15》🇰🇷 ▪︎ 🇰🇵

216 44 86
                                    

Termino de colocar o crachá com o meu nome no blazer preto do meu uniforme escolar enquanto o ônibus dava voltas pelo centro de Gamcheon. A única parte do meu dia que eu mais gostava era ver de longe o mar de Busan a caminho da escola, era curativo ver o céu azul com algumas nuvens; mas eu sabia que meu dia pioraria ao chegar no meu destino. Não bastasse odiar ficar em casa, também tem o inferno na escola.

Desço no ponto já avistando alunos chegando e ando calmamente até o portão principal, paro novamente nele, sem coragem para entrar. O inspetor chama minha atenção e por fim entro indo até o prédio principal. Não deixo de invejar as alunas andando lado a lado de braços dados, elas eram bonitas e sorridentes, bem diferente de mim, que tinha olheiras profundas e cabelos descuidados.

Eu não parecia nada feminina.

O dia seria igual aos outros, isso eu tinha certeza. Mas algo me incomodava, uma sensação ruim e inquietante deixava meu coração apertado; comecei a me perguntar se era mesmo uma boa ideia ficar aqui hoje… talvez eu devesse matar aula e voltar só a noite para casa. Porém, uma vez que se entra aqui, é difícil sair… mesmo que a escola seja grande e aberta. 

A verdade é que eu sou medrosa demais para tentar infringir qualquer regra ou lei.

De qualquer forma, faltava pouco para acabar o ensino fundamental. Hoje é meu aniversário de quinze anos, nunca fui muito de comemorar até porque, a única que se lembra disso é minha mãe, e nós não temos muitas condições de gastar com coisas supérfluas… Apesar disso, ela sempre me dá um presente feito à mão, o que já vale muito mais para mim do que se fosse comprado em qualquer loja.

Agora eu já estava sentada em minha mesa enquanto aguardava o professor chegar, gosto de sentar o mais perto possível da lousa, assim não vejo os olhares das pessoas em mim. Se eu ficasse no fundo, várias cabeças me observariam e ririam na minha cara, prefiro pelo menos não saber sobre as coisas ruins que falavam sobre mim.

Eu batucava na mesa com a caneta já que ainda não tinha sinal do professor, mas uma única voz foi capaz de me fazer ficar estática e com medo.

Yoo Yoo… - escuto-a cantarolar meu antigo apelido, antes de conhecê-la eu amava ser chamada assim, mas saindo de sua boca… era amedrontador. — Nem veio nos cumprimentar? Isso me deixa triste…

Cha Yeongi se aproxima e senta em minha mesa me encarando atentamente, eu apenas fito minhas mãos que agora tremiam levemente. Baek Nara se junta a amiga, jogando no chão meus livros ao se escorar também na carteira.

— Hoje ela pode, Yeongi. - Nara sorri de lado, passando a mão em meu cabelo. Me esquivo um pouco, fazendo-a suspirar irritada. — Afinal, é o seu aniversário… e amigas lembram do aniversário da outra, certo?

Fico em silêncio e podia ouvir apenas meu coração totalmente acelerado, apesar de saber que a sala estava barulhenta com as conversas dos alunos. Solto um pequeno grito de dor ao sentir um puxão em meu cabelo e seguro o tecido da minha saia por conta da dor.

— Ela falou com você, por acaso não ouviu? - Yeongi diz com os dentes cerrados e puxa ainda mais, meu couro cabeludo ardia e eu por fim aceno com a cabeça. Fico aliviada quando a mesma solta e segura meu rosto com força. — Yoo Yoo, amigas devem olhar nos olhos umas das outras, é isso que cria um vínculo entre a gente… nós só queremos o seu bem.

Yeongi me larga e coloco minha mão em minha bochecha, tentando aliviar a dor. 

— Olhe para mim, Yoo Yoo. - Nara fala e eu obedeço, tentando não mostrar as lágrimas que estavam loucas para cair. — Eu fico muito triste quando você aparenta ter medo de nós… sabe que é muito especial pra gente, né? Tanto que até preparamos uma surpresa de aniversário pra você.

Between Red and Blue | Hwang Hyunjin |Where stories live. Discover now