08

521 45 5
                                    

gracie's point of view

Me despertei e olhei para o relógio ao lado da cama, vendo que já passava das dez e meia da manhã, o que é bem tarde se lembrarmos que sempre acordo às seis e meia todos os dias.

olho para o outro lado e vejo Matthew dormindo calmamente na mesma posição de ontem, seus cabelos escuros e levemente ondulados estavam bagunçados mas estranhamente bonitos mesmo assim, seus lábios avermelhados estavam semiabertos e sua respiração estava calma;

resolvi me levantar devagar para não acordar o mesmo. fui rapidamente até o pequeno banheiro do meu quarto e troquei de roupa, colocando uma calça jeans em uma tonalidade mais clara, junto de um moletom preto que, demorei para perceber, era um dos que Matt deixou aqui e esqueceu de pegar de volta.

fui até a cozinha preparar algo para o café da manhã, coloquei os grãos de café na máquina de expresso enquanto preparava uma tapioca com doce de leite para mim, assim que Matt acordasse eu iria preparar algo para ele, só para ele não ter de comer a comida já fria.

Não havia nem dez minutos que o café tinha ficado pronto e Matt apareceu na cozinha coçando os olhos e com um leve sorriso no rosto.

— bom dia, Gracie

— bom dia, Matt - falei olhando para ele enquanto tomava um gole do expresso recém feito - dormiu bem?

— sim - ele pega uma xícara branca que deixei no balcão para ele e vai até a máquina se servindo com um pouco de café. - e você?

— dormi bem sim...

como sei que Matthew, diferente de mim, odeia café sem açúcar, coloquei o pequeno açucareiro no balcão junto de uma pequena colher.

já eu, sou totalmente o oposto, só consigo tomar café sem açúcar e puro.

passamos mais ou menos meia hora conversando e tomando nosso café da manhã.

— Gracie, acho que já vou indo - olhei para Matthew na hora que ele fala isso. - não quero ocupar muito do teu dia, sei que está quase na semana das tuas finais e provavelmente tu quer estudar. - de certa forma ele não estava errado, eu sou praticamente obcecada com estudar e ter sempre as melhores notas, tudo isso começou quando eu estava na oitava série e, por algum motivo, a única coisa que consigo pensar desde essa época foi ''estudar, estudar e estudar''. mas ao mesmo tempo, não queria me despedir de Matthew tão cedo.

— ah, tudo bem... quer carona? - perguntei tomando um último gole da minha terceira xícara de café e rapidamente colocando a xícara branca no balcão de madeira clara.

— pode ser! Acredito que meus irmãos já estejam acordados para te dar um oi - ele falou se levantando e colocando a sua xícara na pia.

— só vou pegar as chaves e meus óculos e podemos ir - eu simplesmente não posso dirigir sem óculos, tenho um grau de miopia consideravelmente alto, então, eu viro um desastre sem meus óculos.

Peguei tudo que precisava e descemos até o estacionamento do prédio, entramos no meu carro e dei partida até a casa dos Sturniolos. Era um caminho de quinze minutos em um dia sem trânsito, mas, claro que com a minha sorte imensa, levamos um pouco mais de meia hora para chegar lá.

— mas que inferno! - falo quando percebo que o trânsito estava horrível, e era recém meio dia.

Matt não disse nada mas acariciou meu ombro quando paramos no sinal vermelho, provavelmente tentando me faz relaxar um pouco.

enfim, meia hora se passou e consegui deixar Matt em casa, acenei de dentro do carro para Chris e Nick que abriram a porta para Matt.

— passa aqui mais tarde se quiser, Gracie - Nicolas gritou e eu fiz um sinal de ''certinho'' com a mão para fora da janela, logo em seguida dei partida de volta para casa.

talvez eu passe mais tarde lá, mas preciso dar uma revisada nos conteúdos que irão cair nas provas.



final notes:

eu *odiei* esse capítulo, fiquei com zero criatividade na hora de escrever o finalzinho dele.


@ tribiannisfav 2023

Daylight | Matthew SturnioloWhere stories live. Discover now