhere stories live. Discover now