03

674 55 17
                                    

matthew's point of view

Acabei pegando no sono minutos após o Nick falar sobre a galera vir aqui, o'que pensei ser um cochilo de poucos minutos virou um sono pesado de, pelo menos, duas horas.

Passei uma boa parte da noite passada preocupado, não sei se é apenas um sentimento efêmero, mas, acho que estou começando a ver a Gracie com outros olhos.

Desde que a conheci sempre achei ela extremamente bonita, sendo uma das pessoas mais atraentes e interessantes que já conheci.

Por muito tempo, quatro anos, para ser mais preciso, considerei Gracie apenas uma boa amiga, temos uma conexão muito boa desde sempre. Nos últimos meses comecei a sentir algo diferente por ela mas, por uma insegurança enorme que tem me consumido cada vez mais, resolvi não falar nada para ela e nem para ninguém, na esperança desse sentimento passar.

Já estava praticamente acordado quando escutei duas batidas na porta, não respondi por ainda estar com sono demais para poder fazer qualquer coisa.

''Matt, é a Gracie''

Quando escutei isso, pulei da cama no mesmo instante, abri a porta e, involuntariamente, um sorriso ao ver ela na porta.

Depois de termos uma conversa curta, Nick nos chamou para ir até a sala para ver o pessoal.

eu estava com um pouco de sono ainda, contando com as duas horas que dormi durante a tarde, tive só quatro horas de sono.

''[...] e engraçado, bem meu tipo'' escutei a Gracie falar, escutei apenas o fim da frase, olhei para baixo e vi a pequena garota encarando a TV enquanto Marlene concordava com ela.

''eu também sou bonito e engraçado, Gracie'' sussurrei na esperança que só ela escutasse, senti ela se mexer um pouco e me olhar, não a encarei nem nada mas consegui sentir seus olhos em mim por alguns segundos.

tenho medo que Gracie pense que eu quero ter um ''caso de uma noite'' com ela ou algo assim, por isso, por mais que eu queira, nunca flertei com ela e nem nada do tipo, mesmo me sentindo atraído por ela.

não.

não somente atraído.

apaixonado, essa é a palavra.

eu amo o jeito que ela coloca pequenos laços no cabelo escuro e comprido dela, eu amo o jeito que ela sempre pinta as unhas de vermelho escuro e coloca alguns pequenos desenhos nas unhas. agora ela usa suas unhas vermelhas e somente as do anelar são brancas com quatro pequenas pedrinhas vermelhas formando duas pequenas cerejas em cada unha e com uma linha vermelha no final das duas unhas brancas.

Eu amo como ela sempre está lendo algum livro ou escrevendo pequenas canções.

Eu amo a voz dela, a risada, a voz dela quando ela canta.

''eu acho que amo a Gracie.'' pensei enquanto via ela rir com Marlene e Lucy sobre algo.

ela não pode saber disso, o que será da nossa amizade? ela vai começar a me odiar?

porra, Matthew... por que se apaixonar? E por que justo por sua melhor amiga?

Agora, a gente já tinha acabado a quinta temporada de The Office, Gracie estava sentada com as meninas e Louis estava falando com meus irmãos, Chris estava reclamando de algo e Nick e Louis riram da indignação dele.

Eu estava sentado no sofá encarando o teto por, pelo menos, uns bons quinze minutos.

decidi ir até a cozinha e pegar uma água, voltando à sala me sentei com meus irmãos e Louis.

ficamos conversando até Chris subir para o quarto dele, ele estava com sono e queria dormir.

Já passava da meia noite, Gracie e Nick tiravam fotos um do outro com filtros do snapchat e nos mostravam rindo.

— acho que já vou indo, quer carona agora ou vai pegar Uber, Lou? - escutei Gracie perguntar para Louis, já que ele veio com ela de carona.

— eu vou dormir aqui - Louis responde e eu olho meio confuso para Nick

— eu convidei ele para dormir aqui... ele tem que... arrumar uma coisa no meu computador ainda então achei melhor ele dormir aqui para não ser perigoso depois voltar tarde - Nick respondeu meio nervoso e Marlene encarou Lucy e Gracie com uma cara de desconfiada.

— ah, ok, enfim... eu vou indo, amanhã tenho aula da faculdade logo pela manhã, então preciso dormir cedo - Gracie falou e se levantou, abraçando todos e dizendo tchau.

quando ela me abraçou eu me senti muito bem, não sei explicar a sensação, mas foi como se nada mais importasse, somente eu e Gracie.

— toma cuidado na estrada, ok? dirigir com chuva durante a madrugada é um pouco perigoso - falei, preocupado enquanto olhava para baixo para encarar ela, que concordava com a cabeça.

— fica bem, Gracie, e descansa - dei um beijo em sua testa e ela me deu tchau enquanto sorria.

Eu e Gracie sempre fomos muito próximos e tanto ela quanto eu ficamos confortável com contato físico um do outro, eu simplesmente me sinto tão bem e calmo quando estou com ela...

já passava de quatro da manhã quando consegui ficar com sono, antes de deitar mandei mensagem pra Gracie para saber se ela havia chegado bem e desejando boa noite para ela, isso era algo normal de fazermos um com o outro quando ela vem aqui ou eu vou no apartamento dela.

AUTHOR'S NOTES:

pov do matt apaixonadinho na Gracie :( fofuxo.

não gostei tanto desse, mas espero que tenham achado minimamente bom :)

novamente, é uma short-fic, já escrevi sete caps, acredito que vá ter no máximo uns doze, portanto, o desenvolvimento da paixão do Matt e Gracie será mais rápido.

Daylight | Matthew SturnioloOnde as histórias ganham vida. Descobre agora