Esforço Empilhado 13/12/23

1 0 0
                                    


No momento me vejo distante de uma compulsão, mas não estou satisfeita, e não vou pegar leve agora, tenho que redobras os cuidados, por esse motivo me ponho a escrever essa reflexão.

 Alguns pontos a serem notados, por que agora eu me "vejo" longe dos descontroles alimentares? Bom, eu creio que estou distante deles por um conjunto de fatores, a princípio podemos citar o fato de eu ter me decidido a largar a Mia, isso foi um ponto crucial para mim sair do ciclo dos T.A.s, depois larguei o laxante e os meus dias de NF, ou seja, já não tenho mais quase nenhum mecanismo compensatório para ser usado depois de um episódio compulsivo.

E também eu fiz diferente, me abri, e aceitei ajuda de todos os meios, tanto com a psicológa como com a nutricionista, por mais que às vezes eu tenha vontade de exagerar, e outras de sair da dieta, eu estou longe de ter uma compulsão pois estou consciente, algo que não acontece durante uma crise, não é por acaso que elas acontecem, sempre tem um gatilho, algo que vai dar aquele empurrãozinho direto para o fundo do poço, pode ser ansiedade, tristeza, ou pensar que a comida é uma recompensa por algum mérito alcançado.

Ainda não gosto do meu corpo, não me sinto bem, a aparência que tenho é inadequada, não é aceitável para mim.

Minha missão no momento é colocar em prática os conselhos da psicóloga e as orientações da minha nutricionista, que está me ajudando tanto. Terei que ser paciente e aguentar esse processo, vou vive-lo com empenho, como se fosse uma preparação para os palcos, eu preciso trabalhar nisso se quiser retornar lá pra cima.

Lírio BrancoWhere stories live. Discover now